Cachaçaria gaúcha amplia exportações para a Europa

A cachaçaria gaúcha Weber Haus recebeu esta semana representantes da Per Mare SRL Import & Export, importadora e distribuidora do alambique localizada na região da Toscana, Itália,  que estão planejando as ações do ano.  Segundo o diretor da Weber Haus, Evandro Weber, a perspectiva é aumentar a participação das cachaças brancas, em especial a Weber Haus Silver e a Lundu Silver, nesse mercado. “Hoje, essas bebidas são utilizadas, principalmente, por restaurantes italianos ”, explica. Hoje, além da Itália, a marca Weber Haus é encontrada nos Estados Unidos, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão.

. Em outubro de 2013, a cachaçaria já havia fechado uma exportação para o mercado italiano com o embarque de seus rótulos Weber Haus e Lundu, além de sua cachaça envelhecida Premium Black. Na época, as cachaças supriram, além de clientes italianos, inclusive de cozinha brasileira, como a Churrascaria Barbacoa e três restaurantes da bandeira Temakinho, localizados no reduto mundial da moda, Milão.

Sobre a Weber Haus

A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo. 

Um comentário:

FAÇANHA disse...

Lamento dizer, mas as cachaças mineiras são fora de série, verdadeiros néctares, especialmente as envelhecidas em barris de amburana. Podem ser encontradas no mercado público, na "Cachaçaria".
Bem mais baratas que as vodcas e conhaques importados; os congêneres nacionais desses aí são imitações à base de álcool etílico desodorizado, com essências e corantes artificiais, - tudo fajuto, - é só ler os rótulos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/