Artigo, Reinaldo Azevedo - Puxa saco de ladrões !"

Nesta sexta-feira, o mais surpreendente aliado do PT, o senador José Sarney, visitou José Genoíno, que se vitimiza a olhos vistos para produzir misericórdia e admiração. As visitas aos bandidos mensaleiros não respeitam as regras da Papuda e provocam reações das famílias dos demais prisioneiros. 

Neste artigo que escreveu para a edição dedsta sexta-feira da Folha de S. Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo recomenda a leitura do "Sermão do Bom Ladrão", porque ele cita a descompostura que Alexandre Magno passou num pirata, para que as pessoas entendam melhor o cenário atual dos condenados mensaleiros presos. Leia este trecho:

O homem responde ao Lula da Macedônia: "Basta, senhor, que eu, porque roubo em uma barca, sou ladrão, e vós, porque roubais em uma armada, sois imperador?" Vieira emenda: "Assim é. (...) o roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muito, os Alexandres."

. Na quarta, reportagem de Flávia Foreque, no site da Folha, foi ao ponto. Um grupo de deputados do PT visitou os varões de Plutarco na Papuda. Parentes de presos sem pedigree ideológico começaram a xingar os petistas: "Puxa-saco de ladrões!". A deputada Marina Sant'Anna (PT-GO) quis dialogar. Sem sucesso. A mulher de um dos piratas resumiu: "Qual é a diferença [entre presos do mensalão e os demais]? Só porque tem nível superior, porque roubou do povo?" Vieira via diferença, sim. Os bacanas são mais covardes.

. Indulto já, presidente!

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Os bacanas são mais covardes, sim.

Anônimo disse...

Primeiro, foi a cena grotesca em frente à sede da Polícia Federal, em São Paulo, quando dois presidiários petistas de alta plumagem, a caminho da cela, erguiam os punhos para uma pequena plateia de correligionários e apoiadores de corruptos e que naquele momento tentavam inverter o real motivo de suas prisões e se diziam presos políticos, mas que o Brasil inteiro sabe, excetuando, é claro, os petistas, que são na verdade políticos presos, mas que jamais admitirão, já que quando são acusados e pegos praticando corrupção têm o costume de negar, mesmo quando todas as provas atestam o ato ilícito.

Pior do que aquela bisonha cena, foi a exibição daquela imagem, via televisão, de um agente da PF, de forma atônita, assistindo ao vexatório e deprimente gesto. Será que se os presidiários não pertencessem ao partido da estrela vermelha o agente da PF teria permitido a ridícula cena? Será que a moda vai pegar? Será que naquele momento o agente da PF ficou com medo de algum tipo de represália, já que o ministério da Justiça é conduzido por um petista?

E agora, aqui em Brasília, mais precisamente na Papuda, regras respeitadas e seguidas, quando se tratam de presos comuns foram quebradas, já que familiares e políticos petistas conseguiram visitar o presidiário do PT fora do dia estabelecido para esta finalidade.

Outras perguntas que não querem calar: Será que se o político preso pertencesse a outro partido, o governo petista do DF, alinhado ao governo petista Federal, teria permitido tais visitas? Por será que os mensaleiros petistas não tiveram de tirar a barba, a exemplo dos presos comuns, para adentrarem ao presídio da Papuda? Será que, a partir de agora, os presos comuns também poderão usufruir das mesmas regalias que tiveram os políticos presos do PT, ou seja, não serão mais obrigados a tirarem a barba? Brasil, país sem solução e da hipocrisia, onde ladrões de banana e de ovo não têm as mesmas regalias dos políticos corruptos e surrupiadores dos cofres públicos!

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

A diferença é que os demais presos não são conhecidos, não tiveram seus nomes sendo chamados de ladrão 24 hs por dia, fato que levou a STF, na condição de longa manus da Imprensa Marrom Glace condenar José Direceu com base na Teoria do Dominio do Fato, ou seja, sem uma prova material, fugindo a tradição da Justiça Brasileira, segundo a qual, na dúvida o réu é absolvido. Tal como aconteceu com o ex-presidente collor de mello e o ex-dep fed Ibsem Pinheiro.

Anônimo disse...

Caro Políbio e amigos do blog, o Brasil virou um circo e um hospício! Será mesmo possível que neste país não há o mínimo de bom senso, o mínimo de recato, o mínimo de pudor etc da parte dos "representantes do povo"?

Salvo melhor juízo, se o globo terrestre fosse uma ave, o Brasil seria, comparativamente, a cloaca da penosa!

Perdão pelo desabafo, caro Políbio! Mas passou da conta - como se diz - tamanho descalabro, em todos os sentidos!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Cada um puxa o seu preferido, tem gente que puxa o saco da ex-governadora Ieda !!! Gosto é gosto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/