Nova greve geral só causa revolta, mas consegue travar o tráfego, usando a violência física. Desta vez não há clima de feriado.

A Grande Porto Alegre, mas sobretudo as áreas mais próximas ao perímetro central de Porto Alegre e a Expointer (BR-116) estão com o trânsito travado nesta hora da manhã, 10h, em função da nova greve geral decretada para hoje pelas centrais sindicais. Ao contrário da greve geral anterior, desta vez o cenário não é de feriado, mas de revolta contra os sindicalistas que teimam em impor sua agenda política para demonstrar força.

. Em Porto Alegre, as empresas de ônibus operam com frota reduzida – as que operam. Com isto, lotações, táxis e carros particulares superlotam as vias públicas, o que provoca congestionamentos de dimensões oceânicas. O metrô de superfície, Trensurb, foi ocupado pela violência no início da manhã, mas retoma suas atividades aos poucos.

. O mesmo acontece nas principais capitais e cidades do RS e do País.

. Como na greve geral anterior, o sucesso da greve deve-se a paralisação pela violência das frotas de transporte coletivo.

. As autoridades dos governos federal e estadual fazem evidente corpo mole e não cumprem a lei para garantir o direito de ir e vir dos trabalhadores e das pessoas que precisam se movimentar.

R$ 39.990,00
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. IPVA, multas, tudo regularizado.
Bancos de couro, cor prata, placa de Porto Alegre IPT 4371. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51.97313507

2 comentários:

Anônimo disse...

A GREVE É DA FORÇA, QUE É DO PDT...

PARTIDO DO FORTUNATI.

Antônio Maria disse...

A greve é coisa tb da CUT. Isto é, do PT!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/