Governo se diz em "estado de emergência" diante de novas denúncias sobre espionagem dos EUA até sobre Dilma. Embaixador americano foi convocado às pressas ao Planalto. Ministros darão coletiva as 15h.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa do Fantástico, apresentada ontem a noite.

Os jornalistas do site www.brasil247.com.br, geralmente alinhados com o governo do PT, informou esta tarde que começará a funcionar amanhã a CPI da Espionagem, convocada inicialmente para investigar invasão, pelos EUA, de e-mails de milhões de cidadãos brasileiros. O caso de Dilma foi apresentado ontem a noite no Fantástico, da Rede Globo, em primeira mão. Leia tudo:

A CPI agora vai investigar violação da correspondência eletrônica da presidente Dilma Rousseff, ministros e assessores graduados; americanos usaram códigos e métodos típicos de espionagem de longo prazo; até senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que na semana passada atuou na fuga do senador boliviano Roger Molina ao Brasil, condenou arapongagem do governo Obama; "Americanos não têm limites", disse; ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o chanceler Luiz Alberto Figueiredo darão coletiva sobre o tema às 16h

. "Estamos em situação de emergência", diz secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho; presidente Dilma Rousseff convoca ministros das Relações Exteriores, Defesa, Comunicações, Casa Civil e Comunicação Social para definir reação brasileira à espionagem praticada por governo dos Estados Unidos; na manhã desta segunda-feira 2, chanceler Luiz Alberto Figueiredo convocou embaixador americano Thomas Shannon para cobrar explicações; ministro da Justiça estará com a presidente às 15h00; resposta brasileira a arapongagem americana sobre e-mails presidenciais promete ser dura; viagem oficial aos EUA, em 23 de outubro, só será confirmada mediante explicações "satisfatórias" do governo Obama.

23 comentários:

Anônimo disse...

Este governo tupinikin bolivariano deveria estar apavorado, pois os americanos sabem de todas bandalheiras que esta quadrilha vem fazendo.

Se esta Dilma e seus pelegos começarem a gritar muito, vai vazar dossiês de Lula, rosemari, Dilma etc... Ai quero ver eles se arrependerem das bravatas e griteiros.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk...
"Situação de emergência"....ehehheheeh
Ah, para com isso Garboso.
É cortina de fumaça para tirar a atenção do STF e o Mensalão.

Anônimo disse...

Imaginem se o "toptop" resolve declarar guerra aos EUA ?
São ridículos, é óbvio que os EUA espionam tudo e todos, e devem saber de cada coisa ...

Anônimo disse...

Políbio,

Elles já ouviram falar em telefone e computador com criptografia???

rsrsrsrsrsrs, é muito amadorismo!!!

JulioK

Anônimo disse...

Interessante, se fosse uma denúncia contra esse governicho, ai já fariam era campanha pra fechar a globo. Como foi reportagem a favor,é verdadeira e vão declarar guerra aos States. só falta decidir quem atará o "guizo", rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Os americanos estão p... Da vida por gastarem impostos para ouvir estes imbecis. Imaginem ler e-mail da Dilma!
Este Obama é um traço.

Anônimo disse...

Os americanos estão p... Da vida por gastarem impostos para ouvir estes imbecis. Imaginem ler e-mail da Dilma!
Este Obama é um traço.

Anônimo disse...

Os americanos estão p... Da vida por gastarem impostos para ouvir estes imbecis. Imaginem ler e-mail da Dilma!
Este Obama é um traço.

Anônimo disse...

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA ... VAMOS ABRIR UM BOM VINHO, REGADO A CAVIAR.. E FALAR MAL DO IMPERIALISMO.
KKKKKKK .... Deu para rir! Chama a Rosy

Anônimo disse...

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA ... VAMOS ABRIR UM BOM VINHO, REGADO A CAVIAR.. E FALAR MAL DO IMPERIALISMO.
KKKKKKK .... Deu para rir! Chama a Rosy

Anônimo disse...

Isso tudo é desculpa pra criar as milícias populares, e começarem a distribuir 10mil AK-47 pros abobados do PT.

Campao disse...

Assunto de encomenda.Está aí uma forma de desviar as atenções da população,já que ha previsão de manifestações para o sete de setembro e está aí a conclusão do julgamento do "mensalão".A matéria em exposição não diz nada com nada e nenhuma novidade que o pessoal que opera o "Sistema Guardião", aí no Brasil,não saiba.Acessar Emails, até a Da. Rosemary, lá em São Paulo, teve a sua correspondência vasada para a imprensa. Teria sido a NSA? Ora convenhamos. Qualquer inquérito policial hoje em dia está cheio de Emails e conversas telefônicas em seu conteúdo e obtidos como? Se as conversas da ou do Presidente com acessores é filtrada ha tanto tempo, deduz-se que o mensalão também foi monitorado. Quem sabe o debilóide esse que denunciou não abre o jogo nesse caso também?

Matzembacher disse...

Espionar o que ? que a Bandilma cola velcro ?que o ministério dela é um purgante?Que as forças "mal" armadas são piada? Que a economia do país esta parada ?
Deixa disso Dilma!!Vaí trabalhar,reabre tua lojinha de R$ 1,99 e vê se toma jeito de ser menos ridícula!!!
Espionagem !!kk
Melhor piada da semana no primeiro dia de Setembro....rss

Anônimo disse...

Podiam mandar um missil Tomahawk de presente bem no colo da Dilma!!! Só um já basta para acabar com esse horror de governo.

Anônimo disse...

Mas bah tchê, agora a revista Caras vai saber até o peso da presidente e suas muito más companhias! Tenho um medo "tremendo" das espionagens americanas, o que temo mesmo são as trambicagens latrino-americanas, praticadas pelos quintas colunas do continente, gente que só quer o poder, estilo ditaduras africanas e pouco se preocupam de verdade com o povo, só o manipulam para ter o poder.

Anônimo disse...

Com o marechal Lula a frente, declararemos guerra aos EEUU. A soberania brasileira foi ferida, segundo Evo Morales, o novo chanceler da patria petista.

Anônimo disse...

Segue uma sugestão You Tube “Todo Brasileiro precisa ver este vídeo”.ProfDorival.

Anônimo disse...

Os elementos parece que não tem noção do que seja a espionagem. Se espionam a Presidencia da República o que sobra para para a espionagem industrial, espionagem sobre a imprensa, espionagem sobre o setor bancário, espionagem sobre os depositos feitos em paraisos fiscais e, aí, começa a sobrar para muita gente boa (gente boa?)

Anônimo disse...

Situação de emergência? Será que vão lançar um ataque aos EUA?
Imagina a Síria como deve estar.

Anônimo disse...

Ai meus Deuses!!! O que será que os americanos vão descobrir??? Qual será a novidade??? Estou esperando ansiosa a resposta dos EUA.kkkkkkkk A DilmAnta está com medo do 7 de setembro???

Gil Rikardo disse...

RI-DÍ-CU-LA... como ela é ridícula...

Anônimo disse...

Os elementos do blog parece que são cidadãos dos EUA e bem patriotas. Pois tentem se mudar para lá repitam (igual papagaio) o que dizem aqui e mesmo assim vão levar um pé na "bund.." de volta para o pais nativo, talvez assim caiam na real. Bando de trouxas.

Nádia disse...

Acho importante não esquecermos que:

espião rima com mensalão

espionagem com sacanagem

coletiva, entrevista - com ato diversionista..

INFRINGENTE com perigo iminente.. ação urgente..
falta de vergonha crescente..

pt, já não ha´quem aguente,

aguenta a PAPUDA de frente..

E pára de encher a gente..!!

kkkkk
..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/