Prévia do PIB indica forte queda do PIB em julho. Recuo é calculado em 0,33%.

Número divulgado pelo Banco Central mostra que o terceiro trimestre começa mal, como esperado por economistas. IBC-Br, considerado um antecipador do PIB, indica retração na atividade econômica. PIB pode ser negativo no 3º trimestre

A atividade econômica brasileira começou o terceiro trimestre do ano em retração, indica o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta sexta-feira. Considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), o indicador registrou queda de 0,33% em julho ante junho, de acordo com dados dessazonalizados. Em junho, o IBC-Br apresentou alta de 1,03% em relação a maio - o dado anterior, revisado nesta sexta, apontava alta de 1,13%. O resultado de julho do IBC-Br denota um mau começo de um trimestre em que o mercado financeiro espera resultados pouco animadores - com direito a projeções de PIB negativo. Segundo analistas, uma possível contração da economia entre julho e setembro será reflexo da queda nos índices de confiança de consumidores e empresários, desempenho pior da indústria em razão de níveis mais elevados dos estoques e do impacto da recente alta na taxa de juros. No segundo trimestre o PIB registrou expansão de 1,5% no segundo trimestre deste ano.

. O indicador registrou ainda alta de 2,6% na comparação a julho do ano passado. No acumulado do ano, o IBC-Br teve expansão de 3,1% e, no acumulado dos últimos doze meses, de 2,3%.

. O último Boletim Focus, divulgado na última segunda-feira, trabalhando em cima de informações de economistas ouvidos pelo BC, revela que a economia brasileira terá expansão de 2,35% neste ano, ante expectativa de 2,32% na pesquisa anterior.

5 comentários:

Luiz disse...

Finalmente uma boa noticia para quem torce contra o Brasil

Anônimo disse...

É SÓ CHAMAR OS MARKETEIROS PARA FABRICAR MIRAGENS QUE O PIB SOBE, AS ANTAS OLHAM O JORNAL NACIONAL E PRONTO, TUDO DOMINADO.

Anônimo disse...

Socorro.....Socorro....Socorro Chamem os Privateiros, digo chamem os Tucanos, digos chamem os elementos do PSDB, DEMOs e PPS eles não deixariam vazar essa noticia de que o Brasil quebrou, digo teve um rrecuo Record do PIB de 33%, digo, 0,33%.

Luiz Vargas disse...

Não é uma boa notícia seu PeTralha de codinome Luiz.
A questão é que qualquer imbecil, com dois neurônios funcionais, pode perfeitamente prever que o país descerá ladeira abaixo. Pelo que parece a descida já começou.
Os PeTralha$ são bons embol$adore$ de recursos públicos, mas péssimos gestores e não demonstram qualquer preocupação como o futuro e muito menos com a preparação dele para nossos descendentes.
Antes os quadrilheiro$ PeTralha$ eram radicalmente contra as privatizações. O ninho de ratazanas PeTralha$ é colossal e agora começará faltar queijo ($$$$), já que as ratazanas PeTralha$ com seu in$aciável apetite, comeram (embolsaram), gastaram e desperdiçaram recursos públicos à rodo. Agora começou a corrida atrás de investidores privados para assumir a manutenção e construção de estradas e demais investimentos em infraestrutura que deixaram de fazer por incomPeTência e má fé (embolsar para si é melhor que investir para todos).
Os quadrilheiro$ PeTralha$ precisam de um país miserável e de gente analfabeta, pois daí, através das migalhas que distribuem e do discurso safado que praticam, vem os milhões de votos que os mantém no poder.

Anônimo disse...

Tucanos concedendo estradas é privatista,PT concedendo estrada é concessão e não privatização, com os Porto e aeroportos idem.Que demagogia barata heim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/