Artigo, Luiz Felipe Pondé - Socialismo é barbárie

A foto ao lado é dos monturos de caveiras que sobraram dos assassínios em massa produzidos pelo  líder comunista e genocida cambojano Pol Pot.


A esquerda está em pânico porque estava acostumada a dominar o debate público

Se eu pregar que todos que discordam de mim devem morrer ou ficarem trancados em casa com medo, eu sou um genocida que usa o nome da política como desculpa para genocídio. No século 20, a maioria dos assassinos em massa fez isso.

O Brasil, sim, precisa de política. Não se resolve o drama que estamos vivendo com polícia apenas. Mas me desespera ver que estamos na pré-história discutindo ideias do "século passado". Tem gente que ainda relaciona "socialismo e liberdade", como se a experiência histórica não provasse o contrário. Parece papo das assembleias da PUC do passado, manipuladoras e autoritárias, como sempre.

O ditador socialista Maduro está espancando gente contra o socialismo nas ruas da Venezuela. Ele pode? Alguns setores do pensamento político brasileiro são mesmo atrasados, e querem que pensemos que a esquerda representa a liberdade. Mentira.

A maioria de nós, pelo menos quem é responsável pelo seu sustento e da sua família, não concorda com o socialismo autoritário que a "nova" esquerda atual quer impor ao país. A esquerda é totalitária.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

- O artigo foi publicado na Folha de S. Paulo


12 comentários:

Anônimo disse...

Socialismo verdadeiro é o da Noruega,Dinamarca,Alemanha,Suécia,Suiça etc...Socialismos/Bolivarianistas como os da América Latrina são apenas ditaduras completas ou em formação que só levam o povo a miséria e ao afastamento da evolução humana.

Anônimo disse...

Com a esquerdalha no poder, o brasil ruma pro comunismo, quem viver verá, não é Sgarbi e demais fiscais do blogue?

Anônimo disse...

É a mais pura verdade. Sgarbi, cite um país socialista, a China não vale é um misto de comunismo com capitalismo, com desenvolvimento econômico e bem estar social... É o mais assassino dos regimes. O nazismo tb era SOCIALISTA - o nome do partido nazista ...: partido nacional SOCIALISTA dos trabalhadores alemães (era o PT alemão).

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O texto de Pondé é dez,vai no ponto.Observem o quinto o paragrafo
"Ninguém precisa da esquerda para fazer uma sociedade ser menos terrível,basta que os políticos sejam MENOS CORRUPTOS(os de esquerda quase todos foram e são),que técnicos competentes cuidem da gestão pública e que a economia seja deixada em paz,porque nós somos a economia,cada vez que saímos de casa para gerar nosso sustento"
Quando vejo um político como o freixo do RIO de Janeiro,desorientado com as cobranças que fizeram a ele e ao psol,seu partido,apela para os artistas decadentes,tenho a certeza que a esquerda já era.Os freixos se consideravam superiores,humanistas,portadores das verdades supremas,e vemos agora que são simples corruptos,DEP JANIRA e corruptores, BLACK BLOC R$150,00
O texto de Pondé mata a pau,ser de esquerda hoje não é mais ser inteligente,a ultima bolacha do pacote,É SER CORRUPTO É SER ASSASSINO EM POTENCIAL,já percebemos e estamos a dar um recado aos freixos da vida,se cuidem.
Recado para a intelectualidade do Rio de Janeiro,do posto nove,aqueles que quando sentam na praia e olham o mar ESTÃO DANDO AS COSTAS AOS BRASILEIROS QUE TRABALHAM,esses discursinhos de esquerda não enganam mais.
Saudações

Anônimo disse...

É verdade poribio, na Ditadura Militar de Direita, aqui do Brasil, se juntar todos os mortos do regime escondidos, vai dar muito mais que as cabeças juntadas nas foto. Mas como tava dizendo esses comunitas são muito burro mesmo.

Anônimo disse...

