Fortunati diz que não substituirá médicos brasileiros por médicos cubanos, mas há controvérsia

Será em setembro a seleção que a prefeitura de Porto Alegre fará para preencher as vagas abertas para os antigos PSFs, agora Estratégia de Saúde da Família, todas abertas em função da denúncia do convênio que a secretaria municipal da Saúde mantinha com o Instituto de Cardiologia.

. Apenas para médicos são 18 vagas.

. A prefeitura demitiu todo mundo na semana passada, logo depois que foi anunciada a vinda de 4 mil médicos cubanos para o Brasil, inclusive para Porto Alegre.

. O prefeito José Fortunati manifestou indignação diante das denúncias de que estaria substituindo médicos pagos por médicos-escravos cubanos que são pagos pelo governo federal.

. Há controvérsia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até o Fortunatti acreditando nestas propostas petistas,. As Prefeituras descobriram uma maneira de economizar alguns reais. Sobrando é claro para aqueles médicos que estavam trabalhando.
E viva o Brasil.

Henrique Ilha disse...

Passeando pelo mundo da blogosfera, li um artigo e pensei em ti...

Confere aí:

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=4866

Anônimo disse...

Esse prefeito é um incompetente. Agora querem arranjar um culpado para a provavel falta de manutencao no dique que se rompeu. O infortunati vai dizer que estao envenenando as arvores da Redencao que estao caindo e matando pessoas. Colocar a culpa nos outros é uma delicia!!!!!!! ele aprendeu muito nos seus tempos de PT. A culpa do Samu nao funcionar tb. é dos medicos, nao é prefeito?

Anônimo disse...

Acho que todo morador de múnicipios do Brasil devem denunciar a troca de médicos brasileiros por médicos cubanos.Seja um verdadeiro Cidadão.

Anônimo disse...

Sim anonimo da 18:10 seja um verdairo cidadão e deixe seu filho morrer por falta de atendimento médico brasileiro, talvez não por culpa do médico brasileiro, mas porque não tem médico suficiente.

Anônimo disse...

Médico cubano, eu? Não sou idiota e me amo!

Unknown disse...

o petralha das 15:23 ta descontrolado

que o fortunati por pior que seja não conseguiu chegar aos pés da ruindade da herança maldita edogoverno patético que temos no estado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/