Prefeitos demitem em massa médicos brasileiros para abrir lugar para médicos-escravos de Cuba, Ministério da Saúde avisa que punirá o prefeito que demitir.

Ao lado, comunicado enviado a Luccas Salomão, médico dispensado pela prefeitura de São Gabriel da Cachoeira.

CLIQUE AQUI, também, para ler reportagem sobre médica de Belo Horizonte que virou as costas para médico-escravo de Cuba. Eles estão sendo hostilizados em várias cidades. 

O jornal O Globo denunciou esta tarde que o  CFM já recebeu cinco denúncias, mas entidade acredita que situação relativa ao Mais Médicos ocorre em larga escala. O editor não tem notícia de situações semelhantes no Estado, mas recebe denúncias pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br Acontece que alguns municípios pagam até R$ 20 mil por médico e com profissionais do programa do governo, gastam apenas com moradia e alimentação. Nesta sexta a tardem, o ministerio da Saúde anunciou que punirá o prefeito que fizer isto. Leia tudo:

RIO - No dia 12 de agosto, o médico Luccas Salomão, que atuava em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, descobriu que a prefeitura não precisaria mais dos seus serviços. Dez dias mais tarde, foi a vez de Junice Maria Moreira, clínica geral em Sapeaçu, na Bahia, receber a mesma informação. Os dois não se conhecem, vivem a mais de 3 mil quilômetros de distância, mas se viram em situações semelhantes: atuavam em regiões isoladas, carentes de médicos, e tiveram seus contratos com as prefeituras rescindidos no último mês.

. Coincidentemente, São Gabriel da Cachoeira e Sapeaçu estão entre os municípios contemplados na primeira etapa do Mais Médicos, que levará profissionais da saúde para regiões carentes do país.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

22 comentários:

Mordaz disse...

O que ocorreria se fossem estivadores ou metalúrgicos? Veja que a Organização Internacional do Trabalho e a CUT estão caladinhas. Para socialistas, escravidão é normal. Viva o capitalismo.

Anônimo disse...

certo os Prefeitos. Pegam essas verbas e aplicam em educação, pagar contas pq as prefeituras estão mal.

Anônimo disse...

Ué ????? Mas a petralhada não falava que os arrogantes médicos brasileiros não estavam trabalhando nesse longínquos rincões ????
Agora começa a aparecer que o problema não eram mesmo os médicos...

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas médico cubano é baratinho, é simplesinho e faz tudo o que mandam fazer (escravos normalmente são assim, exceto se aparecer um ou mais Zumbis dos Palmares, versão cubana).O PT achou os funcionários perfeitos para ele, não são CLT, não recolhem FGTS, não tem senso crítico, exceto o ideológico e como não são nem meio cidadãos não podem usar a justiça trabalhista contra o governo. São funcionários estilo Chineses na versão esquerdo-bananeira. Em resumo, são escravos do estado esquerdo-bananeiro. ESCRAVOS DO SECULO XXI.E quem são os feitores, os bolivarianos do FORUM DE SÃO PAULO,os fascistas do sex. XXI.

Anônimo disse...

E O CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS PERMANENTES E DE CARREIRA???

JÁ ERA UMA BAGUNÇA ILEGAL CONTRATAR E RECONTRATAR MÉDICOS COM CONTRATOS EMERGENCIAIS QUE ERAM RENOVADOS A PERDER DE VISTA, BURLANDO O PRINCÍPIO DO CONCURSO PÚBLICO.

JÁ ERA ERRADA A CONTRATAÇÃO E PAGAMENTO POR RPA, POIS OS SERVIÇOS ERAM CONTÍNUOS DE CARÁTER PERMANENTE COM RENOVAÇÃO INDETERMINADA.

E AGORA ESSAS CONTRATAÇÕES TAMBÉM VEM CONTRARIAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E BURLAR A ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO.

COMO OS CCs, OS MÉDICOS, SEMPRE DERAM UM JEITINHO DE ENTRAR PELA PORTA DOS FUNDOS, ALÉM DE ARREBANHAR OS MAIS ALTOS E MELHORES SALÁRIOS!!

ESTUDAR E ENTRAR PELA PORTA DA FRENTE, DEMOCRATICAMENTE, COMO TODOS OS DEMAIS, NÃO QUEREM, É UMA BARBADA, E UMA AFRONTA AOS PRECEITOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!!

Anônimo disse...

A banânia não tem jeito mesmo !

Anônimo disse...

Em São Gabriel da Cachoeira o prefeito Renê Coimbra é do Partido Comunista do Brasil e está no seu primeiro ano de mandato. Tá explicado a preferência por médico cubano.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha. É bom Cuba fabricar mais médicos pois vai ocrrer mais demissões em outras prefeituras.Hoje ouví no rádio que em Coarí no Amazona também os médicos brasileiros foram demitidos.Coarí ganha uma fortuna em Royalties de Petróleo e Gás retirado do poço de URUCU.VC votou no PT?Então tem que se torcer,de raiva.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


Deixa ver se eu entendi.
As Prefeituras estão mandando médicos embora?
Então médicos há.
NINGUÉM FICA IMPUNE QUANDO UMA NAÇÃO ELEGE,PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA UM BÊBADO,MAU CARÁTER,MENTIROSO,LADRÃO,CORRUPTO E AGORA FORNICADOR FURTIVO
Saudações

Anônimo disse...

Viram ? Já começam a aparecer os primeiros resultados do milagroso programa "Mais Médicos".

