Manobra de Tarso para deslocar projeto de hospital regional de Gravataí para Alvorada gera protesto na Região Metropolitana

A região - Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Santo Antonio, Glorinha e Taquara - Tem 900 mil habitantes. 

Ninguém no município de Gravataí, sede da GM, conseguiu engolir a esperta decisão do governador Tarso Genro, que resolveu alterar na undécima hora o PPA, Plano Plurianual em execução, no que diz respeito ao apoio financeiro do governo estadual para a construção do Hospital Regional de Gravataí, destinado a atender toda a região metropolitana do Vale do Gravataí. O investimento previsto é de R$ 140 milhões, sendo 80% de recursos federais, 15% de recursos estaduais e 5% bancados pelo município de Gravataí.

. O PPA fala em hospital em Gravataí, mas a mudança proposta por Tarso refere-se a hospital para o Vale do Gravataí. O prefeito Marco Alba está inconformado com a proposta. 

. Marco Alba, outros prefeitos, líderes políticos e sindicais da região, acham que o caso é meramente político, já que o governo do PT pretende deslocar o projeto de Gravataí, governado pelo PMDB, para Alvorada, cujo prefeito é do PT, ignorando dois anos de discussões públicas, 50 reuniões, apoio de seis dos sete prefeitos da área, disponibilização de áreas e apoio do ministério da Saúde.

. Os prefeitos da região visitarão a Assembléia nesta terça-feira, 14h, para pedir aos deputados que mantenham a lei anterior (Lei 13.808/2011.

- Esta noite, 18h, a Câmara de Vereadores de Gravataí fará audiência pública sobre o caso. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Atitude própria de um político canalha, dissimulado, falso e traiçoeiro

Anônimo disse...

Entendi Bem? Dois anos de discussões e 50(!) reuniões só pra construir um hospital? E ainda nem sabem onde vai ser?

Anônimo disse...

A politicagem ideologizada se sobrepondo ao bem comum e ao bom senso. Por falar nisto, como está a pericia do buraco no dique que desgraçou mais de 700 famílias? Para ganhar eleições temos exemplos canalhas de dossiês, acusações levianas, provas claras como o dia e outras munições típicas do terrorismo esquerdo-bananeiro, todo repertório aprendido de Cuba, país que só não exporta progresso , honestidade ideologica , cultura, inteligência,democracia, liberdade e bem estar social.

Anônimo disse...

Critério técnico é algo que passa longe da cabeça dessa gente, é tudo politicagem da mais baixa possível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/