EPTC diz que 50% da frota dos ônibus já circula em Porto Alegre

O trânsito em Porto Alegre começa a normalizar na manhã desta sexta-feira, dia de paralisação por conta do Dia Nacional de Mobilização e Luta. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 50% da frota de ônibus da Capital já circulava às 11h.

. Os porto-alegrenses tiveram muita dificuldade nesta manhã para chegar ao trabalho em todos os bairros. Às 8h da manhã, apenas 10% da frota de ônibus estava em circulação. As opções era pegar o  transporte seletivo - as chamadas lotações, que foram liberadas para transportar passageiros em pé - ou táxis.

. O Dia Nacional de Mobilização e Luta foi convocado pela  Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além dos rodoviários, a paralisação no Estado tem adesão de categorias dos metalúrgicos, petroleiros e bancários, entre outros sindicatos.

. Em Porto Alegre, por volta das 8h30 da manhã, 40 sindicalistas da CUT trancavam a saída do túnel da Conceição e um engarrafamento quilométrico se formou em todo entorno da rodoviária e para quem chegava a Porto Alegre pela Mauá. Mais de 1,5 milhões de pessoas foram afetadas nesta manhã por meia duzia de sindicalistas que ao invés de protestar em frente a sede do governo estadual, ou mesmo, na casa da presidente Dilma ou autarquias federais preferiu barrar a fórceps o direito de ir e vir de quem se dirigia para o trabalho na capital gaúcha.

4 comentários:

Gil Rikardo disse...

Central Unica dos Trambiqueiros

Anônimo disse...

Isto aqui não é mais uma democracia e sim uma grande
esculhambação. Uma cambada de sindicalistas bloqueiam ruas e fica tudo por isto mesmo.

Anônimo disse...

Isto aqui não é mais uma democracia e sim uma grande
esculhambação. Uma cambada de sindicalistas bloqueiam ruas e fica tudo por isto mesmo.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
OS sindicalistas criam uma série de dificuldades para os trabalhadores e para as cidades e chamam de GREVE GERAl (qual a finalidade?); o deputado federal sai do camburão para dizer que é inocente e é inocentado por seus iguais no Parlamento e volta para o presídio; um Senador Boliviano atravessa a Fronteira escoltado pelos nossos Fuzileiros NAvais... ENFIM, O BRASIL É UMA REPÚBLICA DAS BANANAS!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/