Juiz manda Dirceu, Genoíno e Delúbio para o semi-aberto de Brasília

O juiz Ademar de Vasconcelos, titular da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, decidiu no final da tarde desta segunda-feira que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares serão transferidos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estão presos desde sábado, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Romeu Queiroz e Jacinto Lamas também foram beneficiados. No entanto, ainda não há data para que isso ocorra. Isso porque o CPP só recebe presos que comprovam trabalho. Até lá, os três petistas ficarão no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro da própria Papuda.

. O CPP fica num setor industrial de Brasília e abriga condenados ao regime semiaberto, pelo qual o detento pode sair para trabalhar durante o dia e tem de voltar à noite para dormir na prisão. O local abriga quase 1,3 mil presos condenados pelos mais variados crimes, como homicídio, tráfico e assalto.

10 comentários:

jaco do morro belo disse...

Agova vai compplicar a vida da turma. vão ter que comprovar que trabgalham. Quemm sabe a Dilma descole algum CC para os malandros.

Anônimo disse...

Apenas está fazendo cunprir aquilo que está escrito na Lei de Execução Penal e Pena imposta pelo pleno do STF.

Anônimo disse...

"Trabaiá"? Só se for no P. Pranalto.

Os cara só sabe usufruir do dinheiro público.

Anônimo disse...

Interessante esta lei, até posso estar enganado e confesso que não pesquisei, mas até quatro anos não dá nada, até seis anos semi aberto, pelo que li o Dirceu pegou mais de seis anos teria que cumprir em regime fechado, alguém com conhecimento jurídico pede explicar melhor.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

E o dinheiro? Vai ficar por isso mesmo??? Os bens serao bloqueados, ou o crimd compensara???

Anônimo disse...

Será que a noite do Zé na Papuda será inesquecível ?
Quem terá sido seu colega de cela ?

Anônimo disse...

os valentes guerrilheiros, metidos a contar historias de coragem e de bravura nos tempos da ditadura não aguentaram dois dias de cadeia mole no regime democrático tendo a todo tempo adEvogados caríssimos servindo de babás...

e tem gente que acredita nessas ladainhas que eles contam dos tempos da ditadura...

Anônimo disse...

Começou cedo a malandragem dos petralhas corruptos. Depois de 8 anos prá serem condenados a 2 ou 3 dias tomando banho frio. Prisão continua sendo prá PPP - pobre preto e puta. Isso é brasil(com minúscula mesmo, não merece).

Mario disse...

Políbio, o Joaquinzão solicitou parecer do Procurador Geral da República a respeito da concessão de prisão domiciliar para Genoíno. Pode ser um tiro no pé. Baseado nas informações a seguir relatadas, o comprometimento de Janot com as teses petistas, fica claro.
Segundo a coluna do Giba Um de hoje, “só agora é que se sabe que, no começo de agosto, na casa do Subprocurador-Geral da República, Antonio Augusto Brandão de Aras, grupo de petistas selou apoio à candidatura de Rodrigo Janot a Procurador-Geral. O pretexto do encontro era o lançamento do livro de um amigo de Aras e estavam lá José Dirceu, João Paulo Cunha, o ex-líder do PT na Câmara, Antonio Vaccarezza, o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que garantiu que Janot seria o nome apoiado pelo partido”.
Logo após assumir a função, Janot manifestou oficialmente sua posição favorável à revisão da Lei da Anistia, contrariando parecer do próprio STF, de acordo com o que os petistas desejam ardentemente, capitaneados por Maria do Rosário, incansável na caça aos agentes do regime militar e completamente surda na busca por justiça dos familiares dos mortos e torturados pela esquerda;
Janot mostrou ainda, seu engajamento petista, na sessão do STF que decidiu o trânsito em julgado de parte do processo dos mensaleiros, levantando a bola para Lewandowsky e outros magistrados loucos para agradar a seus senhores, chutarem, abrindo a possibilidade de novas chicanas;
Sobre o atendimento de saúde para Genoíno, a coluna de hoje do Cláudio Humberto relata informações obtidas da gerente de saúde prisional do DF, Larissa Feitosa:
“Sob a tutela do Estado, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado licenciado José Genoino poderá contar com quatro unidades de saúde no Distrito Federal caso precise de atendimento médico. A Secretaria de Saúde – que se diz referência no atendimento prisional – possui quatro unidades “capacitadas” para atender pacientes com cardiopatia com camas adaptadas para presidiários”.
“Ainda segundo a pasta, se preciso, Genoino pode recorrer aos leitos nos hospitais regionais do Paranoá, do Gama, de Base e da Asa Norte “ (atendimento pelo SUS, o sistema quase perfeito, segundo o chefão que está junto aos mensaleiros, esperamos que em breve de corpo presente, na Papuda)
A coluna Diário do Poder de hoje, relata ainda que “além dos R$ 10 mil pagos a Cuba por médico, o governo brasileiro banca também a hospedagem cinco estrelas de uma centena deles em Brasília, no Hotel Nacional, cujas diárias custam em média R$ 450”.
Como muitos comentários sugerem o atendimento pelo programa “Mais Médicos”, recomendo que sejam utilizados para o atendimento aos petistas, os médicos cubanos, regiamente hospedados no Hotel Nacional (devem ser melhor capacitados que os demais).
Políbio, em matéria publicado na FSP de 15 de novembro de 2013, sobre a prisão dos mensaleiros, o juiz titular da Vara de Execuções Penais do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), Ademar Silva de Vasconcelos diz, com todo o descaramento, que as prisões são “inócuas”; que os mensaleiros “já foram punidos publicamente”; que “para o homem comum, não é bom ver um homem notório sendo preso”; que isto é mais “por vingança”, entre outras pérolas que a meu ver, afrontam o Poder Judiciário e a inteligência do homem comum. Será mais um dos “Juízes pela Democracia”, ou um mero petralha enrustido? Podemos esperar isenção de um tipo assim?
Com o PGR e o citado Juiz comprometidos com as teses petistas, na minha humilde opinião, já está pavimentado o caminho para o cumprimento de prisão domiciliar para Genoíno e José Dirceu, entre outras benesses para os mensaleiros, que não são usuais para os demais presos do nosso sistema carcerário.

Anônimo disse...

E o Maluf está rachando de rir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/