Elefante branco "inventado" pelo deputado Beto Albuquerque, "criador" de outro ser do mesmo gênero, a Uergs, investiga sua crise de identidade, depois de vampirizar dinheiro público, não produzir quase nada e só apresentar prejuízo.
Desde esta segunda-feira na presidência da Ceitec, Porto Alegre, Marcelo Soares terá que sair ou será confirmado no cargo dentro de quatro meses, tempo necessário para que a consultoria inglesa contratada pelo governo federal para desenhar um plano comercial e tecnológico para a empresa estatal federal conclua seu trabalho.
Desde esta segunda-feira na presidência da Ceitec, Porto Alegre, Marcelo Soares terá que sair ou será confirmado no cargo dentro de quatro meses, tempo necessário para que a consultoria inglesa contratada pelo governo federal para desenhar um plano comercial e tecnológico para a empresa estatal federal conclua seu trabalho.
. A estatal federal tem 13 anos e nunca parou de sugar
fartos recursos públicos.
. A Ceitec ainda não sabe o que é, mas cada vez mais acha
que será fabricante de chip.
. Como a privada HT Micron, instalada em São Leopoldo,
poderia fazer até melhor o que faz agora a Ceitec, seria mais prudente ao
governo federal a decisão de fechar a sorvedoura de verbas públicas.
9 comentários:
Alguem me diga o que faz exatamente este dreno de recurso público?
Quanto fatura por ano?
Que produtos vende e para quem?
Acho que os vermelhos que a criaram sonhavam em competir com a Intel, Motorola etc...
É UM EXEMPLO DE O QUANTO INCOMPETENTES, BURROS, IRRESPONSÁVEIS, BRAVATEIROS, TERCEIROMUNDISTAS E BABACAS SÃO ESTES POLÍTICOS DE ESQUERDA.
Ninguém supera os comunistas em cagadas!
Produz alguma coisa sim! CABIDES!
Daí, cada vez mais forte o jargão: PRIVATIZAÇÃO Já!!! Só assim para acabar com os sorvedouros de dinheiro público.
Ou já esqueceram como eram a Vale do Rio Doce e as Siderurgicas antes da privatização?
Só davam prejuízo e lá tinha que ir o governo para destinar milhões e milhões de reais para cobrir o rombo.
Hoje só dão lucro e carream impostos para os cofres públicos, sem falar que o governo ainda é dono de parte do patrimonio.
Apenas acabou o uso político e deixou de ser cabide de afilhados políticos. O suficiente para virar o jogo.
É uma pena ver uma entidade/empresa/órgão do governo (também não sei qual a definição correta para o CEITEC) nesta situação. Algo que deveria alavancar o mercado tecnológico em nossa região, já está na adolescência e nem sinal do que quer ser na vida.
Sempre apoiei a ideia do Beto, tanto na UERGS, quando do CEITEC, pois ambos deveriam se complementar.
Sou formado no curso de Eng. em Sistemas Digitais na UERGS, da primeira turma, e que deveria suprir boa parte da demanda de recursos humanos do CEITEC. A ideia é fantástica. É uma pena que a máquina pública não funcione.
Hoje penso que a privatização é a solução, pois os governos são engessados e tudo para na morosidade, corrupção e interesses políticos.
Abaixo os petralhas e esquerdistas ordinários que não permitem que nosso estado e país evolua.
E so fechar as portas que a crise de identidade terminara. E meu dinheirinho, via tributos, nao sera mais jogado no esgoto.
zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/08/concorrente-da-ceitec-six-devera-entrar-em-operacao-em-2015-4220796.html
Nem para realizar concurso estes incapazes se prestam, pois engaram candidatos com Edital fantasioso, com promessas de um salário que não tem como cumprir. Ainda, rasgam Constituição dando posse a estrangeiros, que trabalham como Temporários mas que não preenchem requisitos para dar posse em cargo público, tipo nacionalidade brasileira e sem estarem em dia com obrigações eleitorais...uma vergonha nacional e que Ministério Público deveria investigar.
Manter a Ceitec está custando 40 milhões por ano ao governo federal. Eles praticamente não tem receita alguma. Relatório é só lero-lero e fotinho dos funcionários.
Postar um comentário