Governo federal do PT privatiza, hoje, os aeroportos do Galeão e de Confins

O jornal O Estado de S. Paulo informa nesta sexta-feira que com expectativa de forte concorrência e ágio superior a 350%, o governo federal realiza nesta sexta-feira, o leilão de privatização dos aeroportos de Galeão, no Rio, e Confins, em Belo Horizonte. Os lances mínimos estabelecidos pelo edital prometem ao governo reforçar o caixa em mais de R$ 6 bilhões em março de 2014. Leia tudo:

Os consórcios passaram a semana finalizando as estratégias para a disputa, com a expectativa de muito interesse pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A disputa acirrada levou o consórcio formado por EcoRodovias, Fraport - operadora do terminal de Frankfurt, na Alemanha - e Invepar, que já opera Guarulhos, a concentrar seus investimentos no aeroporto carioca.

Outros três grupos farão propostas para Galeão e também para o terminal mineiro. São eles Odebrecht e Changi, responsável pelo terminal de Cingapura; CCR com as operadoras Flughafen Zurich AG, do aeroporto de Zurique (Suíça) e Flughafen München GmbH, de Munique (Alemanha), e Queiroz Galvão, em parceria com a Ferrovial, do terminal Heathrow, em Londres.

Também participa do leilão o consórcio formado por Carioca Engenharia, aliada à GP Investimentos e às operadoras ADP (Paris) e Schipol (Amsterdã).

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes. 

10 comentários:

Oswald disse...

Olha a privataria petralha!

Anônimo disse...

Pô, deve ser culpa do FHC !

Anônimo disse...

Novamente PRIVATIZA para as mesmas empresas.

Para as grandes doadoras da campanha de Dilma.

Anônimo disse...

PRIVATIZAR é uma coisa (o Estado não recebe mais o bem de volta). Ex.Privatização das Telecomunicações/CRT pelo governo FHC, PSDB e Brito, PMDB: o telefonia foi para a iniciativa e não volta mais para o Estado.

Já na CONCESSÃO, como é o caso dos Aéroportos, Pedágios o bem público é entregue para a iniciativia privada por determinado tempo para administrar, terminado esse tempo volta para o Estado ou abre-se novo leilão ou renova a concessão, Ex. Pedágios realizados pelo Governo Brito: terminou este ano e estão voltando ao Estado para ele próprio administrar ou abrir outro leilão.

Anônimo disse...

A Dilma está surpreendendo, tomando juízo...

Mario Rangel disse...

Não meu caro Oswald...

Quem vende e privatiza é o PSDBosta e o FHC.

Depois, nunca mais.

O PT e a Dilma alugam... quando quiserem de volta, é só retomar.

Anônimo disse...

Eu só queria ver a gritaria que o PT faria se fosse o governo do FHC. Agora pode, tudo pode. "O tempora, ó mores"!

Anônimo disse...

O que um idiota como o Rangel não percebe é que oPT AMPARADO DA IGNORANCIA de pessoas como ele apenas inovou na forma de privatizar. "agora ele garanti financiamento público para serviços que seriam tocados pelo setor privado, instituiu uma espécie de seguro para esses investimentos, no caso deles não terem o retorno esperado. Ou seja, é o mundo perfeito dos capitalistas, o capitalismo sem risco, onde o único “perigo” é ganhar pouco"...idiota util sempre idiota.

Anônimo disse...

Os petistas vão acabar morrendo todos eles dizendo que tudo é culpa dos americanos, das elites e do FHC, porém os mensaleiros, o maior grupo de corrupção da história do Brasil era composto pela ELITE do PT, curioso, hein?

Anônimo disse...

O PSDB também faz concessões a exemplo das estradas ou da linha amarela,PPP, de São Paulo.A concessionária paga uma outorga para explorar os serviços de pedágios por um determinado tempo.Porém os petista sempre chamaram isso de privataria e agora eles dizem que não é.Eu sou a favor de que a iniciativa privada participe daquilo que os governos não têm dinheiro e nem competência para gerir,pois a interferência política emperra que o Estado faça uma administração profissional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/