85% dos leitores acham que o povo/ na rua/ vai derrotar o chavismo

O que você acha que acontecerá na Venezuela?

O povo, na rua, vai derrubar o chavismo - 123 (85%)

Maduro sairá vitorioso do atual embate - 18 (12%)

Outra opinião - 3 (2%)

8 comentários:

Anônimo disse...

NO CONVESCOTECACANIQUEL DO TAL MARKETING DE OPOSIÇÃO, DEVERIAM CONVIDAR OS INCOMPETENTES DA VENEZUELA, LÁ A OPOSIÇÃO TOMA UMA SURRA TODA A HORA, POIS NÃO TEM PAIS QUE TENHA MAIS ELEIÇÃO Q A VENEZUELA, KKK É UMA OPOSIÇÃO DIVERTIDA GRITA GRITA, BERRA BERRA E NÃO GANHA UMA DEIXA EU ROLAR DE RIR KKK. MANDEM UM KIT PROS CARAS

Anônimo disse...

Barroso transfere caso Azeredo ao plenário do STF:

Ministros do Supremo Tribunal Federal é que vão decidir, na semana seguinte à do Carnaval, se o processo do mensalão tucano continuará em tramitação na Corte; antes, decisão seria do relator, ministro Luís Roberto Barroso; com a medida, ele quer que o STF defina um critério para casos semelhantes; quando um parlamentar renuncia ao mandato, como fez o réu Eduardo Azeredo, perde o direito ao foro especial e deixa de ser julgado em última instância; análise, porém, deve considerar se decisão do ex-deputado tucano foi uma manobra para não ser julgado no Supremo e prolongar ainda mais o julgamento

André Richter - Repórter da Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (25) que o plenário vai decidir se a Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro, continuará em tramitação nesta Corte. No processo, o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que renunciou ao mandato na última quarta-feira (19), é investigado por desvio de dinheiro público durante a campanha pela reeleição ao governo de Minas Gerais em 1998. Barroso é o relator da ação.

Ele informou que está com o voto pronto sobre a questão e que vai levar o recurso ao plenário para que os demais ministros tomem uma decisão definitiva. "Eu pretendo levar essa matéria em questão de ordem logo que terminar o julgamento da AP 470 [Ação Penal 470, o processo do mensalão], portanto, logo depois do carnaval. Eu já tenho posição e voto, mas acho que a matéria deve ser decidida institucionalmente pelo plenário, e não pessoalmente pelo relator, para que seja uma decisão que estabeleça critério e não esteja sujeita a idas e vindas", explicou.

Com a renúncia, Azeredo perdeu o foro privilegiado e o processo poderá ser remitido à Justiça de primeira instância, atrasando o julgamento. No entanto, o envio das acusações não é automático. No caso do ex-governador mineiro, o plenário vai avaliar se a renúncia teve a intenção da retardar o fim da ação penal.

Barroso abriu prazo de 15 dias para que o advogado de Azeredo, José Gerardo Grossi, apresente as alegações finais no processo. Na semana passada, Grossi informou que apresentará a defesa, mesmo com a renúncia. O prazo termina quinta-feira (27). Se o processo continuar no STF, esta fase é a última antes do julgamento pelo plenário da Corte. Após a manifestação da defesa, o processo seguirá para o revisor, ministro Celso de Mello, e, em seguida, para Barroso, relator da ação penal.

Nas alegações finais do Ministério Público, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que Azeredo atuou como "um maestro" no esquema em que recursos públicos foram desviados em benefício próprio para financiar sua campanha política à reeleição ao governo do estado, em 1998. De acordo com o procurador, a prática dos crimes só foi possível por meio do "esquema criminoso" montado pelo publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

No documento enviado ao STF, Janot detalha como funcionava o esquema de desvios. Segundo ele, o então governador Eduardo Azeredo autorizava três empresas estatais – as companhias de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) – a liberar o pagamento de patrocínios de R$ 3,5 milhões, valores da época, para três eventos esportivos de motocross. A partir daí, o dinheiro passava pela agência de publicidade de Valério, por contas de empréstimos fraudulentos feitos no Banco Rural, e chegava à campanha do candidato.

PS: Que bom..agora vamos a ver como votam os Ministros Gilmar, JB e FUX.

Anônimo disse...

PODE SER O PRENUNCIO DO FIM DO PTpmdb NO BRASIL?
PODE SER O RESULTADO DAS NOSSAS ELEIÇÕES?

Anônimo disse...

PREZADO ANÔNIMO DAS 16:39:
VOCÊS JÁ MATARAM 13 JOVENS NA VENEZUELA.
SÃO 13 JOVENS QUE NÃO SERÃO MAIS VISTOS POR SEUS PAIS, AMIGOS E NAMORADAS.
VOCÊS CEIFARAM 13 VIDAS HUMANAS.
ISTO É ASSASSINATO, BEM TIPO DA ESQUERDA, AMORAL E, ASSASSINA.
CHEGA, ESTAMOS CANSADOS DE VOCÊS.

Anônimo disse...

Os petistas estão tremendo de preocupação com a Copa e com as eleições.Tem gente que não vai aguentar o tranco e vai sofrer enfarto.E o Petrosalão vai sair? Os Juízes da STF também votarão após o carnaval?Estão investigando as propinas na Petrobrás.

Anônimo disse...

Vocês da mídia ultradireita são muito engraçados. A oligarquia jornalistica que apoiou o golpe contra João Goulart não mudou nada. De novo estão apoiando uma tentativa de golpe naquele país. Lembro em 2002 a Veja e a Globo comemorando a queda do Chaves. Arnaldo Jabor todo serelepe fazendo seu patético comentário com bananas. O mais engraçado é que essa alegria não durou mais do que dois dias, o verdadeiro povo da Venezuela baixou em massa para apoiar o presidente eleito e correram com os golpistas classe A daquele país. Botaram pra correr os cachorros golpistas apoiados pelos EUA, pra variar a mídia oligárquica ultradireita silenciou sobre a farsa que foi Ponte Llaguno, a ultradireita assassinou seu próprio povo na intenção de colocar a culpa em Chavez. Não deu certo. A farsa foi desmascarada. Está na internet para que todos vejam. A ultradireita conservadora com o apoio da mídia oligárquica novamente tenta dar o golpe porque não consegue vencer as eleições naquele país.

Luiz Eichler disse...

Isto termina na quarta feira que vem. `e só esperar até lá, e, adeus Maduro ( se está maduro, cai)

Anônimo disse...

Lá, assim como aqui, tem os militantes para defender o chavismo, aqui são os CCs infiltrados aos milhares nas repartições públicas, é lá são os militantes mamadores do governo, os mesmos sanguessugas CCs que tem no Brasil para defender o errado como algo muito certo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/