Fiasco marca primeiro dia do programa "Mais Médicos" no Rio e em SP

O primeiro dia do programa Mais Médicos foi marcado por faltas e desistências por parte dos médicos brasileiros, segundo informou esta noite o site www.veja.com.br Leia tudo:

Em algumas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, nenhum dos profissionais selecionados compareceu às unidades de saúde a que foram alocados — entre os que faltaram, uma parte nem sequer justificou sua ausência. Segundo as secretarias de saúde, alguns profissionais chegaram a comunicar oficialmente sua desistência do programa federal.

. Na capital carioca, o número de faltosos foi maior do que o de presentes. Eram esperados dezesseis profissionais, mas só seis se apresentaram. Todos os que trabalharão na cidade são brasileiros e apenas um passa pelo curso de requalificação por ter se formado na Espanha — o que explica a ausência.

. Em Alagoas, dois profissionais brasileiros que se apresentaram nesta segunda-feira (2) foram afastados do programa Mais Médicos antes mesmo de iniciarem a atuar. As dispensas ocorreram em duas cidades de Alagoas. Os casos ocorreram nos municípios de Branquinha (a 65 km de Maceió) e Penedo (a 160 km da capital) e serão notificados ao Ministério da Saúde.Segundo o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Alagoas, os dois profissionais se apresentaram, mas afirmaram que apenas iriam cumprir 40% da carga horária prevista no programa de 40 horas semanais.Segundo a presidente do conselho, Normanda Santiago, as duas secretarias se recusaram a ficar com os profissionais logo após serem comunicadas das propostas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Obviamente que os milharesa de médicos brasileiros se inscreveram no programa para esculhambar, omitindo ou fornecendo número de documentos errado e os que continuaram, estratégicamente pularam fora na última hora. Mais um motivo para trazer mais médicos cubanos para atender a pupulação do interior e os pobres das grandes cidades.

Anônimo disse...

Querem cumprir 40% da carga horária para ganhar um salário classe A! Sem desconto de imposto de renda!
E pra prestar péssimos serviços.

99% dos brasileiros vivem com menos que isso!

Essa corporação "máfia branca" passou dos limites há muito tempo!
Tem a mesma mentalidade das corporações de burocratas estatais "máfia preta" parasitas estatais.

Anônimo disse...

Um país deste tamanho sendo mandado por Cuba e pela Bolívia. É o suprassumo da burrice e incompetência destes petistas de .....

Ivo Leo Hammes disse...

Curiosa é a reportagem na ZH. No Palácio Piratini foi uma mistura de festa e desagravo. Quando li e reli a matéria quase chorei.....A nação está muito próxima da felicidade geral. Aparentando um herói flagelado, a foto do nosso mandatário parece dizer: "viu! como valeu minha assídua presença em cuba, seus atrasados".

Anônimo disse...

O Dr Ivo acobou de decretar que é proibido filho de sem terra fazer medicina em Cuba. Mas para os 2 filhos de Paulo Argolo Mendes, Presidente do Sindicato dos Médicos está liberado. Quem manda um ser filho de chinelo, digo de sem terra e o outro de médico perfumado.

i disse...

Não Senhor(a) Anônimo das 12:29. Leia
melhor, mais atentamente, o que escrevi e apenas o que escrevi. E no mais acrescento: Sou radicalmente contra que se proíba de estudar seja em que país for, inclusive medicina em Cuba, mas deve-se fazer o REVALIDA para clinicar no Brasil.

Anônimo disse...

Só tem uma coisa com o médico do MST:

Ele não participa do Mais médicos.
Ele também se submeteu ao REVALIDA e foi aprovado. Isto é o que informa a reportagem, ao contrario dos 2 filhos do Dr Argolo que não fizeram o revalida, foram buscar na justiça o direito de exercer a medicina no Brasi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/