Dica de livro - O inverno da nossa desesperança

Autor - John Steinbeck
Editora L&PM
R$ 19,50


Este livro foi indicado publicamente, quinta a tarde, pelo ministro Marco Aurélio Mello, referindo-se ao desalento que se abaterá sobre a sociedade brasileira a partir da pizza que o STF prepara para o julgamento do Mensalão, como se previa desde o início. Saiba do que trata o romance:
Um ano depois de lançar 'O inverno da nossa desesperança', John Steinck foi agraciado com o prêmio Nobel de Literatura em 1962. O reconhecimento da obra se deveu, em grande parte, ao trabalho apurado do escritor na construção dos personagens do livro. O eixo da história é a família Hawley, composta por Ethan, sua esposa (Mary) e seus filhos adolescentes (Allen e Ellen), que moram na fictícia cidade de New Bayton, na Nova Inglaterra O livro descreve a deterioração da vida de Ethan que, ao denunciar o seu empregador - ilegal no país - ao serviço de imigração, acaba ficando com o mercado. O tom de desencanto da obra é pontuado pelo seu título, que faz referência à primeira frase da peça Ricardo III, de William Shakespeare, 'O inverno da nossa desesperança (...)'. Steinbeck utiliza essa referência para acentuar o conflito interno em que Ethan se encontra, de infringir a sua moral para alcançar prestígio e a admiração da família.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pro Zé Dirceu não é problema, ele compra outra outra família e tudo bem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/