Petrobrás explica em nota ao editor como funcionará a nova política de reajustes automáticos dos preços dos combustíveis

O editor recebeu ainda há pouco o comunicado da Petrobrás, no qual a estatal explica como funcionará a nova política de preços dos combustíveis, que terão reajustes automáticos a partir de gatilhos decorrentes da equação que já entrou em vigor. Vale a pena saber. A nova política será conhecida dia 22, quanto também sairá o anúncio do primeiro reajuste dentro do modelo previsto.  A nota vai na íntegra por causa disto:

Petrobras, em atendimento à solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de aditamento ao fato relevante divulgado no dia 25 de outubro, esclarece sobre as características da metodologia de precificação aprovada por sua Diretoria Executiva.A metodologia contempla reajuste automático do preço do diesel e da gasolina em periodicidade a ser definida antes de sua implantação, baseado em variáveis como o preço de referência desses derivados no mercado internacional, taxa de câmbio e ponderação associada à origem do derivado vendido, se refinado no Brasil ou importado. Também está previsto mecanismo que impede o repasse da volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico. A Petrobras reafirma que a metodologia foi aprovada pela Diretoria e apresentada ao Conselho de Administração, o qual solicitou estudos adicionais, ora em elaboração. A Companhia reitera que o fato relevante em si se refere à introdução de uma fórmula de precificação do diesel e da gasolina que dê maior previsibilidade à geração de caixa e redução dos índices de alavancagem da Petrobras.

A Petrobras manterá seus acionistas e demais partes interessadas oportuna e adequadamente informados a respeito do desenvolvimento do tema.

9 comentários:

Mordaz disse...

É o gatilho inflacionário, que negam para o trabalhador, mas que darão para a Petrobras para vender para nós o nosso próprio petróleo!

Anônimo disse...

Políbio, estou em SPaulo há 2 meses, ando de táxi por toda a cidade e vejo abismado, que aki se encontra vários postos de gasolina vendendo a RS$ 2,49 o litro e aí na minha cidade, Rio Grande, é comum encontrar postos com gasolina a Rs$ 3,10. No primeiro aumento a gasolina em Rio Grande vai perto de 4 pila.

Anônimo disse...

Vai funcionar assim,o povo paga e a Petrobrás recebe.

Anônimo disse...

TÁ NA HORA DO RIO GRANDE DO SUL COMEÇAR A PRODUZIR ALCOOL...RASPARAM OS COFRES DA PETROSSAURO E AGORA...AGORA NÓS VAMOS PAGAR AS CONTAS DA ESTATAL FALIDA COM DÍVIDAS ASTRONÔMICAS.

VAMOS PRODUZIR ALCOOL GERAR RIQUEZAS AKI NO ESTADO

Anônimo disse...

AS EMPRESAS QUE PRODUZEM MANGUEIRAS, PLÁSTICOS E DEMAIS PRODUTOS DE DERIVADOS DE PETRÓLEO ESTÃO LIGANDO PARA OS CLIENTES E, DIZENDO QUE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA SOBE TUDO EM 30%.
ESTÃO ANUNCIANDO 30% DE AUMENTO.
VEM BOMBA E, HIPERINFLAÇÃO.

Anônimo disse...

A protestomania coxinha, o desespero da direita e a máscara black bloc da Globo:
Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre

Ligo a televisão e me deparo com o Mau Dia Brasil. Os apresentadores do jornal matutino e conservador da Globo e de oposição ao Governo trabalhista, Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, bem como a apresentadora de Brasília, Giuliana Morrone, mostram-se inconformados ao tempo que irritados com os protestos de ontem em São Paulo, quando centenas de pessoas mascaradas quebraram dezenas de lojas de pequenos empresários, além de incendiarem caminhões e ônibus na importante Rodovia Raposo Tavares, o que prejudicou enormemente um dos trânsitos mais caóticos do mundo que é o da cidade de São Paulo.

Os jornalistas do Mau Dia Brasil também se mostraram irritados com a “passeata” de apenas 15 pessoas que protestavam por causa de moradia em uma das avenidas mais importantes da capital bandeirante, o que gerou um enorme engarrafamento, a prejudicar milhares de pessoas, que de manhã se dirigem para seus trabalhos. A resumir: 15 pessoas (o número é este mesmo!) no meio de uma enorme via, a parar o trânsito e a impedir que as pessoas cheguem a seus empregos com menos tensão ou estresse.

Contudo, a imprensa de negócios privados, à frente o jornalismo da Globo, assopra e morde e essa conduta é perceptível desde as primeiras manifestações acontecidas em junho, quando parcela da classe média coxinha e reacionária percebeu que tinha uma grande oportunidade, juntamente com os Anonymous e os Black Blocs, de protestar na carona do Movimento Passe Livre (MPL), grupo organizado em um tempo de dez anos, que apresenta pautas sociais, de esquerda, como, por exemplo, o passe livre para os estudantes, melhor mobilidade, meios de transportes limpos e confortáveis, além de horários pontuais e transparência das contas dos empresários desse segmento tão importante para a sociedade.

Nunca, jamais os Black Blocs e os Anonymous apresentaram, de fato e pontualmente, quaisquer pautas de reivindicações. Sempre se conduziram de maneira aleatória, ridiculamente alienada e perigosamente violenta. Aliás, a violência contra as polícias Civil e Militar foi a tônica, porque essas corporações ficaram e ainda estão de mãos atadas. Os agentes de segurança não podem responder à altura à violência perpetrada pelos mascarados, que, em cada “protesto”, inclusive os de conotação trabalhista e de categoria profissional, a exemplo dos professores e bancários, aproveitam para destruir o patrimônio público e privado de uma forma, irrefutavelmente, criminosa.

Não há sentido para as últimas quebradeiras, a não ser para os meios de comunicação privados, que fomentam e apoiam as passeatas e os protestos, para logo depois falar mal deles, em um círculo vicioso, que atinge, inclusive, os que depredam e cometem todo tipo de violência. De fato, trata-se de uma estratégia muito bem elaborada pela direita midiática e pelos seus aliados do PSDB. Essas perspectivas não se concretizam à toa, pois a luta pelo poder é dura e renhida, pois a direita brasileira jamais vai ceder espaço ou se conformar em não ter em seu poder a cadeira da Presidência da República. A instituição-chave para a classe social e econômica que controla os meios de produção e luta, intermitentemente, para evitar a distribuição de renda, de riqueza, de empregos e de terras.

(...)

Anônimo disse...

ué, nao eh mais aumento puro e simples?

eh uma politica de reajustes?

na epoca do FHC era aumento...

FHC aumentava a gasolina so porque era "malvado" e queria ferrar o povo...

ja os petistas fazem "reajustes", ne?

Luiz Vargas disse...

Mais uma prova de que os quadrilheiro$ PeTralha$ liquidaram com o Plano Real.
Agradeçam a estes quadrilheiro$ pela volta da inflação, já que pelo visto há muitos com saudades dos tempos de hiperinflação.

Manoel disse...

Ainda bem que "o petróleo é nosso".
Imagine se não fosse.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/