Artigo, Fernando Gabeira - Notas sobre o fim do Mensalão

Ironias da história: Zé Genoíno, quando ainda possuía cabelas e barbas negras.



No artigo que assina hoje no jornal O Globo, o ex-deputado e jornalista Fernando Gabeira diz que José Dirceu e Genoino apresentaram-se (na prisão) com o punho erguido. Leia um dos trechos selecionados pelo editor:

Já escrevi sobre esse gesto, pensei. Nada tenho a acrescentar. No passado foi o símbolo da resistência comunista, chegou a roubar a cena numa Olimpíada. "Por que, então, o punho erguido?", perguntou um homem na rua. Disse-lhe que, no meu entender, a cadeia é muito difícil de suportar. Entrar na cadeia pensando que cometeu algo pelo bem do povo sempre ajuda a absorver a monotonia e o desconforto da prisão. "Mas não são inocentes", observou o interlocutor. Como quase todos na cadeia, arrematei. Quem visita um presídio constata que a maioria se diz inocente.

. "E as regalias?", questionou. O que são regalias senão obter algo que os outros não conseguem? A pena mais dura é a supressão da liberdade, ainda que em prisão domiciliar. Filmei as celas que lhes seriam destinadas na Papuda, cubículos frios, sem vestígios de nenhuma regalia.

. A entrada na cadeia de dirigentes do PT, num sistema penitenciário como o do DF, administrado pelo próprio PT, será uma experiência singular.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

E, assim,espero que por lá cumpram a totalidade da pena a que foram condenados.

Anônimo disse...

Artigo pra ser lido pricipalmente pelos petistas. Dificilmente entenderão seu conteúdo, pois tem a conciência borrada pelo enganador desejo do poder.

Anônimo disse...

Os presos do PT tiveram suas vidas espiculadas 24 hs por dia. A imprensa marom glace condenou-os, a longa mano, via STF, agora estão presos. Os os infames querem mais? A própósito, para quem, como José dirceu e Genuino que já foram presos pelo Regime miitar e apanharam tipo bixo (pau de arara e choque elétrico), essa prisão é fichinha. Quem vai sentir são os Deputdos do PP, PR e PTB, esses nunca foram presos.

Anônimo disse...

Polibio,
o José Genoino na verdade eh um fraco ou, no idioma gaudério, um cagao!!
Delatou companheiros, se mijou quando foi preso e agora simula uma piora do problema de saúde para escapar da prisão.
E ainda vai levar para casa uma gorda aposentadoria de 26.700,00 por mês.
Nada mau, né?
Abs..

Anônimo disse...

Discordo do Anônimo das 08:56
Apanhar tipo bixo (pau de arara e choque elétrico) foi muito pouco pra quem queria implantar o Comunismo no Brasil. Mereciam mais do que isso.

Anônimo disse...

Vale tudo até Fernando Cabeira.

Este trouxas que comentaram antes não sabem quem é Fernando Cabeira, era terrorista.

Participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick às vésperas do 7 de setembro de 1969. O episódio é narrado em seu livro O que é isso, companheiro?, de 1979.

Quando foi anistiado voltou para o Brasil, e desfilava de suga de crochê em Copacabana.

Os cariocas muito gozadores já elegeram Agnaldo Timóteo, Juruna e Fernando Gabeira.

Defende posições polêmicas como profissionalização da prostituição, o casamento homossexual e a descriminalização da maconha, além é claro de defender o movimento GLS.

O que é isto companheiros......rs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/