Governo Dilma defende os rolezinhos. Saiba porque esses grupos caracterizam-se por quadrilhas de arruaceiros.

O caráter político dos arrastões (rolezinhos) pode ser medido pelo material ao lado. Ele rola nas redes sociais. O governo estimula e apóia tudo, como estimulou e apoiou os Black Blocs. O PT aposta na desordem para impor a sua nova ordem autoritária e ditatorial. 



Os rolezinhos transformaram-se claramente em arrastões e ganharam objetivos políticos desestabilizadores da ordem social, conforme amplo noticiário desta quinta-feira, já que contam  agora com a adesão de grupos como Black Blocks. A repressão aos rolezinhos não tem nada de ilegal e inconstitucional, porque não se trata de garrotear o direito de ir e vir, como também não se trata de definir os arruaceiros pela cor da pele ou condição social e econômica. Como se sabe, a simples suspeita de que grupos sociais organizam-se como quadrilhas pra cometer crimes,  para que se justifique a reação das forças da ordem, cujo  papel constitucional é o de garantidora da ordem. É o que é. 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pego com a mão na massa quando começou a municiar os delinquentes que iniciaram depredações em Brasília, logo depois encorpadas e transformadas nas manifestações de junho, voltou nesta quinta-feira a praticar sua aventura preferida, que é insuflar grupos de renegados sociais para criar clima político de insegurança e com isto justificar a ação do governo petista na direção da ditadura.

. O ministro classificaou como "inadequada" a ação da Polícia Militar nos chamados 'rolezinhos' em shopping centers de São Paulo e diz que isso "acaba colocando gasolina no fogo".  Gilberto Carvalho também criticou a postura de empresários em querer bloquear a entrada dos jovens de periferias nos estabelecimentos. Leia o que postou o site www.brasil247.com.br ainda há pouco:

. "Eu não tenho dúvida que isso está errado. Para mim é, no mínimo, inconstitucional. Qual o critério que você vai selecionar uma pessoa da outra? É a cor, é o tipo de roupa que veste? Tudo isso implica no preconceito", disse; no sábado passado, o shopping JK, do empresário Carlos Jereissati, obteve liminar judicial para impedir a entrada dos participantes dos 'rolezinhos' 26

CLIQUE AQUI para examinar o video de furtos num shopping de Porto Alegre. Em ação, um militante de rolezinho, atuando sozinho. 

20 comentários:

Anônimo disse...

É o fim da picada,o Governador do Paraná ofereceu ajuda para o Governo do Maranhão sobre o problema de lotação nas cadeias.Hoje ouví uma reportagem que os agentes penitenciários do Paraná estão pensando em greve e num dos presídios do Paraná teve rebelião,estranho,muito estranho.

Anônimo disse...

os shoppings deveriam eh mandar todos os lojistas embora, encerrar as atividades e deixar todo mundo no olho da rua...

como os agricultores do pais já deveriam ter feito também...

deveriam parar de produzir comida so pra ver onde os bacanas progressistas iriam arranjar o que comer...

quem trabalha virou demônio nessepaiuz...

Glauco Fonseca disse...

Só falta logomarcas da Caixa, do Banco do Brasil, dos Correios e da Petrobrás.

Anônimo disse...

Só pode fazer rolezinhos nas cidades e estados governados pela oposição; nos governados pelo PT não pode. Que tal fazerem um rolezinho no Planalto, lá seria o lugar ideal, lá deveria ser um rolezão.

Luiz disse...

Políbio está se contradizendo:
Se eles são "desestabilizadores da ordem social", quem será prejudicado politicamente é o governo e a oposição capitaliza.
Portanto, aí tem o dedo da direita brasileira inconformada com a possibilidade de vitória esmagadora da Dilma ainda no primeiro turno.
Para esta direita podre, a possível bagunça e mais algum assassinato de turista estrangeiro durante a copa será a glória

Anônimo disse...

Sr glauco fonseca

A saude dessas companias nao permite mais aventuras publicitarias. A caixa tendo que passar a mao em ctas pra virar lucro e a petrobras em situacao pre falimentar, nao da pra pedir muito.


Ass gauchao

Anônimo disse...

Essa tática da baderna, foi utilizada pelo partido nazista na Alemanha em 1933. Era tanto quebra quebra e passeatas, que Hitler pediu poder absoluto para acabar com a baderna, o resto é história. Aki a quadrilha do mensalão tá levando o país, a um extremo de baderna. Imaginem essa gente na oposição em 2015. Deixem que elles continuem no governo, roubando.

