- Na mão inversa do governo do RS, que reestatiza rodovias que não constrói,não melhorou e nem consegue conservar, o governo federal privatiza estradas, investe seu próprio dinheiro em duplicações e topa novos pedágios.
. O objetivo da medida é baratear tarifas de pedágio. Ainda
assim, os editais preveem praças onde o usuário desembolsará até R$ 12, como é
o caso de um ponto na BR-101, na Bahia. Na reta final antes do início dos leilões de rodovias,
marcado para 18 de setembro, aumentam as pressões sobre o governo para
alterações de última hora.
Pedágios. Há duas semanas, parlamentares do Espírito
Santo estiveram com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para pedir
mudanças no leilão. Eles reclamam da cobrança de pedágios de R$ 9 e R$ 9,70 em
duas praças na BR-262, num trecho que será duplicado com recursos públicos, do
Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e depois entregue aos
concessionários. Os capixabas querem que as tarifas sejam menores. A ministra
ficou de dar uma resposta.
Duplicação total. A proposta da Anut é que o governo faça
em todos os 7,5 mil km a serem concedidos o que está fazendo só em alguns
trechos: duplicar com recursos públicos. Depois, as rodovias seriam entregues
aos concessionários, que cuidariam da manutenção e conservação. Nesse desenho,
as tarifas seriam 50% mais baixas. Baldez reconheceu, porém, que será difícil
convencer o governo a atrasar novamente os leilões.
5 comentários:
Como sempre o estado banca a obra e o setor privado leva o lucro, através dos pedágios.
Acho que o Alkmin tem muito que ensinar para esses petistas de plantão.A concessionárias de São Paulo estão ampliando as rodovias constantemente, está em contrato de licitação.
7.500 km a serem concedidos com duplicação em 682Km. Parece que já vi este filme no Duplica RS. Só que os petralhas não permitiram. Claro prá eles sempre é melhor atrapalhar os governos de partidos adversários. Ainda não entendi porque o povo não percebe isto. Só podem ser otários.
Manda as concessionárias fazerem a duplicação anonimo das 21:28 aí sim é que nós nunca mais na vida veremos a estrada duplicada, afinal as concessionárias são sanguessugas, elas só entram na parada depois que está tudo feito pelo governo, aí istalam o pedágio e começam a ter lucros. E o governo, ou seja, nós ficamos coms os prejuisos, ou seja, depois de pagar para fazer as estradas ainda temos que pagar pedágio.
O cachorrão e o Truta foram consultados sobre este disParaTe?
Postar um comentário