Fortunati implode apoio do PDT à reeleição de Tarso

O prefeito José Fortunati ameaçou até se licenciar do PDT caso o Partido feche aliança com o PT nas eleições do ano que vem no RS. Isto ocorreu nesta quarta-feira durante reunião de líderes trabalhistas gaúchos com o presidente nacional, Carlos Lupi, quando se discutiu a sucessão.

. O PDT tem dado demonstrações inequívocas de que quer marchar com a candidatura própria do deputado Vieira da Cunha no ano que vem, mas também deixa claro a todo momento que no caso de falhar esta tentativa, ficará com o governador Tarso Genro, o que desagrada Fortunati, alvo de raivosa oposição da bancada petista na Câmara de Vereadores.

. A posição de José Fortunati reforça a tese de candidatura própria ou de aliança com o PMDB, que já contaria com a simpatia de outro importante prefeito trabalhista no Estado, o prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho.

. Na prática, o prefeito de Porto Alegre implodiu qualquer chance de apoio do PDT a Tarso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Eu aposto que o PDT+PMDB vão unidos em 2014, se tiverem um pingo de inteligência e bom senso!!

Levam Governo e Senado!!

Tarsinho fica chupando o dedo!!

JulioK

Anônimo disse...

Fortunatti sabe que o PT está por trás das arruaças ocorridas em Porto Alegre, deprdação da Prefeitura, invasão da Câmara, etc.
Porque não houve depredação e invasão na prefeitura de Bagé, a campeã estadual de aumento na tarifa do transporte coletivo? É que lá o PT é que governa.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2013/07/31/variacao-no-preco-da-tarifa-de-onibus-chegou-a-123-8-em-bage-de-acordo-com-zero-hora

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 9h50. Será total falta de dignidade e amor próprio se PDT fizer aliança com PT. PDT não identificou ainda que Tarso Genro incorpora o senador Palpatine, o maligno imperador nos filmes da série Star Wars.

Anônimo disse...

Mas bah, thê!
Este Fortunatti me deixa cada vez mais contente com ele.

Luiz Carlos Vargas disse...

O cumpanhero Fortunati já sentiu na pele o quanto vale a palavra e o quanto o peremPTório embu$teiro carrega de honra, caráter e princípios éticos naquela carcaça carcomida por ideais stalinistas.

Mordaz disse...

Seria muita vilania apoiar Tarso. Mas do PDT não seria novidade. Já se ajoelhou outras vezes.

Anônimo disse...

Vai lá Fortunati, você precisa representar o povo decente do RS contra essa gente inescrupulosa, incompetente e peladona.

Anônimo disse...

Fortunati sozinho não se elege vereador.

Se elegeu Prefeito não por ele e nem pelo seu Partido e sim pelos 11 partidos que o apoiaram. Ou seja, caso se licencie não fará falta.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas se devoram entre si, rs!

Triste ver a hegemonia ideológica, cultural e partidária da esquerda no RS e em outras plagas do bananão terceiro mundista! E isso, registre-se, que a maioria esmagadora da população brasileira é de direita, conservadora, cristã ( católica e protestante/evangélica), a qual limita-se a votar no menos pior dos candidatos de Esquerda, já que não há sequer um arremedo de algo minimamente identificável como um verdadeiro e coerente partido de direita!
Até quando, pergunto-me!

CADÊ VOCÊ, DIREITA?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Trabalhando, Sr. Almirante Kirk!

Anônimo disse...

A AMANTE trai e volta!

Anônimo disse...

"Anônimo", às 12:57, parabéns pela resposta! Mas, que tal a Direita tirar algumas férias e pensar em política também! Ficar só trabalhando para sustentar vagabundo esquerdopata não dá!

Abraços!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/