Sergio Oliveira disse...

Rolezinho numa biblioteca, para lerem bons livros, não seria o ideal?

Anônimo disse...

Mensalão mineiro entra na última fase antes do julgamento no STF:

da Agência Brasil

Brasília - O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente as alegações finais na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro.

Esta é a última fase antes de o processo ficar pronto para julgamento. Toda a parte de instrução do processo, como depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação, foi concluída. A expectativa é que ação seja julgada pelo plenário da Corte neste ano. O despacho do ministro foi assinado ontem (15).

São apurados supostos desvios de dinheiro público durante a campanha de reeleição do hoje deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo de Minas Gerais, em 1998. Após as conclusões da procuradoria, o processo seguirá para as alegações finais da defesa.

De acordo com denúncia da PGR, aceita pelo Supremo em 2009, o parlamentar é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Ufa!!!!!!! Finlmente vai sobrar para um TUC ANUS.

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ e sua novilíngua são f....
As invasões passaram a ser chamadas de ocupações e agora chamam-se "rolezinhos".
O "modus operandi" usados pelo nazismo e pelo stalinismo estão sendo lentamente inseridos, com método e estratégia, se a letargia não passar aqueles que procuram cumprir com as leis virarão vassalos, sem direito algum, de uma quadrilha que quer o poder total e absoluto.

Candinho Maragato disse...

Prezado Políbio, acompanho o teu blog há muito, é um veículo alternativo em meio as noticias propaladas pela esquerdalha que esta acupando a maioria dos espaços. Sobre o vídeo ao final da matéria "Governo Dilma defende os rolezinhos. Saiba porque esses grupos caracterizam-se por quadrilhas de arruaceiros". Circula há muito tempo na internet, não tem nada a ver com o rolezinho, que sou totalmente contra. Creio que credibilidade não tem preço, embora sejamos contrários ao movimento, honestidade é fundamental, já que o outro lado não a pratica e vive de mentiras. Isto é no mínimo desrespeitoso!

Anônimo disse...


Quem tem que fazer " rolezinho " são os aposentados que ganham acima do mínimo !!
Todos em Brasília !

Anônimo disse...

Defender o Rolé (dar uma volta no Shoping ou praça) não tem problema nenhum. O Rolé, por si só não é Crime. É isso que o governo defende.

Mas se as pessoas que estiverem fazendo um rolé fazerem quebra-quebra, roubar aí passa a ser Crime. E ninguém defende crime.

Anônimo disse...

QUANDO, Eduardo Azeredo for para a cadeia, junto com o teu cumpanheiro Jose Dirceu, tú irás concordar com também levante do braço, ANONIMO PTRALHA das 22:06!!!!



Biriva do Cerro do Tigre disse...

Para desepero dos petralhas, tal qual o Luis 2008, é sabido que Dilma terá mudar mundos e fundos para tentar se reeleger, porque ajuntou toda a esquerda contra ela (PSB, PDT, PSDB). A direita não existe no Brasil, até o DEM é centro direita, mas não estritamente de direita.

É sabido que o país perdendo a copa, que é o que vai ocorrer, haverão manifestações contra todo o desperdício monumental nesta copa, e aí a população vai acordar do sonho e ver o descaso do governo com a saúde, educação, segurança.

O sonho do PT é anestesiar o povo com o título dessa copa do mundo, só que dessa vez o feitiço vai virar contra o feiticeiro, porque o PT sempre era contra a seleção nas copas do mundo, pois o povo esquecia todas mazelas quando ganhava a copa.

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente o apoio da "presidenta". Afinal, pelo que se pode constatar nas imagens mostradas na TV, toda essa turma tem título de eleitor.

Anônimo disse...

Os petistas são muito abestalhados mesmos,se for preso que tiver culpa do cartório no caso de Minas,pois um do lado deles já se safou por ter feito 72 anos e caducou,não virá nenhum aqui para defende-lo como os petistas estão fazendo com os mensaleiros condenados pela justiça máxima do país.Acho que o brasileiro de bom senso não necessita de óleo de peroba,pois não mamam no úbere da pátria.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:22 muito bem lembrado,na Bahia parece que não tem previsão de rolezinho.Será que é estranho?

Anônimo disse...

Anônimo das 19:22 muito bem lembrado,na Bahia parece que não tem previsão de rolezinho.Será que é estranho?

Anônimo disse...

Anônimo das 19:22 muito bem lembrado,na Bahia parece que não tem previsão de rolezinho.Será que é estranho?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/