Presidente da CDL de Porto Alegre, Gustavo Schiffino, fala no Clube de Harvard,Nova Iorque

O presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, falou ontem no Clube de Harvard em Nova Iorque, onde chegou na semana passada para a 103a. edição da NRF, o maior encontro mundial do varejo. Ele apresentou um dos palestrantes da intensa programação do Seminário Internacional de Varejo Harvard Club, o ex-aluno da universidade Riccardo Morici. O executivo da Progressus Soluções em Negócios conversou sobre as tendências de precificação no Varejo dos EUA. Entre os conferencistas que arrancaram aplausos mais entusiasmados do público presente ao evento de Harvard, segundo soube o editor, estava o único brasileiro que atualmente está lecionando em Harvard. Residente nos EUA há uma década, Thales Teixeira mora em Boston, onde fica o famoso campus da universidade, e desenvolve uma pesquisa sobre a economia da atenção, assunto que abordou no seminário, quando tratou ainda de eCommerce e mídias sociais. "A atenção do consumidor é uma moeda, um insumo, que precisa ser associada a dados para se converter em persuasão", explicou Thales.

. Uma das tendências elencadas por ele é utilizada na pesquisa com 250 pessoas, o face-tracking. Uma câmera faz um monitoramento facial que, por meio de algoritmos, faz Thales identificar emoções básicas no rosto do consumidor. "A tecnologia pode até mudar, porém o princípio da captura da atenção e da monetização permanecerá o mesmo", garante o professor.


. Esta quinta-feira assinala o último dia da missão da CDL Porto Alegre em NY para a 103ª edição na NRF. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/