Juiz trancou o passo das obras que o governo do PT vinha fazendo para tornar luxuoso o Presídio da Papuda

Na edição que circula deste sexta-feira, a revista Veja voltou a entrevistar o juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, que a partir de hoje, segunda-feira, trata daquilo que ele chama de "processo complexo". Ele disse hoje  que tem trabalhado nos autos "desde ontem sem dormir". O juiz é responsável por decidir o destino de cada réu preso na Papuda, em Brasília, e sobre o pedido para que José Genoino cumpra prisão domiciliar.  "Ainda não sei se será hoje, uma vez que cada réu terá um processo de execução penal", disse o magistrado ao jornal O Globo.

. A mídia amiga e políticos do PT tentam desde domingo desviam o foco da responsabilidade legal pela execução da sentença, que cabe ao juiz Vasconcelos, na tentativa sórdida de atacar o presidente do STF, Joaquim Barbosa. O nível dos ataques verificados nesta segunda-feira beiram à histeria e à calúnia. 

.  O juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, não vai dar moleza aos bandidos do Mensalão.

. Ele já tinha determinado  à direção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) que não deve ocorrer nenhum tipo de tratamento diferenciado em relação aos presos que cumprem pena no local. Diante da denúncia de que quatro celas estavam sendo reformadas sob medida para abrigar deputados e outros condenados no chamado processo do mensalão (veja croquis acima, ao lado), o magistrado telefonou diretamente para o diretor da unidade prisional, Afonso Emílio Alvares. "Não pode existir nenhum tipo de tratamento diferenciado", disse.

. As obras, iniciadas e concluídas em moldes menos onerosos e luxuosos, foram responsabilidade do governador do PT, Agenlo Queiroz, que tentou melhorar as condições de encarceramento dos seus companheiros de Partido.

. A desfaçatez com que governadores do PT abusam do dinheiro público parece não ter limites, mas eles nunca utilizam suas verbas para melhorar as condições de encarceramento de presos comuns, como prova o caso do Presídio Central de Porto Alegre.

. O jornal Correio Brazieliense mostrou que a reforma e a ampliação da unidade, no valor de R$ 3,4 milhões, destina-se a presos com alto poder econômico, político ou conhecidos na sociedade. A informação foi confirmada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os ambientes diferenciados têm nove metros quadrados, piso de cerâmica e janela com grade. Terão cama móvel. As demais celas do sistema prisional são de concreto. Não foram instaladas televisões, mas há fiação para isso.


. De acordo com o juiz, qualquer regalia concedida desestabiliza o sistema prisional. "Não existe privilégio para ninguém aqui. Não autorizo esta prática. Todos os presos são tratados da mesma maneira", afirmou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Regime semi-aberto deve ser cumprido em colônia agricola, industrial ou similar, pois no Núcleo de Custódia em Brasília, dentro do complexo da Papuda, existe colônia penal agrícola conhecida como (CPA-1 e CPA-2), os nobres políticos podem cumprir a pena lá.

Anônimo disse...

Dr. Ademar Vasconcelos foi meu professor, pessoa extremamente integra e que não sucumbirá aos devaneios petistas.

Anônimo disse...

O Agnelo está se precavendo. Qualquer dia ele cehga lá para cumprir pena, também. Processos contra ele é que não faltam.

Anônimo disse...

eles ainda se chamam partido dos trabalhadores... Quem eles menos representam sao trabalhadores de verdade.

Bandidos, vagabundos, assassinos, maconheiros, feministas feiosas e gays raivosos, pseudo intelectuais, academicos profissionais,ressentidos de toda sorte; esses sim sao os tipicos petistas.

Anônimo disse...

A Dilma vai criar o 40° ministério: Ministério da Papuda, só tem petista de "alto coturno", e que será chefiado pelo Zé Dirceu.

Anônimo disse...

Por que será que o PCC não está nas ruas botando fogo em tudo e quebrando tudo, exigindo os mesmos direitos que a malta pestista ???

Ou também eles, assim como os black blocs, "escolhem" seus alvos, a mando de alguém ?

Anônimo disse...

Estão fazendo moradias novas para os mensaleiros pelo Programa "Minha Cela,Minha Vida"?As celas serão aparelhadas pelo programa "Minha Cela Melhor"?

Anônimo disse...

O editor bem que poderia voltas para os bancos escolares e estudar a LEP, já que o Presidio da Papada no DF é para condenador no regime FCHADO, logo o pessoal, que foram condenados no regime semi aberto não cumprirão pena na Papada.

Admitindo, em tese, que o RI do Dirceu, por exemplo, seja julgado improcedente pelo STF, portanto ele passaria do semi aberto para o fechado, Dirceu ainda teria o Direito de cumprir pena em seu Estado, SP. Buuuuuuuuu

jaco do morro belo disse...

O final desta história vai ser os petistas recebendo indenização por serem considerados presos políticos. O tempo dirá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/