Anônimo disse...

E onde está a ministra dos direitos humanos Maria do Rosário???
Procurando enquadrar os militares de 64?

Anônimo disse...

Que bom, recebiam muito para fazer nada. Agora os Prefeitos vão poder investir ou $ em outras áreas.

Anônimo disse...

As cidades que já falam em trocar suas equipes estão no Amazonas (Coari, Lábrea e Anamã), Bahia (Sapeaçu, Jeremoabo, Nova Soure e Santa Bárbara), Ceará (Barbalha, Cascavel, Canindé) e Pernambuco (Camaragibe).

Hoje, as prefeituras recebem da União cerca de R$ 10 mil por equipe no programa Saúde da Família. Complementos de salários e encargos, porém, são pagos com recursos de cada cidade.
Fonte:Folha de São Paulo

Anônimo disse...

Sempre vem um petralha ao blog tentar justificar as trapalhadas do governo. Será que eles acreditam no que dizem? Acho que nem eles acreditam, apenas fazer por obrigação, para receber sua gorgeta.

Anônimo disse...

Enquanto isto Fidel vai ganhando o dele.
Só queria saber se vai pagar IR.

MJ

Anônimo disse...

Creio que ninguém controlava o ponto, daí os abusos.

Anônimo disse...

O governo petista está precarizando o trabalho no Brasil, e tornando-o semi-escravo, por enquanto. Depois virão outras profissões (engenheiros, prof, etc.)

Anônimo disse...

Legal. Isso possibilita que os médicos demitidos pelas Prefeituras sejam contratados pelos planos de saúde particulares, cujo atendimento está demorado quase tanto o SUS, com a diferença que o SUS é de graça e o planos de saúde tem que pagar.

Anônimo disse...

Amonimo das 19:42: a montagem, digo, reporcagem, digo, noticia dada pela Falha de SP já foi derrubada, tem médico nessas cidades ganhando 67 mil reias.

Anônimo disse...

É um deboche deste governo oportunista, onde o Ministro da Saúde fraudou título de especialista em infectologia, jogar os problemas da saúde brasileira para os médicos. Onde fica o financiamento da saúde 3,8% do orçamente e uma gestão pra lá de precária, desorganizada, que não capacita ninguem, e que enaltece o SUS para todos mas patrocina o SUS para menos da metade dos brasileiros.Sou servidos concursado da saúde pública há 27 anos e tem muita gente que trabalha bem. Algumas exceções devem ser tratadas em separado. Raul Cassel - médico - Novo hamburgo RS

Erson Leal Ramos disse...

É lamentável a precarização do trabalho para profissionais graduados no Brasil. Hoje vão importar escravos de má qualificação na área médica... como estão faltando engenheiros estes serão os próximos a serem "cooptados" para financiar a republiqueta cubana. Tomara que os defensores dos médicos cubanos venham perder os seus empregos no futuro também... talvez aí venham entender o que este governo esquerdopata está fazendo de nosso país.

Luis disse...

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013
"Mais Médicos" e as mentiras da Folha

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A Folha, este exemplo de jornalismo, mancheteou que as prefeituras estão trocando seus médicos pelos do “Mais Médicos” para fazer economia.

Mentira, como se mostrou aqui, porque o contrato assinado com as prefeituras já proibia isso.

E isso era público e a Folha sabia.

Agora, publica que o Ministério irá punir a prefeitura que fizer isso.

Como saberia antes, se fosse perguntar ou olhar o termo de compromisso assinado pelas prefeituras há um mês.

Mas é pior a armação.

Uma das matérias retrata a Doutora Junice Maria Moreira, que estaria sendo demitida de Sapeaçu, a entrevista e diz que ela dá plantão em outras clínicas da região.

Bastaria perguntar quais, e com que carga horária.



Como não perguntou, a gente foi olhar no cadastro do SUS.
A Dra. Junice é um prodígio.
Ela trabalha 128 horas por semana, ou 18 horas e 20 minutos por dia.
Sem contar o deslocamento ao longo dos 442 km que separam sua casa, em Cruz das Almas, de Sapeaçu, Governador Mangabeiras, Jiquiriçá e Ubaíra, seus quatro locais de trabalho, todos por contrato (sem concurso) e pelo SUS.


Consta um pedido de desligamento para o posto de saúde de Queimadas, em Governador Mangabeira, onde seu contrato terminava em 1o. de agosto. Pode ou não ter sido prorrogado, mas ela “exerceu” as quatro atividades durante anos.
Dra. Junice não é apenas médica, é mágica.


O outro caso, apontado pelo O Globo, é o de Luccas Salvador Salomão, é meio esquisito. Luccas, apresentado como médico militar voluntário é, na verdade, aspirante a oficial médico do Exército, ou se identifica como tal em sua página do Facebook. Não posso afirmar que o mesmo se dá em relação aos aspirantes, mas a autorização legislativa para médico militar trabalhar também no SUS ainda não foi aprovada pela Câmara, apenas pelo Senado. Não basta que os superiores autorizem, ainda é ilegal.
Claro que pode haver um prefeito no interior que queira dar uma de esperto fazendo isso. Mas também pode e há médico que, ao ser demitido por qualquer outra razão, inclusive a de faltar ao trabalho, e botar a culpa nos “cubanos”.
Publicar que isso está acontecendo sem checar é deixar que mentiras contaminem um programa de interesse da sociedade.
E é mau, péssimo jornalismo, que não resiste a dez minutos de Google.
Postado por Miro às 16:46

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/