FHC analisa as prisões dos bandidos do PT: "Começa a se fazer justiça"

Sem citar nomes, ex-presidente tucano diz que "aqueles que foram alcançados" pela Justiça tentaram transformá-la num "instrumento de sua própria história de uma revolução que não fizeram e, em nome de ideais que não cumpriram, querem descumprir a Constituição". Curado da diverticulite, FHC foi a Poços de Caldas apoiar Aécio (foto ao lado).  A nota é do site www.brasil247.com.br:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez duros ataques aos condenados no julgamento do Mensalão, nesta segunda-feira, durante evento em Poços de Caldas (MG). Segundo o tucano, agora, com as penas dos réus sendo executadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), "a Justiça começa a se fazer".

. "Hoje vejo que a Justiça começa a se fazer. Leia mais:
"Aqueles que foram alcançados por ela, tentaram transformar a Justiça num instrumento de sua própria história de uma revolução que não fizeram e, em nome de ideais que não cumpriram, querem descumprir a Constituição".

. Sem citar o nome de nenhum condenado no julgamento, o ex-presidente disse que réus não souberam honrar a confiança do povo. "Aqueles que hoje exercem o papel maior da República não souberam honrar a confiança que o povo depositou, transformaram-se em negocistas e em nome de transformar o Brasil, transformam suas próprias vidas".

9 comentários:

O pior para a Democracia é existência de uma Oposição Nhenhenhé e Preguiçosa! disse...


E quando surgiu o escândalo Mensalão, a Oposição ingênua e preguiçosa avaliou que era melhor livrar o Lula para que ele fosse sangrando, sangrando… e não se tornasse vítima e ressurgisse ainda mais forte.
Que nada! Não caiu nem uma gotinha do sangue do Lula.
Agora, com a prisão de alguns dos condenados pelos crimes cometidos, vem a Oposição com nenhenhés que nem fazem cócegas nas intenções de votos pró Dilma.
Culpados pelos mensalões que continuam existindo, são os representantes dessa Oposição faz-de-conta.
Agora não adianta o FHC sair da toca e o Aécio tentar dizer algumas frases de efeito.
Serra, ou você vira a mesa ou a maioria do povo continuará sugada por uma minoria de salafrários da pior espécie.

Anônimo disse...

Para quem comprou a Reeleição, o Principe da Privataria está ousado porque Crimes contra a Administração Pública não prescrevem.

Anônimo disse...

Esses tucanos são cara-de-pau mesmo!

Em 2005, ano do estouro do MENSALÃO DO PT, os tucanos, que se fingiam ser oposição ao PT, não instauraram um processo de impeachment contra o então presidente Lula! Agora, esse velho fingido e gagá vem com a frase: "Começa a se fazer justiça"!

Depois, essa gente co-responsável pela não instauração do referido impeachment, perpetuando o PT et caterva no poder, ainda ACHAM mesmo que muitos brasileiros continuarão votando neles?

De minha parte, FHC, você e outros tucanos que se fingem de oposição ao PT, jamais receberão meu voto novamente!

Perdão pelo desabafo, caro Políbio, mas não dá mais para agüentar ter de ler ou ouvir o que esses tucanos, auxiliares do PT, escrevem ou dizem!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Até hoje não consegui entender por que o PT, que foi duro crítico da reeleição do Fernando Henrique, não tenha providenciado, tão logo tenha chegado ao poder, em acabar com a reeleição no Brasil. Aliás, entendi sim, tudo não passava de conversa fiada, pra boi dormir, como se diria popularmente falando. O Lula estava loquinho da silva por mais um mandato, lembram-se? De qualquer forma, emplacou a Dilma.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de um partido de direita !
O resto são esquerdopatas loucos para assaltar o estado, com empregos e boquinhas.
Lulla e FHC são farinhas do mesmo saco, são sugadores do estado, aproveitadores.
Não voto em partidos que tem T ou S no nome !
FHC mama aposentadoria desde os 39 anos, Lulla recebe mais do que o teto do INSS que eu, babca, nunca vou conseguir.
Que se danem !

Anônimo disse...

Ai que saudades do Serjão Motta.
Amém.

Anônimo disse...

pau que bate em José, batem em zé (Cerra, com c mesmo)

O PSDBosta se acha intocável.

FAÇANHA disse...

Esse FHC ainda está vivo e falando?Foi ele que criou esta nefanda lei que possibilita reeleições. Graças a ela, arriscamos a ter uma ditadura petista.

Anônimo disse...

Verdade, caro "FAÇANHA", às 15:43!

O Brasil carece de oposição aos desgovernos petistas/petralhas, já que, como toda pessoa esclarecida sabe, não há sequer um verdadeiro partido político que poderíamos chama-lo ou considerá-lo de direita para, entre outras coisas ou aspectos, configurar, de fato, a existência de uma DEMOCRACIA no Brasil! Depois, ainda há bocós ou alienados políticos que acreditam na mentira segundo a qual o PSDB é de direita, quando, na verdade, o PSDB é a direita DA ESQUERDA, como os fatos históricos já demonstraram e continuam a demonstrar!


PT e PSDB, entre outros partidos de esquerda - auxiliares da esquerda(leia-se todos os partidos políticos brasileiros que aí estão)-, trabalharam e continuam trabalhando para, via gramscismo e outras táticas e estratégias esquerdistas (leia-se revolucionárias), para a instauração de um regime totalitário de esquerda (perdão pela redundância)!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/