Record condenada por chamar William Waack de "espião dos EUA"

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação da Rede Record para que a empresa pague R$ 50 mil em indenização por danos morais ao jornalista da Rede Globo William Waack por dizer que ele seria um informante do governo americano. A informação é de Elton Bezerra, do site Conjuntura Jurídica de hoje. leia tudo:

Publicada no dia 27 de outubro de 2011, a notícia “Wikileaks aponta William Waack como informante do governo dos EUA” dizia que o jornalista da Rede Globo trabalha como espião da CIA (agência de inteligência dos EUA). O texto foi retirado do ar e baseou-se em uma publicação do blog Brasil que Vai, do economista Luiz Cezar.

. A Record alegou que apenas divulgou a opinião de um blogueiro a respeito de documentos publicados no site Wikileaks e que opinião não pode ser considerada verdadeira ou falsa, nem suscetível de causar dano moral.

Retratação

O blogueiro, entretanto, já se retratou na esfera criminal e disse que não conhece qualquer documento capaz de relacionar William Waack à CIA. Publicado em 27 de setembro de 2012, o pedido de desculpas diz que o texto foi feito com base em “interpretações questionáveis de outros blogs” ao analisar documentos divulgado pelo Wikileaks sobre palestra de William Waack para diplomatas.

3 comentários:

FAÇANHA disse...

Este é mais um caso de uso irresponsável da WEB; sem falar do uso abusivo do FACE para molecagens tipo "rolezinho".

Anônimo disse...

ASSIM FICA DIFÍCIL DE ACREDITAR NOS CARAS, JÁ CHEGA A GLOBO PLANTANDO NOTICIAS, AGORA A RECORD DANDO BARRIGADA.



EDUARDO MENEZES

Rogério disse...

Com certeza esta relacionado com o livro CAMARADAS, onde William Waack conta toda a canalhice do frustrado levante comunista de 1935.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/