Assassínios para roubar explodem no RS. Número de 2013 é 31,6% maior este ano. Governo não governa. População gaúcha é morta como gado.

O Rio Grande do Sul teve um aumento de 31,6% nos latrocínios no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período de 2012. De janeiro a junho do ano passado, foram 38 roubos seguidos de morte. Agora são 50. O aumento concentrou-se no período de janeiro a março, quando os latrocínios mais do que dobraram, passando de 16, em 2012, para 35, em 2013. No segundo trimestre, houve queda de 32,8%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Nos homicídios, houve queda de 6,3% no semestre. Foram registradas 965 mortes em 2013, contra 904 em 2012. Nos crimes contra o patrimônio, a tendência foi de aumento, com destaque para o furto de veículos (incremento de 14,4%) e o roubo (12,6%).

Os números

As estatísticas da segurança pública gaúcha de janeiro a junho nos últimos três anos:
Homicídio doloso
2011: 780 casos
2012: 965 casos (23,7%)
2013: 904 casos (-6,3%)
Furto
2011: 84.693 casos
2012: 80.754 casos (-4,6%)
2013: 77.852 casos (-3,6%)
Furto de veículo
2011: 7.369 casos
2012: 7.309 casos (-0,8%)
2013: 8.363 casos (14,4%)
Roubo
2011: 22.384 casos
2012: 22.353 casos (-0,13%)
2013: 25.166 casos (12,6%)
Roubo de veículo
2011: 5.536 casos
2012: 5.834 casos (5,4%)
2013: 6.091 casos (4,4%)
Latrocínio
2011: 39 casos
2012: 38 casos (-2,5%)
2013: 50 casos (31,6%)
Tráfico
2011: 4.238 casos
2012: 4.623 casos (9%)
2013: 4.860 casos (5,1%)
Fonte:http://diariogaucho.clicrbs.com.br

Nota do editor

 Lamentáveis os índices apresentados, porém desde o ano passado tenho me manifestado de forma pessimista acerca das medidas anunciadas de forma midiática pelo governo, como a solução para o aumento dos homicídios: remanejo de policiais do interior para a Região Metropolitana. Isto não é, nem nunca será solução; é, sim, medida paliativa, já utilizada por outros governo, que da mesma forma não possuíam política séria para a segurança pública. Este amadorismo está encravado no DNA de sucessivos governos, portanto a situação tende a piorar, ao contrário do que tentam fazer crer os governos, os quias sempre venderam a ideia de que a pobreza era a fonte de todos os males da falta de segurança e dos altos índices de criminalidade. E agora que todos a renda da população está em melhor nível, qual é a desculpa?
A cada dia fica pior. Esta é a máxima que apavora o cidadão de bem, o qual se vê cada vez mais refém dentro de sua própria casa. Enquanto os "menos aquinhoados pela sorte"  continuam nas ruas, sob o beneplácito das políticas inclusivas dos governos, depredando o patrimônio, roubando e assassinando, os trabalhadores se escondem cercados pelas grades de suas casas privados de sua liberdade de ir e vir.

* Clipping do site Polícia & Política.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito pra vcs, vao la, votem em PT, PDT etc...Essa gente e' ideologicamente a favor da criminalidade, e' uma maneira de manter o controle da populacao. Vcs se recusam em se armarem e formarem milicias de bairro como aqui nos EUA, entao na proxima vez pessam para os bandidos lhe darem um tiro no peito, desta forma vcs poderao ser enterrados com o caixao aberto. Pelo menos isso. Estao sendo abatidos feito gado, e pior, nem mugem!!! A impotencia e indoutrinacao marxista e' phoda nao e' mesmo?

Aquiles disse...

A ÙNICA solução capaz de pacificar o pais e resolver a criminalidade é a PENA-DE-MORTE.

Fácil de entender, por razões óbvias.

Somente idiotas (notoriamente os esquerdopatas) não aceitam a lógica e a racionalidade.

Anônimo disse...

Políbio, li uma matéria intrigante no Jornal Zero Hora, página 6, intitulada Piratini quer criar delação premiada para servidores. Confesso que não entendi o que deseja o Executivo com o projeto que será encaminhado para a Assembleia Legislativa. É para um funcionário denunciar o outro? O texto fala que o informante (conforme o texto do jornal) terá garantia de sigilo. O que significa isso? Está acontecendo o que estou pensando?

