Zé Dirceu e Zé Genoíno viajaram algemados para Brasília

Lula escapou - por enquanto. Nas redes sociais, centenas de montagens e charges como esta ao lado, que é de Sponholz, dão evidência ao verdadeiro chefe do Mensalão. 



Os nove condenados do mensalão transportados em avião da Polícia Federal de São Paulo e Belo Horizonte voaram até Brasília algemados segundo informou o programa Fantástico, Rede Globo, neste domingo a noite. Ainda não há fotos, mas um fotógrafo e um cinegrafista da própria Polícia Federal fotografaram e filmaram toda a operação, da prisão até a viagem e o recolhimento ao presídio - e isto vasará em seguida.  A Folha de S. Paulo resolveu expandir a notícia. Leia:

Entre os algemados estavam José Dirceu, José Genoino e Marcos Vaério. Acomodados em assentos rentes às janelas da aeronave, os passageiros viajaram com agentes da PF nas poltronas ao lado. Proibiram-se as conversas no interior do avião.

. Signatário dos mandados de prisão, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, anotou nos documentos que os presos deveriam ser tratados com “absoluta urbanidade”, observando-se os seus direitos constitucionais. Não fez menção às algemas. Segundo notícia veiculada no programa Fantástico, da TV Globo, a PF atribuiu o uso das algemas a uma regra de segurança.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Um dia triste para quem escolheu o jornalismo como forma de luta e não como forma de luz. A sociedade do espetáculo se regozija com sua própria desgraça. A República é apunhalada no dia de sua proclamação. E o Brasil permanece o país do faz-de-conta. Tristes lentes as dos repórteres que estão em frente à casa de Genoíno. Queriam registrar ali um palácio, mas só o que veem é uma casa simples. As imagens serão achincalhadas pela História.

Anônimo disse...

Percebam que a data para a prisão dos condenados foi "cirurgicamente" escolhida para o feriadão, no qual, sabidamente, o impacto das imagens seria menor.

Além disso, o punho erguido também pode ser interpretado como uma figa, não ???

Anônimo disse...

Quem diria os petistas na PAPUDA.E ainda falta o chefão do mensalão:Lula.

Alexandre/Canoas disse...

Para mim foi um dia para ser comemorado, essa gente estão no lugar deles que é a cadeia! O miserável que comete um ato errado vai preso na hora, pois não tem um bom advogado para lhe defender e é pago com o dinheiro roubado com tráfico de influência e outras falcatruas que só afundam o Brasil!

Anônimo disse...

Nossa.Tadinho do Zé. É tao pobre. A casinha dele foi adquirida pelo programa minha casa minha vida.
Agora ele vai participar do programa minha cadeia meu menslão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/