Cai de 41% para 39% índice de aprovação de Dilma

Números são da pesquisa Ibope, realizada entre os dias 13 e 17 deste mês

O índice de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu leve revés entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, saindo de 43% para 39%, segundo pesquisa Ibope/Estadão feita entre os dias 13 e 17 deste mês. 

. A conduta da presidente é aprovada por 55% (um ponto percentual a menos do que a pesquisa anterior) e desaprovada por 41%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.


- O governo tem taxas mais baixas de aprovação entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Em termos regionais, sua pior avaliação se concentra no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%). A aprovação ao governo Dilma apresenta resultados melhores na faixa etária superior a 55 anos (45%), entre os que tem escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios.

16 comentários:

jaco do morro belo disse...

Vem aí um reforço do bolsa familia para melhorar a imagem.

Anônimo disse...

Editor, esse ano a Dilma leva as eleições com mais de 70%. Aposto um churrasco no Barranco contigo.
Ah, o Sr. Montenegro, o dono do Ibope, não é aquele que deu entrevista na Veja falando que o Lula não faria o seu sucessor? Lembra como vocês,demotucanos e reacionários em geral, comemoraram aquela matéria? O mais engraçado é que nunca acontece nada do que a Veja noticia, mas vocês estão sempre comemorando e reproduzindo as suas sandices. Um dia um médico ainda vai me explicar essa doença que torna demotucano alegre quando lê mentira. Fugir da realidade é mais interessante do que viver?

Anônimo disse...

Novamente os números mostram que a oposição não herdou e nem herdará nada dessa insatisfação, a tendência é um aumento nas abstenções e no voto nulo. Dessa forma, menor será a quantidade de votos para eleger Dilma. Cenário péssimo para a oposição.

Anônimo disse...

Com a máquina populista, as pesquisas e a urna eletrônica na mão, é impossível a esquerdalha perder essa eleição...

Mas melhor assim: o colapso do sistema que eles criaram tem que acontecer nas mãos deles mesmos!

Anônimo disse...

Vai para 2° turno, o povo tá acordando, esse não e o PT velho de guerra do tempo do Olívio. Só um alienado não vê que mais de 1 bilhão em segurança pra Copa é um desastre. Imagina tudo isso em nossas estradas, ou na saúde?

Anônimo disse...

NEM PRECISA DE ELEIÇÕES, PARA QUE GASTAR? OS VELHOS, NORDESTINOS E ALIENADOS VOTARÃO TODOS NELA.
SÓ RESTA UM CAMINHO ESCOLHER O FUTURO CANDIDATO E INICIAR A OPOSIÇÃO AGORA POR QUATRO ANOS, NO FINAL CHEGARÁ COM O NOME NA BOCA DE TODOS OS BRASILEIROS.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Essa "mulher???" não ganha as eleições, mas vai deixar o Brasil destroçado.
Temos que responsabilizar essa gente que destruiu o Brasil.
Está na hora de dar um basta no terror do PT.

Anônimo disse...

Essa pesquiza está mais certa, ao outra, da CNT estava errada.

Anônimo disse...

Essa tática já é velha,as pesquisas apontam lá embaixo e com a aproximação das eleições o índice vai crescendo,crescendo até as vésperas serem nas alturas,tudo para inglês ver.Isso aconteceu com Haddad em São Paulo.Por isso que digo,pesquisas agora não valem nada.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Mas que HUMILHAÇÃO para a PRESIDENTE DILMA, passando escondida pelo Rio Grande, inaugurando as obras do BEIRA-RIO com os portões fechados, sem contato com o povo, apenas autografando os uniformes dos bonecos da ANDRADE GUTIERREZ.
As "PESQUISAS DE OPINIÃO" recentes a colocam como favorita para as eleições de OUTUBRO, mas o que se vê, na realidade, é bem outra coisa, DILMA É O MAIOR ALVO DE OVOS PODRES DO BRASIL DE HOJE.

Anônimo disse...

Editor, você só dá destaque ao que lhe convém. Diga também que a Dilma derrota em qualquer cenário a corja que você apóia.

Anônimo disse...

Editor, você só dá destaque ao que lhe convém. Diga também que a Dilma derrota em qualquer cenário a corja que você apóia.

Anônimo disse...

Editor, você só dá destaque ao que lhe convém. Diga também que a Dilma derrota em qualquer cenário a corja que você apóia.

Anônimo disse...

A "CORJA" verdadeira, parte já está cadeia, é aquela que não votamos mas você anonimo PTRALHA das 20:16 apóia!

Deve ser o Jose Dirceu as 20:16!

Anônimo disse...

E mesmo assim vai se eleger no primeiro turno.

Anônimo disse...

"Anônimo", às 11:43, concordo contigo: que tal começarmos pelos tucanos, os PRINCIPAIS responsáveis por perpetuarem os petistas/petralhas no poder?

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/