Semana que vem Fortunati demitirá 10% dos seus CCs. Veja, aqui, nova lista dos CCs e seus padrinhos.

A partir da semana que vem o prefeito José Fortunati começará a demitir 10% dos ocupantes de CCs, cargos em comissão, dentro da sua política de redução de custos com a máquina pública de Porto Alegre.

. Até o final do ano, a prefeitura quer economizar R$ 300 milhões.

. Cada Partido da base entregará o número equivalente de cabeças.

. Até o dia 20, o prefeito protocolará na Câmara um projeto extinguindo os cargos.

CLIQUE AQUI para examinar nova lista, a terceira de quatro, com os nomes dos ocupantes de CCs na prefeitura de Porto Alegre. A novidade da lista é o ranking dos padrinhos de cada um. Esta publicação é exclusiva. Ela poderá revelar mais detalhes no decorrer da CPi da Procempa, onde existe material mais abundante sobre os cargos de livre nomeação, que incluem ocupantes com graus de parentesco de todos os níveis com líderes da base aliada de Fortunati. A enorme quantidade de CCs indicados pelos Partidos e por Fortunati, mascara nomes de padrinhos ocultos.

14 comentários:

Anônimo disse...

o link não funciona

Anônimo disse...

O prefeito quer largar no colo dos partidos o corte dos CCs. Os partidos vão largar no colo do vice-prefeito. Logo, o vice-prefeito vai ficar com o abacaxi para descascar.

Anônimo disse...

Serão 150 cargos em comissão por cortar? Se eu fosse CC eu pediria para ver quantos CCs o prefeito e a primeira-dama tem, e aí, que eles cortem na cota deles.

Anônimo disse...

A lista dá dando um problema, pois a regra era a seguinte: partido com a titularidade da pasta tinha 40% dos cargos daquela secretaria, partido com adjunto tinha 20%, e os restantes 40% distribuídos entre os demais partidos da base. Aí, alguém conferiu a SEDA.

Anônimo disse...

Tarso não vai mostrar os dele?

Anônimo disse...

O vazamento desta lista dá uma novela mexicana. Primeiro, foi o super-gênio da informação, o marido da vereadora, que teria produzido a lista a partir do portal da transparência. A versão não colou, pois havia informações que somente duas ou três pessoas tinham e não estavam no portal. Segunda, a fantástica versão que a lista estava num dos computadores apreendidos pela polícia na Procempa e que logo seria dado conhecimento pela CPI. Depois a de que todos os partidos, isto é, pelo menos os partidos "grandões" que tem a lista completa trataram de vazar para a Rosane, e depois para o Políbio, em razão da insatisfação dos cortes. E a mais recente, recaí sobre o próprio paço municipal, não se tem ideia se involuntariamente, através de espionagem (talvez do Obama ou Snowden) ou propositalmente. Façam suas apostas.

Anônimo disse...

Falando em nepotismo, FG também se constitui de DINHEIRO NO BOLSO, é bom procurar que tem secretária com cunhado na própria secretaria e recebendo FG gorda.

Anônimo disse...

Mas o Fortunati não é padrinho de 100 ou 200 afilhadinhos?

Anônimo disse...

Espero que ele demita a Domenica Rigotto filha do milionario Julius Rigotto dono da IBIZA irmao do ex Gov. Rigotto.A e tambem o Antonio Carlos Contursi Vulgo CASCALHO que na televisao num programa da tarde de noticias costuma meter a puia nos CCs

Anônimo disse...

A Domenica não está em nepotismo, uma vez que Germano Rigotto não possui cargo público. Devem se preocupar com a quantidade de parentes escondidos por trás da indicação "partido", como esposas de deputados em nepotismo cruzado na administração centralizada.

Anônimo disse...

Não é só CCs, no DMLU estão pagando horas extras sem que sejam feitas e para piorar não é para o operariado.

Anônimo disse...

Alguém tá falando da mulher do peemedebista Luís Carlos Mello, que é chefe e gabinete do deputado estadual Federico Antunes do PP, que está na cota do PMDB na PROCEMPA?

Anônimo disse...

Não é nepotismo mas tá na lista indicada pelo titio Rigoto! Ele não vai segurar ela na EPTC.

Anônimo disse...

Pelo Sobrenome já da p ver que tem esposa de Deputado do PP na Secretaria de Administração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/