Galvão Bueno entra de sócio na Miolo. Vinícola de Bento fecha fábrica de vinhos da Almadém em Livramento.

O jornalista Galvão Bueno resolveu entrar de sócio no grupo Miolo, Bento Gonçalves, mas de forma minoritária. O investimento ajudará o grupo vitivinícola gaúcho a encorpar os investimentos que possui sozinho ou em sociedade em Bento, Hulha Negra, Livramento e Vale do São Francisco.

. A Miolo confirmou que encerrará mesmo as atividades de vinificação da Almadém em Livramento, transferindo-as para sua unidade de Bento, mas manterá no município as plantações de uva e poderá esmagar os grãos na região. A Almadém foi comprada pela Miolo, que para isto se associou ao empresário Raul Randon e à Lovara.

. A marca  Almadém será mantida. Ela existe há 36 anos no RS.

- A região da fronteira gaúcha com o Uruguai (Livramento e Quaraí) e com a Argentina (Uruguaiana, Dom Pedrito) localiza-se no chamado Paralelo 31, cujas terras e clima são consideradas as mais propícias para a produção de vinho de qualidade. O plantio de uvas deslocou-se da Serra do RS para os municípios de Encruzilhada e Pinheiro Machado, e de lá para Bagé, Candiota, Hulha Negra, Livramento, Quaraí, Uruguaiana e Dom Pedrito.


5 comentários:

Anônimo disse...

Dom Pedrito é uma cidade localizada entre Bagé e Livramento. Portanto, no alinhamento de fronteira com o Uruguai.

Uruguaiana, faz fronteira com a Argentina, tendo como linha divisória internacional o Rio Uruguai.
Gaudêncio.

Anônimo disse...

Se soubesse a fria que entrou!!!

Anônimo disse...

Ótimo motivo para mim comprar outra marca de vinho.

Justiniano disse...

O preço dos vinhos da Almaden em Livramento, eram muito barato e bons considerando a fronteira (comprei várias vezes lá), mas em Bento os gringos vendem esses vinhos na cantina pelo preço de varejo (o mesmo do supermercado). Eles tinham uma máquina que não esmagava a semente da uva e esse óleo modifica toda qualidade do vinho (explicação do somelier da Almaden).

Esse marca não poderá ser exportada porque esta registrada na California, por outra empresa (explicação do somelier da Almaden).

Anônimo disse...

Puxa... O vinho do outro lado da rua custa 70% mais barato !

E dos "bueno"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/