Artigo, José Horta Manzano - Cara de pau

Segundo informações da Agência Brasil, repercutidas pelo DCI e pelo Estadão, a Câmara Federal outorgou ao Lula a Medalha da Suprema Distinção, concedida a quem presta relevantes serviços públicos à sociedade brasileira (sic). O Correio Braziliense apimenta a notícia ao nos dar conta da agressão cometida por um segurança contra um repórter. Um efeito colateral certamente indesejável, mas real.
A motivação dessa homenagem que suas excelências prestaram ao preclaro mandachuva me faz lembrar o relato que ouvi, tempos atrás, de um conhecido. Ele vivia, não fazia muito tempo, com uma companheira chinesa. Ela já tinha chegado à Europa na idade adulta. Embora fosse inteligente e de boa educação, as minúcias do dia a dia ocidental não lhe eram totalmente familiares.
Meu amigo, profissional liberal, explicou um belo dia à namorada que tencionava dar um aumento de mérito a algumas de suas assistentes para o ano seguinte. A chinesa olhou sem entender e perguntou o significado da expressão. Ele explicou que era um aumento de salário que patrões costumam conceder a funcionários que se tenham mostrado esforçados.
Espanto visível no rosto da chinesa. «É mesmo? Que coisa estranha!». E continuou: «No meu país, todo empregado tem obrigação de se esforçar. Não é matéria sobre a qual se discuta. Falar em aumento de mérito, na China, não faz sentido. Quem não fizer por merecer perde o emprego».

O senhor Lula da Silva foi presidente do País durante 8 anos. De alguém que ocupou o cargo maior da República, espera-se que tenha prestado bons serviços públicos à sociedade ― faz parte de suas atribuições. Portanto, a outorga da medalha não faz sentido. Ou se concede essa distinção a todos os que tiverem ocupado o posto, ou não se concede a nenhum.

Blog do autor
CLIQUE AQUI para conhecer. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô, esse pessoal tá muito magoado com o Lullão !
O Lullão pode tudo !
Pode falar errado, enriquecer o filho, levar a amante no avião presidencial, elle tudo pode !
E os babacas aplaudem de pé !
O Lullão pode tudo na Banânia !

Anônimo disse...

Pig desesperada.

Anônimo disse...

Mas quadrilha do mesalão se recusou a ASSINAR A CONSTITUIÇÃO DE 88...pq a homenagem prá quem nem assinou a constituição...????

Anônimo disse...

Que serviço relevante?

1. Chefe maior do mensalão do PT;
2. Uso de Caixa 2
3. Assassinato do Celso Daniel e do Toninho do PT;
4. Amante da Rose
5. Casado com a ex-primeira Dama inútil (cá pra nós, Ela e a Marta Suplecy tão uma cópia da outra);
6. Henriquecimento ilícito do filhão (acho que uma busca nos dados pessoias dos outros filhos, incluindo a Lurian, não aguentam nem a primeira incursão);
7. Sem um pingo de vergonha na cara, fazendo lobby para os brasileiros pagarem.
NÃO VI SERVIÇO RELEVANTE PRESTADO PELO 51, A NÃO SER QUE ELE QUEIRA FAZER COMPANHIA PARA O HUGUITO. DAÍ SIM, TERÁ ME PRESTADO UM GRANDE SERVIÇO RELEVANTE.
7.

Anônimo disse...

Os Pigs estão preocupados,Pelegos da Imprensa Governista.O Lula merece muito mais enquanto tiver interesseiros para aplaudí-lo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/