FHC, na comemoração dos 20 anos do Plano Real, avisa: "Não dá mais. Chega de PT".

O ex-presidente Fernando Henrique subiu hoje à tribuna do Senado, homenageado pelos 20 anos do Plano Real. Hábil, falando de improviso, ele contou de que modo o PT opôs-se à estabilização da economia, que passou pelo controle da inflação:

- Fiz de tudo para convencer convencer o Partido dos Trabalhadores a apoiar o Plano Real.  Chamei Lula e Zé Dirceu ao meu apartamento. Conversei com sindicalistas. Eles entendiam, mas iam para a imprensa atacar. Era mentira.

. FHC deixou claro que "o líder que age sozinho não é líder". O ex-presidente lembrou que o Real "é o único plano que não resultou em demandas judiciais por prejuízos causados, referindo-se a litígio sobre correção da poupança que corre no STF.

. A fala do ex-presidente, que muitas vezes chegou a ser contundente, revela que a campanha tucana à presidência ganha eixo econômico nítido.

. Politicamente, FHC também cunhou alguns mantras. Um dos motes do discurso foi a frase "não dá mais". Ele também cunhou outras duas frases de efeito:

- "As ruas são o pavor do povo".
-  "Chegou a hora de mudar"

20 comentários:

Anônimo disse...

Graaaaande Presidente, este tá mais inteiro que o Lula e a Dilma juntos.
tô contigo, chega dos vermelhos.

Anônimo disse...

Esse senhor poderia ser o candidato do PSDB nas eleições de 2014.Vamos fazer uma campanha junto ao partido,para que o senhor sociólogo que quebrou o país três vezes, saia candidato. O Aécio não sairá candidato com estes índices das pesquisas petistas, todas: Folha,Vox Populis,CNI,IBOPE.O Aécim correrá da raia, e irão buscar o Serra.Este senhor com o índice de aprovação do ultimo ano de seu governo, não se elege pra síndico.

Anônimo disse...

Esse sim um grande político e estadista!!! Um grande homem, que fez muito pelo nosso país. Colhemos os frutos ainda hoje...

Clarisa Oliveira

Anônimo disse...

Deveria ter dito a mais popular,"Fora PT".

Anônimo disse...

Vai lá FHC, defenda os valores liberais e a candidatura do Aécio. Chega de ser um banana nas mãos da esquerda chic.

Anônimo disse...

De acordo com a quadrilha do mensalão, o plano real tava todo errado. Pergunto...: qual era mesmo o plano econômico dessa quadrilha...?

Anônimo disse...

No dia da festa do real, tucanos tocam o terror:

No mesmo dia em que, no Senado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves celebraram os vinte anos do Plano Real, dois proeminentes economistas tucanos dispararam contra a política econômica; Ilan Goldfajn, que foi diretor do BC no governo FHC e hoje é economista-chefe do Itaú, jogou contra o País: “conto com o rebaixamento”, disse ele, referindo-se à suposta redução da classificação do risco-Brasil, já negada pelas agências internacionais; Edmar Bacha afirmou também que Aécio, se eleito, terá que promover o “desfazimento” da política econômica atual; é guerra (...)

PS: Candidato a Presidencia do Brasi que torce pelo insucesso do seu país, não é candidato sério.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:17 hs,não sou fã do FHC mas que ele e o Itamar pegaram o país desarrumado e arrumaram isto é fato.Quem pegar país pós PT terá mais trabalho que o FHC/Itamar Franco quando pegaram, também é fato.A dívida do país está nas alturas,inflação com tendência de alta,Dólar e Euro subindo,Taxa Selic também subindo para tentar conter a inflação,Petrobrás quebrada e com tendência de queda na produção,reajustes abaixo da inflação para os aposentados.Empresas Estatais todas aparelhadas com sindicalistas em postos de Gestão sem entender do assunto e desanimando funcionários de extrema competência etc...

Anônimo disse...

Ele deve estar se espelhando no Pedro Sinom, vai para casa FHC.
A economia no governo FHC foi tão boa que o Brasil foi pedir esmola no FMI. Fechou o governo com o maior desemprego dos último 20 anos.

Anônimo disse...

Em março de 1999 no governo FHC a taxa selic foi de 44,95%. Entregou o governo em jan/2003 25,63%.

O PIB FHC/PSDB foi um fiasco, com os seguintes resultados: 1995= 4,3, 1996= 2,9%, 1997= 3%, 1998= -0,1%, 1999= 0,3%, 2000= 0,04, 2001= 1,4%, 2002= 2,7%,

Alguém pode ter saudade deste cidadão?

Anônimo disse...

