RS ganha muito com o anúncio do aumento da mistura (5% para 7%) do biodiesel no diesel

Eis o que disse ao editor o deputado Jerônimo Gorgen, PP do RS, ao falar esta tarde sobre a próxima decisão do governo de aumentar de 5% para 7% a mistura de biodiesel na gasolina:

- A notícia não poderia chegar em melhor hora. “Estamos trabalhando nisso desde o ano passado, tentando convencer o governo de que a elevação do índice dos atuais 5% para 7% só trará benefícios para todos os elos.

. O editor perguntou mais para o deputado do PP:

Já vale o aumento da mistura?
Foi anunciado hoje (quarta-feira).

Quem mais ganha?
Com certeza o RS, maior produtor brasileiro de biodiesel.

E o marco regulatório do setor de biodiesel?
O ministro Edison Lobão me disse que a proposta irá nos próximos dias ao Congresso.De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), de 2008 a 2011, quando a mistura de biodiesel no litro de diesel subiu de 2,43% para 4,90% (índice atual), a geração de riquezas agregadas pela produção do biocombustível ao PIB foi de R$ 12 bilhões. No mesmo período, a produção de biodiesel representou uma economia de R$ 11,5 bilhões em importações de diesel fóssil. Ainda de acordo com a FIPE, a cadeia produtiva gerou 86.112 empregos em 2012, beneficiando mais de 100 mil famílias de agricultores familiares.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Programa Nacional de Biodiesel.

4 comentários:

Anônimo disse...

É Verdade que o RS irá ganhar. Pois está em Cachoeira( e parece que o nobre colunista) desconhece a maior refinaria e maior fornecedora de Biodiesel do Estado. A GRANOL

Anônimo disse...

TÁ AUMENTANDO A LAVAGEM DE DINHEIRO NO BIODIESEL.
OS LARANJAS E, OS CHEFES DA GANGUE ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS, ÀS CUSTAS DE UM POVINHO BURRO.

Anônimo disse...

Experimenta exportar esse DIesel prá Europa e vê se passa !

Nem embarca !

Vai é entupir os bicos dos motores das caminhonetes que vêm importadas !

Está de acordo com o Euro 5 ?

Luiz Vargas disse...

No país da maracutaias e mutretas nada mais normal do que a comercialização oficial de gasolina adulterada e de diesel adulterado. Gasolina adulterada com 25% de álcool anidro e diesel adulterado com óleos vegetais).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/