Economia brasileira (PIB) cresceu 2,6% no primeiro semestre do ano. Números são inaceitáveis.

- No acumulado dos últimos 12 meses até junho, a expansão do PIB foi de 1,9% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Já em termos semestrais, a economia brasileira acumula alta de 2,6% na comparação com os seis primeiros meses de 2012, quando o país havia crescido 0,6%. Os números são inaceitáveis. O País está travado. 

. A economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano em relação aos três meses imediatamente anteriores, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da maior alta nessa base de comparação desde o primeiro trimestre de 2010, quando o crescimento da economia foi de 2%. 

. O anúncio veio acima da expectativa do mercado, cujas apostas oscilavam entre 0,8% e 1%. Em relação ao mesmo período de 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) teve expansão de 3,3% no segundo trimestre do ano - a maior desde o segundo trimestre de 2011 na comparação anual.

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O IBGE produz uma "salada" de indicadores de difícil compreensão.

O que ficou é:

PIB bruto -> 1,9%(12 meses)
PIB (-inflação)-> 1,5%(12 meses)

Acho que é isto!!

Se for, Itau BBA preve ZERO no 3oTri, estamos com o meu 1,70% na mira!!

JulioK


Anônimo disse...

COMO ASSIM "INACEITÁVEIS" SE AS PREVISÕES (DOS URUBUS DO MERCADO) ESRAM 2,5% EM TODO O ANO?

O BRASIL CRESCOU MAIS QUE A CHINA, E OS NÚMEROS SÃO "INACEITÁVEIS"?

SOMETE UMA ANÁLISE TACANHA, OU IDEOLÓGICA, PODE PROPÔR ESSA CONCLUSÃO.

MAIS UMA VÊZ A CULPA É DO PT.

Anônimo disse...

Os IBGE é o mesmo istituto que informou o crecimento do Brasil nos anos anteriores e, principalmente, nos meses anteriores de 2013 e ninguém chiou, seria porque os números eram baixos e agora um pouco mais alto? conhecendo o editor & seguidores sanguinolentos sim, eles que mais é que o Brasil se "fod..", desde de que o governo seja do PT.

Luiz disse...

Ótimo. Está crescendo mais que a maior economia mundial que é os Estados Unidos, sem contar o alto nível de desemprego dos países da modernissima União Européia

Anônimo disse...

Ainda existe alguem que acredite nesses índices manipulados da esquerdalha?

Anônimo disse...

fracasso completo...

Anônimo disse...

marolinha e Brasil Potencia...

as duas mentiras deslavadas do cascateiro-mor finalmente sendo esfregadas na cara desse eleitorado tresloucado que eh capaz de eleger poste, banco de praça, mesa, cadeira, macaco tião e que lhe colocarem na frente....

Ricardo disse...

Como tem retardado que acredita em números maquiados... Crescendo mais que os EUA ????
Alto nível de desemprego da UE ???
Tem gente que realmente não entende nada, acha que entende e ainda por cima defende mentiras...
Deve ser porque são pelegos, funcionários públicos ou politicos da situação, já que quem trabalha e produz, como eu, tem outra visão da realidade e não é uma visão muito boa... Independente de qualquer partido político, para mim tanto faz se é PSDB, PT, PMDB ou Pqualquer coisa, o que interessa é como a economia anda e ela não anda nada bem, não adianta tapar o sol com a peneira, a bomba vai estourar no bolso de todo mundo, até dos pelegos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/