Jânio de Freitas diz na Folha que Tarso é conivente e omisso diante das desumanidades no Presídio Central

Na sua coluna de hoje do jornal Folha de S. Paulo, até o jornalista Jânio de Freitas, sempre alinhadíssimo com o PT e o governo, lembra que a atenção atraída pelo presídio maranhense de Pedrinhas encobre o fato de que foi o Presídio Central, em Porto Alegre, o objeto da exigência de medidas corretivas feita ao Brasil pela OEA com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. 

. Ao sublinhar a gravidade das desumanidades praticadas no presídio gaúcho, colocado sob a administração do governo do PT, o jornalista sublinha que foi o Central e não Pedrinhas o objeto central das exigências de medidas corretivas feitas ao Brasil pela OEA.

. Em termos, o caso gaúcho é mais grave.

. Leia mais:

. Já as primeiras investigações indicam, porém, que o caso gaúcho é mesmo gravíssimo. Assassinatos de presos registrados como efeito de doenças que as vítimas nunca tiveram, ao menos 23 homicídios entre 2011 e 2013, uso abundante de drogas, maus tratos generalizados.

. O governador gaúcho Tarso Genro guarda, a respeito, silêncio proporcional à omissão que, na 1ª Vara de Execuções Criminais, já foi citada como "conivência do Estado" com o domínio do crime no sistema penitenciário. O silêncio pode convir à sua instável situação eleitoral, mas não é só ao eleitorado local que Tarso Genro deve responder. Até por se tratar, também, de um ex-ministro da Justiça, no governo Lula

5 comentários:

FAÇANHA"Integralista" disse...

O Sr.Dr. Juiz da nossa Vara de Execuções Penais, data venia, fantasia muito, o que é inadmissível para quem detém tal cargo.
Já bastam os direitos humanos, OAB, e a mídia espalhafatosa, que seguram e imobilizam o punho da repressão estatal; sempre o medo de se repetir outra tragédia tipo Carandirú.
ENTÃO O QUE SE TEM É MOLEZA NOS PRESÍDIOS E AUSÊNCIA DE INVESTIMENTOS.
É O "APOCALIPSE" PRISIONAL BRASILEIRO!

Anônimo disse...

TARSO ,UM FÓSSIL POLÍTICO

NEM MAIS FEDE NEM CHEIRA.

FALASTRÃO DE FRASES FEITAS.

A QUEM MAIS VAI ENGANAR?

TUMINHA TIROU A MASCARA DE "SANTO DO PAU OCO" QUE SEMPRE USOU.

NOTEM QUE NINGUÉM DESMENTIU,NEM SEUS CUMPANHEIROS(SABEM QUE TUMINHA ATÉ FALOU POUCO) NEM O PROPRIO, POIS VIRIAM AS PROVAS E ENTÃO MESMO É QUE IA FEDER.

NÃO TEM NINGUÉM DE CULHÃO ROXO PARA PEDIR IMPEDIMENTO DE TAL FIGURA NEFASTA?

Cléber disse...

Assim como foram Brito, Olívio, Yeda, Rigotto...

Anônimo disse...

Pq vc mesmo não pede anomino das13:35? Ou é so mimimi de perdedor ou é medinho.

Anônimo disse...

Parabéns ao ex-governador Antonio Brito que ao retirar os agentes penitenciários do presídio central e colocar a Brigada Militar achava que estava fazendo grande coisa, quem prende não deve cuidar. Alo, Alo ministra Maria do Rosário o Central existe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/