Aécio: "Serra tem ‘papel vital’ para derrotar o PT"

O senador Aécio Neves (PSDB- MG) aproveitou um almoço ontem com 18 dos 22 deputados estaduais paulistas do partido, em São Paulo, para fazer um gesto de reaproximação com o ex- governador José Serra (SP). Embora o mineiro tenha apoio de quase toda a cúpula tucana para ser o candidato da sigla ao Planalto em 2014, Serra disse que poderia disputar a indicação.

. Aécio evitou transformar o encontro em demonstração de força, apesar do apoio declarado da maioria da bancada. No último fim de semana, em Barretos (SP), o senador fez discurso de candidato e foi recebido com fogos de artifício. “Eu e o Serra temos mais convergências do que divergências. Ele tem um papel vital no encerramento do ciclo do PT (no governo federal). Tenho respeito por ele”, afirmou o mineiro.

. Em seguida, Aécio exagerou na amizade ao afirmar que visita o ex-governador “quase todas as vezes” quem vem ao Estado. Uma equipe do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, deixou o convidado constrangido ao afirmar que os dois tucanos “se odeiam”. “O PSDB não pode prescindir de nenhum de seus membros. O nosso adversário não está dentro do PSDB”, respondeu Aécio.

4 comentários:

Mordaz disse...

O papel vital desempenhou Aécio nas última eleições e recusou ser o vice de serra, que foi obrigado a aceitar o Índio. Alí teria sido importante esta união, que hoje não teria a mesma força. Além do que Serra não faria o papel de vice que Aécio recusou nas últimas eleições. Perderam o cavalo encilhado.

Anônimo disse...

Se o José Serra sair ou for enxotado do PSDB, o Aécio ou outro candidato tucano poderá ter alguma chance de derrotar a candidata Dilma (PT)! Se o PSDB sequer é oposição ao PT, o que dirá então o José serra, não é mesmo? Vai logo pro PT, José Serra!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Que beleza.Acho que o Governador Mineiro não fez o bastante na última eleição para que hoje estivéssimos nesta situação.Enquanto toda oposição não se derem as mãos o PT nadará de braçada.Na Venezuela acontecia a mesma coisa,depois que todos se uniram a Capriles a coisa está mudando.Se querem uma política bolivariana no Brasil é a oposição continuar brigando.

Anônimo disse...

O nosso problema, caro "Anônimo", às 16:58, é que o PSDB - por enquanto a única alternativa viável para destronar o PT - é de esquerda! Como é que os tucanos vão ser oposição de fato ao PT, se ambos desejam e trabalham para a instauração de um regime comunista? Quanto a mim, é decidido: nem tucanos nem democratas receberão novamente meu voto!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/