Eis a nota que o BNDES enviou ainda há pouco sobre o caso OGX

Em função das notícias relacionadas ao pedido de recuperação judicial da empresa OGX e em atendimento aos pedidos de informação recebidos, o BNDES esclarece:

1) O BNDES não concedeu nenhum financiamento à empresa OGX, não havendo, portanto, qualquer exposição de crédito à referida companhia.

2) Em relação à BNDESPAR, a participação na OGX é de 0,26% do capital total, o que representa apenas 0,01% da carteira de ações da BNDESPAR.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Esta engraçada essa historinha!!

BNDES, ITAU BBA e BTG agora juram que não estão expostos!!

Pergunta: quem emprestou para o Eike?? Ninguém?? hahahaha

JulioK

Anônimo disse...

Off post, mas urgente. Intolerância DITATORIAL petista: O PT, aquele partido que quer dialogar com os fascistas blacks bocs (aqueles que tentam matar policiais, queimam viaturas policiais e destroem tudo o que vem pela frente) hoje, em SP, mandou prender manifestantes pacíficos, que tão somente fizeram barulho na Câmara Municipal contra o imoral e ilegal (sim, ilegal, houve antecipação de sua votação, ferindo a pauta publicada no diário oficial, e por extensão com ofensa ao princípio da publicidade). Esta é a intolerância petista: tumulto na casa dos outros é democracia, democracia na casa petista é tumulto, afinal são regidos pela máxima: "xingue-os do que você faz, acuse-os do que você é" (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1364473-protesto-contra-aumento-do-iptu-encerra-sessao-na-camara-de-sp.shtml)

Unknown disse...

Vc ja pensou, edito engajado, se o De Grandis, aquele procurador tucano, tivesse engavetado alguma investigacao de algum Petista? Ja imaginou o tamanho de sua indignacao? E se os ladroes do dinheiro publico, na Pref de SP, fosem vermelhos? Ja pensou o que vc estaria escrevendo agora?

Unknown disse...

Porque sera, editor, que o local em que a TUCANALHA, em S Paulo, se reunia pra assaltar os cofres da sociedade, era chamado de NINHO? Vc poderia, ja que é porta voz do Cerra, nos pampas, perguntar a ele ne?

Anônimo disse...

E para as outras empresas de Eike ou para seus laranjas não foram dados empréstimos? Aposto o 10º dedo da mão de 9Dedos (aquele que junto com o dedo decepado foi todo o caráter do mesmo!) como tem muitas lebres neste mato.

Anônimo disse...

Políbio,
nota lacônica e pouco esclaredora, certamente de propósito.
Mas perdas podem existir sim!
Dá uma olhada no link: http://www.infomoney.com.br/osxbrasil/noticia/3032800/bndes-pode-perder-190-repassados-eike-osx-tenta-levantar-400
Abs, João.

Luiz Vargas disse...

Dá para acreditar no que diz um banco aparelhado de quadrilheiro$ PeTralha$ ou dá para acreditar nisto:
Fonte www.terra.com.br
"Um empréstimo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, para reforma do hotel Glória, no Rio de Janeiro, deve levar o banco a um calote no valor de R$ 190 milhões, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta quinta-feira. A operação não tem garantia de instituições privadas".
Eu um país sério já haveria gente no olho da rua e na cadeia!

Anônimo disse...

Eike e o culto da hipocrisia nacional:

Luis Nassif

O "Valor" de hoje tem uma matéria comparando a queda de Eike com as menções elogiosas feitas a ele pela presidente Dilma Rousseff.

Há dois momentos na vida de Eike. No auge do sucesso, era o símbolo máximo do empreendedorismo brasileiro. Depois da queda, o filho bastardo do estatismo. No auge, objeto do mais acintoso culto à personalidade do Brasil moderno. Na queda, “toma que o filho é seu”.

A hipocrisia dos formadores de imagem é esta. No sucesso, usam a lisonja para prospectar futuras parcerias. Na queda, batem sem piedade.

Anônimo disse...

como assim nao financiou nada para o Eike?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/