Os quinze anos, dizem que é mais, da ditadura do GETULIO VARGAS matou muito mais que a quantidade aludida pelo anonimo das 16:45.

A população brasileira, que é de mentalidade infantil, foi cooptada por Getulio com as leis trabalhistas e o "petroleo é nosso", desta forma ele escapou do julgamento. Outro motivo para que Getulio não fosse levado a julgamento é o apoio da Hegemonia Nordestina, sua cria maior.

Só Getulio seria submetido a julgamento pelos assassinatos de seu governo.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:45 ou é analfabeto funcional ou usa de má fé.Está comprovado até pelas esquerdas que foram mortos em guerrilhas ou desaparecidos no Regime Militar do Brasil,pois alguns apareceram posteriormente,mais ou menos 350.Comparar com Stalin,Pol Pot,Mao Tse Tung e Fidel e querer se passa por ignorante no assunto.Vai estudar menino.Ainda bem que o Políbio deixa este espaço para que alguns esquerdopatas aprendam algo,sugestão para eles,pesquisem no Google se souberem pesquisar.

Anônimo disse...

Na Revolução de 64, os milicos não fizeram a faxina direito. Acredito que, se as baixas da esquerda fossem o dobro na época, já estaria de bom tamanho. Agora a praga se alastrou, e aí, você junta os oportunistas, os ladrões por natureza, os mamadores, os baba-ovos, etc, os milicos vão ter bastante trabalho, mas, o importante é acabar com os psicopatas, esses são os mais perigosos (militantes e esquerda caviar), a grande maioria é só bandido comum, sem moral e sem ética (a maioria dos políticos), esses, você abana uma nota de cem, e já mudam de lado!

Anônimo disse...

Nova testemunha da tortura. O STF vai continuar de “vista cansada” para os crimes da ditadura?

Autor: Fernando Brito

O Brasil acolheu os tratados internacionais que definem a tortura como crime imprescritível.

O Brasil, mas não o Supremo Tribunal Federal, que continua achando que a Lei da Anistia, editada em pleno período autoritário, tem mais força que a nossa Constituição, à qual os tratados internacional se incorporam.

Mas o trabalho da Comissão nacional da Verdade, embora não tenha força judicial, vai colocando fatos e provas diante de suas “duríssimas” Excelência, aquelas que dizem que não vão permitir privilégios e impunidade de quem quer que seja…exceto os torturadores.

Hoje, o ex-escrivão de polícia do Dops (Departamento de Ordem Política e Social) Manoel Aurélio Lopes, de 77 anos,na foto acima, afirmou ter presenciado sessões de tortura naquela instalação da polícia paulista. No Doi-Codi, onde trabalhou também, afirmou saber haver torturas, mas não as presenciava como no Dops. (leia a matéria na Folha)

Lopes é o segundo a admitir ter participado pessoalmente de sessões de tortura. Antes dele, o coronel (da reserva) Walter Jacarandá havia admitido ter participado de sessões de tortura no Doi-Codi do Rio.

A reabertura do caso Riocentro , para o qual não há a “desculpa” da anistia, vai certamente jogar luz sobre estes porões.

E vamos ver se suas Excelências continuam achando que isso pode ficar impune.

Anônimo disse...

A esquerda brasileira é muito alienada mesmo. Repete besteiras o tempo todo, mas se cala quando seus ídolos (de barro) cometem seus crimes. Como não sabem fazer auto-crítica, são indivíduos pela metade, proibidos de pensar de forma independente. Conduzidos, como são conduzidos os médicos cubanos.

Anônimo disse...

Coitados! Políbio, estás sacaneando a maioria dos teus leitores ao esconder que a União Soviética já acabou há muitos anos ...

Anônimo disse...

Na época fui contra os milicos. Olhando hoje, acho que foram bonzinhos demais. Deveriam ter enquadrado esses vagabundos de estado. Só querem os benefícios, não trabalham e ainda saqueiam o estado. Espero poder um dia ver essa escumalha fora do poder e ser responsabilizada pelos estragos que fizeram ao pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/