Tarso está com ciúmes do sucesso de Joaquim Barbosa, o carrasco dos seus companheiros do Mensalão

Ciúme de outro homem é pior do que ciúme de mulher. 


Integrante da ala mais esquerdista do PT, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), criticou nesta quarta-feira (31) o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e disse que há um "protagonismo excessivo" da direção da Corte. A matéria é do site www.brasil247.com.br, mas o assunto também repercutiu no RS, onde Tarso continua falando mais do que governando. Esta semana, ele também criticou o PMDB e avisou que não quer o Partido na sucessão presidencial do ano que vem, porque ele é oportunista e direitista. Tarso está com ciúmes de Joaquim Barbosa, que tem muito prestígio do que ele e aparece bem posicionado nas pesquisas sobre sucessão presidencial. Ao reclamar do protagonismo do ministro na mídia, o governador esquece que ele é carrasco do Mensalão, ao contrário de Tarso, que é aliado dos mensaleiros do PT.  Leia tudo:

. O petista, que defende o rompimento do governo com o PMDB, comparou a quantidade de entrevistas que o presidente da Suprema Corte americana concede com o número de aparições na mídia dos ministros do STF.

. "Qual é o protagonismo que se outorga aqui aos membros do Supremo, do Superior Tribunal de Justiça e às vezes aos tribunais regionais? Por que outorgar um protagonismo a determinadas pessoas, excluir outras, e estabelecer uma relação de promoção midiática dessas figuras? Há interesses por trás disso", disse, em evento sobre corrupção, em Porto Alegre, que contou com as presenças dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União).

Oficialmente, Joaquim Barbosa afirma que jamais teve pretensões políticas. Mas também se disse "lisonjeado" quando o Datafolha lhe deu 14% das intenções de voto. E defendeu, recentemente, candidaturas avulsas, fora dos partidos, como um ponto importante de uma eventual reforma política.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tarso gostaria se Barbosa tivesse o silêncio conivente dos canalhas combinado ao cinismo perverso das esquerdas!

Anônimo disse...

O Tarso em termos Governar, Gestão é um fiasquento.
Lembra o Personagem da Escolinha do Professor Raimundo ( Chico Anisio), o tal ROLANDO LERO ou o Bordão do Técnico TITE "FALA MUITO"

Anônimo disse...

É bom lembrar o editor & cia que Politico, independente de partido, faz concurso público de 4 em 4 anos e, via de regra, é obrigação dos politicos de posicionarem sobre este ou aquele assunto.

Já um juiz faz concurso público é, sua função precipua, é se manifestar nos autos.

No caso de Ministro, além de ser indicado pela Presidencia da República e sabatinado no Senado, muitos deles, como é o caso de JB, sequer juiz éra e, passou a ser a partir de então e, a partir de então é Juiz e tem que se comportar conforme a liturgia do cargo, ou seja, se pronunciar nos autos e discrição, acima de tudo, qualquer posicionamento fora dos autos é julgamento antecipado.

Julgamento antecipado não pode ser analisado sob ponto de vista que é bom quando me convém. Tem que ser analisado sob ponto de vista que julgamento antecipado não pode beneficar ou prejudicar nem nenhuma das partes.

PS: Juiz do STF, depois de nomeado se aposenta com 70 anos com salário maior que qualquer politico.

Anônimo disse...

Vai trabalhar Tarso, chega de papagaiada comunistoide.

Anônimo disse...

Que tal comparar o comportamento dos políticos norte-americanos, em matéria de corrupção, com o nosso pessoal?

Anônimo disse...

Tarso é rápido no gatilho quando se trata de adversários.
Se Barbosa, que nem bonito ou simpático é, virou esta celebridade é porque a sociedade está carente de gente decente, corajosa, não comprometida, e que realmente faça algo pela moralidade desse país.

Anônimo disse...

Barbosa veio de encontro aos anseios da sociedade.
Ou será que Tarso só ouviu as vozes dos nudistas, dos vândalos e dos trogloditas mascarados e não ouviu as vozes pedindo moralidade, decência e punição para os mensaleiros?

Anônimo disse...

Prefiro o protagonismo de Barbosa ao palanquismo de Dilma e Lula.

Surfista Prateado disse...

Certamente há interesses, comissário Tarso, são os interesses de acabar com corruptos e mensaleiros!

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro pratica onanismo até com a língua portuguesa:"protagonismo excessivo".

Anônimo disse...

Políbio,

Em resposta ao Anônimo 11:48:

- Nos USA, que não tem Foro privilegiado, os políticos corruptos vão PRESOS!! Na China, elles MORREM!!!

- A corrupção não é "privilégio" de nenhum país!!

- No Brasil é "proibido" prender político!!

JulioK

Anônimo disse...

O governador Tarso Genro se transformou num político caricato,fazendo um governo rasteiro e medíocre.

Anônimo disse...

Na mais absoluta falta do que fazer, já que governar que é bom nada, o elemento Atraso Genro decide dar pitaco sobre Joaquim Barbosa.

Que coisa mais feia...

Vai trabalhar Tarso Genro, o RS esta afundando no caos da violência, da desindustrialização, da falência do SUS e ele só se interessa em viagens de cunho pessoal para países fracassados da Europa.

Anônimo disse...

Nossa gentem, os Ministros do STF deveriam ser votados como os politicos, assim eles poderiam sair poRaí falando o que quizerem e fazendo propagando politicaa vontade. Se julgarem mal, não seriam reeleitos, com direito a ricoll.

Anônimo disse...

INJUSTIÇA, INJUSTIÇA.....

VOCES TÃO ESQUECENDO DO SATÉLITE GAÚCHO QUE ESTARÁ NO ESPAÇO EM 2350

JERUSA disse...

BARBOSA PRESIDENTE......BARBOSA PRESIDENTE... BARBOSA PRESIDENTE..

Unknown disse...

Imagina editor se fosse a Dilma, ou o Lula, ou o Tarso, que montasse uma empresa de fachada, conhecida como lavanderia de dinheiro, pra comprar imovel no exterior. Vc ja pensou que prato vc, e seus amiguinhos, o Noblat, o Azevedinho, etc., estariam "comendo"? Entao, meu caro, o problema nao e se o joao ou o pedro estao enciumados, como vc sugere. O problema e que vcs, da imprensa engajada, continuam pensando que vcs ainda deformam alguma opiniao.

Anônimo disse...

Vai trabalhar Farso Genro, tu és vagabundo por natureza. Falastrão inveterado, administrador (sic) incompetente. O Barbosa além de ser íntegro, trabalha dez vezes mais que tu, aproveitador do dinheiro público, vive viajando às nossas custas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/