Lourdes Sprengler, PMDB, completa lista para instalação da CPI da Procempa. Fortunati terá maioria precária na CPI.

São estes os nomes indicados para a CPI: 

Cláudio Janta  e Nereu DÀvila (PDT), Lourdes Sprenger (PMDB), Mauro Pinheiro (PT), Elisandro Sabino (PTB), Monica Leal (PP), Reginaldo Pujol (DEM), Any Ortiz PPS), Airton Ferronato (PSB), Bernardino Vendrúscolo (PSD), Mario Manfro (PSDB) e Fernanda Melchiona (Psol).

. A última indicada foi Lourdes Sprengler. As tentativas do governo municipal de impedir a participação da vereadora  da CPI da Procempa foram infrutíferas. A bancada do PMDB na Câmara de Porto Alegre  não teve outra alternativa. Lourdes já que Lourdes Sprenger assinou o requerimento solicitando a instalação da investigação, contrariando os interesses do Paço Municipal. Ela teve o seu nome indicado agora à tarde pelo vice-líder da bancada do PMDB, vereador Professor Garcia. Lourdes é vereadora eleita pela causa animal, é auditora contábil, e tem larga experiência no setor. Por esta razão pretende contribuir com a investigação empregando sua expertise ao examinar fluxos financeiros, documentos e prestações de contas de uma fraude cujo valor, conforme o Ministério Público, beira os R$ 50 milhões.

. A rigor, o prefeito José Fortunati terá maioria precária na CPI (7 contra 5), porque Lourdes e Janta, embora da base, querem investigar a Procempa para valer. O presidente da CPI será Mauro Pinheiro, PT, que já revelou a disposição de chegar ao gabinete do prefeito José Fortunati.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/