Entrevista, economista Silvia Matos - BC está sozinho contra a inflação

No jornal O Globo de hoje, a economista  Silvia Matos avalia que, ao elevar gastos, o governo pressiona os preços de serviços, num cenário de expansão do crédito, ainda que em ritmo menor. Para ela, o Banco Central terá de recorrer a novas altas de juros, um remédio amargo para a economia. Leia toda a entrevista: 

Qual é a situação da inflação hoje?
 Houve aceleração da inflação nos últimos dois meses, principalmente de serviços. Sem considerar passagens aéreas, ela acelerou de 8,45% em 2012 para 8,75% em 2013. Isso preocupa. Quase 70% dos itens da cesta do IPCA subiram acima de 4,5%, que é o centro da meta, e mais de 50% subiram mais de 50%. Que loucura é essa? A inflação está muito alta, persistente e generalizada. Mesmo que se possa ter algum alívio de preços de alimentos, a gente está muito fragilizado. Nosso cenário é de inflação pelo IPCA em 6% este ano, mas há risco de ficar mais perto do teto da meta.

Por que a inflação no país está resistente?

CLIQUE AQUI para ler tudo.


2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Esta ruim e vai ficar pior.

O PT só pensa no poder e NUNCA no BRASIL.

O PT_PAGO, no CC dele.

JulioK

Anônimo disse...

Coitado do Tombini.
No reinado dos PeTralha$ acabará virando Trombini.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/