Anônimo disse...

Polibio, é assalto, sequestro relampago, roubo de carro com solicitação de "resgate" do teu próprio carro, assaltos generalizados em postos de gasolina e comercio em geral.
uma Bagunça, o RS, o Brasil é a LEI não é cumprida, é cada um por si e Deus ou Papa por todos.
Estamos vivendo uma anarquia geral.
ahh e aumento em função disso dos seguros de carros, casas, etc
A policia sabe, quem são os bandidos, traficantes, onde estão, mas eles mesmos dizem, prender PARA QUE ?
Não tem lugar para enfia-los...
Então a Policia finge que Policia e daí sobra pro Gaucho da Geral do Grêmio.

Anônimo disse...

Tem os números do governo do Estado de SP, governado pela dinastia ming, digo, do PSDB.

Dizem as más linguas, digo, a imprensa que lá tem arrastão e morte de policia todos os dias.

Anônimo disse...

Vindo de governos (Dilma, Tarso> PT = Comunista) que acreditam e incentivam a criminalidade como uma Luta de Classes, isso não surpreende. Afinal, para o PT, PSOL, PSTU, PCdoB e outros, os bandidos estão apenas "redistribuindo renda", nem que seja matando quem trabalhou para tê-la. Alertem-se, se nada for feito, o PT vai implantar a ditadura comunista no Brasil.

Anônimo disse...

Alguma coisa está muito errada quando um delinquente mascarado travestido de manifestante enfia o dedo na cara da polícia porque tem direitos humanos e um advogado esperando por ele na porta da cadeia caso ele seja preso.
Alguma coisa vai dar muito errada, se um menor, delinquente desde os 12 anos, assassino confesso e reincidente, é solto após ter "sofrido" algumas medidas sócio educativas.

Anônimo disse...

Ninguém mais mata ou rouba pra comer.
Rouba porque virou um modo fácil de ganhar a vida e porque não existem consequências .

Anônimo disse...

Sim, seu estúpido embusteiro das 16:34 ... tem arrastão e morte de polícia todos os dias porque assim quer o PT, que manda o PCC para as ruas quando bem quer o 9dedos pilantra, só para tumultuar o governo estadual ..

Anônimo disse...

lamentável viver sob o (des) governo petista. A sensação é de que retrocedemos séculos e nos encontramos em período medieval. Até o tempo da vingança privada já se foi, são as trevas mesmo!!! Bandido bom é bandido morto.
Ou, ainda, se não quiserem acabar com eles, ao menos que se construam penitenciárias suficientes e se reforme o ultrapassado código penal. No Brasil não se vive, se sobrevive.

Gilrikardo disse...

A falência dos serviços públicos é notória, não há como esconder... falta equipamento, planejamento, recursos humanos, e falta o principal, que é a tal vontade política para fazer algo de verdade... há pouco tempo aqui em Joinville se ouvia lá uma vez que outra algum assalto a mão armada...
ontem ocorreram ONZE... e esse pessoal vai se acostumando e a tendência já sabemos qual... E VEJAM NOS JORNAIS... ALIÁS NA MIDIA EM GERAL... nossos gloriosos homens públicos preocupados até os ossos com reuniões daqui, conchavos dali, e perequetê e coisa e tal, tudo em nome das eleições de 2014, ISTO é uma vergonha, é nojento, é muita bandalheira. Por isso eu grito NÃO A REELEIÇÃO, em qualquer nível... REELEIÇÃO NÃO... nem do síndico, nem do presidente do clube, tampouco dos nossos gloriosos homens públicos sedentos de poder. REELEIÇÃO NÃO.

Anônimo disse...

O mais engraçado são os comentários. Morro de rir com esse blog.

Anônimo disse...

Ao anônimo 18:46

Pelo teu gracejo não difícil imaginar a tua "CATIGORIA"!

Anônimo disse...

Polibio, o petralha das 18:46, deveria morrer de rir, da quebradeira que os petralhas estão provocando no Brasil de merda, que não tem coragem de prender essa quantidade de bandidos, que estão aterrorizando as nossas Cidades, cambada de malandros, que saudade da Yeda.

Anônimo disse...

Genten, não sabia que no Estado São Paulo, o mais rico do Brasil matam PM todos os dias e ainda tem arastão. É o deGOVERNO do PSDB. Fora Alkmin, Fora Serra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/