Fotos e vídeos mostram ameaças físicas, insultos e agressão a ponta pés do presidente da Câmara de Porto Alegre

As fotos aí ao lado mostram claramente as cenas que registram de que modo o presidente da Câmara de Porto Alegre, dr. Thiago, foi encurralado e ameaçado no corredor de acesso à área da TV Câmara, dia 12 de julho, igualmente insultado por lideranças do Bloco de Luta pelo Transporte Gratuito, também chamado de Bloco dos Pelados. As manifestações gestuais e o rictus fisionômico agressivos, dizem tudo.  Os agressores contaram o tempo todo com a cobertura política dos vereadores do PT e do PSOL, interessados em desestabilizar o PDT e o prefeito José Fortunati, contra os quais foram dirigidos os protestos (nesta quinta, o Bloco dos Pelados ameaça invadir a própria prefeitura).

. Em seguida o presidente e o fotógrafo Elson Sempé foram agredidos fisicamente (examine o video disponibilizado ao fina. desta nota). Ambos registraram a agressão física na Polícia.

. Este foi apenas um dos incidentes da "ocupação ordeira", conforme expressão da juíza Cristina Luiza Marquesan da Silva, 1a. Vara da Fazenda Pública, que impediu a desocupação judicial, mantendo garroteadas as atividades dos vereadores.

. No momento das agressões, os membros do Bloco, recebidos com todo respeito uma semana antes no Palácio Piratini, para uma reunião com o governador Tarso Genro, ainda não tinham tirado as roupas e vestido a cabeça para posar em fotos de explícito nudismo no plenário, conspurcando e vandalizando o legislativo de Porto Alegre.

. O que você vê ao lado,  é apenas uma parte de fotos e filmes que o editor recebeu nesta quinta-feira, resultado do pedido que fez com base na Lei de Acesso à Informação, atendida integralmente pela direção da Câmara dez dias depois.

CLIQUE AQUI para ver o video da agressão física.

4 comentários:

Mordaz disse...

Incrível é que esta juíza nem foi chamada as falas pelo poder judiciário depois desta decisão horrorosa e antidemocrática!!!! Uma afronta ao estado de direito mesmo que a ocupação fosse pacífica de outro poder impedido de trabalhar e chantageado por uma malta de delinquentes que não representava ninguém.

Anônimo disse...

Essa meninada (nem tão meninos assim pela foto desses vagabundos) ganham casa, comida e universidadepublicagratuitadequalidade e ainda querem se fazer de vítimas, amiguinhos dos pobres e de salvadores da pátria. É uma piada que se tenha que pagar faculdade e sustentar a vagabundagem de um bando de bundões teleguiados que só servem mesmo de bate-paus para a esquerdalha.

Anônimo disse...

Tentar vender a versão de que tudo não passou de ocupação legítima e ordeira é mais uma vigarice que tentam nos enfiar goela abaixo.
E isso não é nem uma leitura equivocada por parte deles, não.
Isso é uma distorção intencional e com a cumplicidade de muita gente sem vergonha do governo e dos meios de comunicação.

Anônimo disse...

Esta corja devia ter sido posta a correr como aconteceu na Câmera do Rio de Janeiro.
Veja as fotos do “vagabundo” mascarado e luvas ( pra que?) de dedo em riste na cara do PM , e este já com a mão no coldre.
Assim que tem que ser.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/08/apos-invasao-da-camara-do-rio-pm-e-manifestantes-entram-em-confronto.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/