No Mandato do FHC, quebrou Mexico, Argentina, Russia deus uns Propeços e o Cara aguentou firme o tranco, alem de ter a oposicao do PT.
PT que foi contra o plano Real....
Porque não mudam a moeda ???

Anônimo disse...

Em resposta, petistas dizem que Lula salvou Plano Real:

Após sessão no Senado que celebrou os 20 anos da moeda, convocada pelo presidenciável do PSDB, Aécio Neves, parlamentares petistas foram à tribuna responder às críticas dos tucanos; ex-presidente Fernando Henrique atacou a gestão do PT e protestou: "não dá mais"; ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann disse que ex-presidente Lula 'salvou' e 'resgatou' o Plano Real, além de ter resguardado os pressupostos da macroeconomia; "Hoje, temos um país com estabilidade macroeconômica, mas um país que inclui sua gente"; líder do PT, Humberto Costa escreveu no Twitter que "o PSDB ignorar os avanços dos governos do PT é estelionato com a História". (...)

Anônimo disse...

Não confio neste senhor da esquerda enrustida! Acho que o FHC será sempre um tiro no pé de quem ao qual ele tentar colar, não tem mais prestígio nenhum. Na campanha do Serra ele já foi meio escanteado, pois fazia a oposição perder pontos nas pesquisas.

Anônimo disse...

O das 20:42 não era nascido na época do FHC. Ele quebrou o pais, foi de pires na mão bater na porta do FMI.

Fernando Henrique tendo incentivado o fluxo de capitais externos especulativos de curto prazo no Brasil (hot-money) - que supostamente inundariam o país para equilibrar o balanço de dólares, exatamente o oposto do desejado se deu: a cada crise que surgia em outros países emergentes, a economia brasileira sofria uma retirada abrupta desses capitais internacionais especulativos, o que obrigava FHC a pedir socorro ao FMI, o que fez três vezes.

Unknown disse...

Ja que o PAI DO FILHO DO RICARDAO, conhecido como FHC, foi ao Congresso, porque ele nao ensinou COMO E QUE SE COMPRA VOTOS DE DEPUTADOS PRA APROVACAO DE EMENDAS? Ou o FHC, conhecido como o cara que QUEBROU O PAIS TRES VEZES, esqueceu da compra de votos de Deputados pra aprovacao da emenda da reeleicao?

Anônimo disse...

Oportunista como todo político!!

Anônimo disse...

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PSDB, POR QUE NÃO TE CALAS???

O hipócrita e esquerdopata FHC é co-responsável, juntamente com os demais tucanos, pela conquista do poder pelos petistas/petralhas, bem como pela eternização dos mesmos no poder do bananão terceiro mundista!

FHC vislumbra que a esquerda pode ser alijada do poder, e junto com ela a instauração do regime comunista - próximo passo a ser alcançado, visto que o Brasil já se encontra na fase socialista, fase, esta, que antecede o regime comunista!

PT e PSDB são irmãos siameses da serpente marxista/socialista/comunista!
Os brasileiros esclarecidos e inteligentes já perceberam isso!

Ronaldo Caiado, DEM, para presidente do Brasil!


Almirante Kirk

Anônimo disse...


Lendo os comentários aqui postado, da para entender porque o pais não muda" Cego e aquele que não quer ver a diferença" Compara FHC, com Lula e Dilma e um afronta a inteligência de qualquer um.
Agora se comparasse FHC, Juscelino Kubitschek , Castelo Branco ou Emílio Garrastazu Médici, Ai estaríamos falando de : estadistas, competência, ética
Mas defender corruptos mentirosa. E dizer quebrou o pias, Quebrado esta o Brasil agora, Nunca na história uma corrupção com era PTm
Para petralias não tem leis ,a Leia e ele que fazem, Veja o que esta fazendo os corruptos do mensalão. na Papuda, ate feijoada, e os coitados que ladrões de galinha, estao amontoados.
Errar humano, mas continuar com venda nos olhos, não da Petista. Espero que esta herança maldita deixada pelo chefe do banco acabe logo.

Anônimo disse...

O FHC TODA VEZ QUE VIAJAVA LAVAVA ROUPA SUJA LÁ FORA, É TUDO CONVERSA FIADA, QUEM QUER FAZER OPOSIÇÃO FICA 4 ANOS APONTANDO OS ERROS E VIAJANDO PARA MARCAR O NOME, É TANTO BLÁ BLÁ QUE NEM O SGARGI DEU PAU, SE NÃO INCOMODA A ESQUERDA NEM DEVE SER NOTICIA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O PT salvou o plano real? Onde ? Em wonderland....hahahaha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/