Tropas armadas do governo Tarso Genro impedem pela violência a invasão do Piratini por grupos de índios desarmados

A foto é do Correio do Povo. Foi capturada esta tarde.
CLIQUE AQUI para examinar o video do "confronto". São cenas patéticas e ridículas, próprias de farsantes que se entrincheiraram dentro do Palácio Piratini e que se armaram com latinhas de refrigerante e lanças de plástico do lado de fora. 

Bombas de gás e balas de borracha contiveram esta tarde o grupo de índios que tentou invadir o Palácio Piratini nesta quinta-feira a tarde. A Brigada Militar e os indígenas acampados em frente ao Palácio Piratini, no centro da Capital, entraram em confronto durante a tarde desta sexta-feira.

. O Piratini confirmou que a Brigada atirou cerca de cinco bombas de efeito moral no grupo, que teria tentado romper o cordão de isolamento da polícia.

. O ataque das tropas do governo Tarso Genro causou consternação dentro e fora do PT. Os índios estavam desarmados, mas foram contidos por tropas bem armadas. 

- Os índios querem que o governo entregue para suas tribus as terras de agricultores do RS. Ainda durante a manhã, um grupo chegou a trancar o acesso à Rua Marechal Deodoro, causando congestionamento na região.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

ONDE ESTÁ A GAÚCHA MARIA DO ROSÁRIO?

Saudações

rafael disse...

A milícia to atra$o genro tem treinado, e muito, atacando torcedores desarmados nos jogos que ocorrem na Arena do Grêmio.

Um 'policial' até fez alto score ao acertar duas balas de borracha nos olhos de um torcedor que não estava no 'confronto' (10 torcedores contra 500 pm). Pudera, se não está no confronto fica mais fácil. Por isso o comandante está revendo a pontuação do pobre brigadiano.

Anônimo disse...

Os 13% do território nacional que JÁ PERTENCE A ELES não são bons o suficiente. Eles querem mesmo é as terras dos agricultores para revender, igualzinho aos terroristas do MST.

Anônimo disse...

E SE FOSSE O "BLOCO DOS PELADOS", O ELEMENTO ATRASO GENRO BOTARIA A PM PARA SENTAR A BORRACHA ???

Anônimo disse...

Se a brigada militar tivesse usado da mesma força na ação quando começaram as manifestações na copa das confederações, não teríamos todo aquele vandalismo. Lá eles foram brandos, no caso dos torcedores e dos índios foram fortes, por que? Por que deixaram hoje que 3 ou 4 gatos pigados trancassem os ônibus nas garagens e interrompessem as ruas? Infelizmente isto é método, método gramsciano, não interessa aos esquerdo-bananeiros o bem do Brasil, eles querem o poder de qualquer forma, nos últimos dias isto tem ficado bem claro.

Anônimo disse...

Acho melhor entregar o resto do Brasil prôs índios, final das contas isto aki era tudo deles, uai...!

Anônimo disse...

Nossa quantas pessoas foram mortas, presas ou sumidas.

Ops: pensei que estávamos no regime miltar.

Luiz disse...

O Polibio e seus discípulos bem que poderiam ceder o pátio de suas casas para abrigar estes pobres inocentes, enquanto eles estiverem em Porto ALEGRE
Claro que, como vocês são defensores da causa indígena eles não vão usar as flechas e lanças contra voces como foi feito com os policias do Tarso

Surfista Prateado disse...

E fez muito bem, devia ter descido o sarrafo nestes vagabundos. Deve ter sido a única vez que o comissário fez algo certo na vida para o bem público.

Anônimo disse...

Políbio,

O Agronegócio esta salvando a lavoura do PIB do RS e do Brasil.

O Tarsinho sabe que se escutar o PT e seguir nessa loucura de demarcação, o RS explode!!

O PT criou este tipo de protesto(invasão) e agora esta colhendo o que plantou.

Devia ter mandado a PM/Choque contra a CUT também, né Tarsinho??

JulioK

Gilrikardo disse...

Os índios brasileiros tem DUPLA CIDADANIA, isto é para obter benefícios duas vezes. Pois dependendo da situação se apresentam como índio selvagem fantasiado, agora por exemplo querendo mais terra (não sei por quê), daqui a pouco, para comprar uma camionete ou uma moto, ou até mesmo uma televisão, os bugres voltam a ser cidadão relativamente incapaz, ou também quando cometem algum ilícito.
Tem certas coisas que a gente leva uma vida inteira tentando entender e chega a lugar nenhum, para mim, o caso dos índios é o emblemático.

Kiener disse...

Caro colunista
Coitadinho dos índios, estava desarmados, as flechas, lanças e pedras foram só imaginação, como sempre a culpa é só da brigada militar.
Como sei que o meu comentário terá que passar pela censura do colunista, acho que comentário só será publicado se sofrer muita "pressão"

Anônimo disse...

Socorro.....Socorro editor & adeptos chamem os EUA para intervir na República dos Pampas houveram milhares de mortos e feridos. As agencias internacionais divulgam imagens feitas com celular porque na República está proibida a imprensa está proibida de trabalhar. Há suspeita das forças armadas, digo, a Brigada ter usado gás pimenta sobre criacinhas. Socorro chamem a a Policia, digo, o PSDB para intervir no RS.
Vão se enchergar!!!!!!

Luiz Vargas disse...

Agora fica claro o porquê da falta de policiamento e a desproteção existente nos bairros de Porto Alegre.
O policiamento disponível está alocado para proteger o palácio no qual se homizia o peremPTório embu$teiro e a empre$a jornalí$tica que lhe lambe as botas e o saco (ZH/RB$).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/