Vereadores não aceitarão acordo com invasores. Juiza e desembargador terão que resolver tudo sozinhos com a delinquência que invadiu a Câmara.

 Muitos vereadores da Câmara de Porto Alegre, inclusive da Mesa Diretora, pressionam o presidente Thiago Duarte para que não aceite qualquer tipo de acordo na audiência de conciliação determinada pela  juíza Cristina Luisa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública. A juíza garantiu a presença do bando de delinquentes que invadiu o Legislativo há uma semana e que impedem a entrada de vereadores, exceção aos do PT e PSOL, de jornalistas e de qualquer outra pessoa.

. A ideia é que a juíza resolva sozinha o caso, com os invasores.

. A manutenção dos manifestantes na Câmara até a audiência foi autorizada também, nesta terça-feira, pelo desembargador Eduardo João Lima Costa, do Tribunal de Justiça.

- Na prática, a juíza Marquesan e o desembargador Costa cassaram provisoriamente os mandatos dos vereadores de Porto Alegre, desprezando os 600 mil eleitores que os escolheram e optando por 400 baderneiros. A Câmara foi vandalizada, seus vereadores são impedidos de exercer os mandatos pela violência e até as liberdades de ir e vir e de expressão estão manietadas por um bando de delinquentes. 

33 comentários:

Unknown disse...

Ate que um dia alguem fez alguma coisa em favor da populacao. Pois este tempo em que os nobres Vereadores estao fora da Camara, a populacao, COM CERTEZA, esta lucrando. Parabens Juiza e Desembargador. E os Vereadores deveriam pensar em fazer acordo, pois com o tempo a POPULACAO chegara a conclusao que eles nao fazem falta alguma.

Anônimo disse...

VAMOS INVADIR A 1A. VFP E DEPOIS O TRIBUNAL!!!

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAMOS DE OCUPAR, PACIFICAMENTE, A CASA DA JUÍZA E DO DESEMBARGADOR!!!

Anônimo disse...

A mesa diretora sequer deve comparecer a audiencia, a juiza (eleitoral) que de posse aos 'novos' vereadores.

Anônimo disse...

Similar ao ocorrido em Rio Grande, onde um grupo de 100 baderneiros rebentou a porta recém restaurada da histórica Prefeitura e manteve até o Prefeito do PT refém de seus caprichos e exigências. Depois de ser humilhado, o Prefeito teve de pedir socorro aos líderes sindicalistas, da CUT e outros, para que convencessem os invasores a deixar o local. Chega de invasões e prejuízos aos prédios públicos. TOLERÂNCIA ZERO com os baderneiros de RG e de Porto Alegre !

Anônimo disse...

Quem criou o monstro que o embale ou a juíza vai concordar quando sua rica casa for ocupada pelos anjinhos da esquerda? Pela defesa da democracia e da independência de poderes nossa câmara deve deixar que nosso "ágil , descomplicado e pobre" descasque este abacaxi esquerdo-Bananeiro

Nádia disse...

Estamos vivendo um “Estado de exceção” determinado por dona tina margarina, respaldado por esse outro aí, e com o beneplácito do governador. Tens razão, Políbio, cassaram os mandatos dos vereadores, impedem a circulação de pessoas que não batam os calcanhares pra eles ... e estamos aqui escrevendo. Por quanto tempo? Por quanto tempo ainda será permitido?
Amebas amestradas de melchiona invadiram, Thiago achou que era só falar com a “gurizada”, um plantonista mandou estender a hospedagem grátis, senhor ditador, digo, gov fez de conta que não era com ele, dona tina margarina cassou a ordem democrática com um texto do tipo, não sei de nada e sou “legal”, mas não literalmente. Ah, e sou pacífica, claro. Ainda vem um desses, desembagageiros, e torna tudo mais oficial ainda (se é que isso existe, tornar “mais” oficial).
Tá. O objetivo é que em um determinado momento o povo, verdadeiro, não aguente mais e faça uma besteira... pra terem motivo para decretar oficialmente o Estado de Exceção.
Vão ficar esperando. Vamos responder nas urnas. Até pra essas coisinhas, porque muitos são filhinhos ou parentes, em qualquer grau, de gente que está ganhando com o governo. Afinal não é por mero acaso que se organizam em GTs... a velha instituição usada no serviço público. É. Esperem coisinhas... junto com os governantes que nada valem irão inspiradores de vocês ... e toda a claque que aplaude a canalhice generalizada que se está tendo que suportar por aqui. Ah, e não posso deixar de notar, segundo declaração que ouvi, "não pararam de trabalhar desde que lá chegaram..." kkk Até nisso eles estão copiando funcionários públicos (só alguns) atuais. São sempre vítimas, trabalhadores incansáveis e não reconhecidos. Também é o papo dos políticos. Não é que as coisinhas privam o tempo todos com essas categorias...
Baderneiros, que se AUTOINTITULAM representantes da população de Porto Alegre... sem ser. Seguidos por oficiais de justiça, Brigada Militar, gov argh governador, etc etc.. todo mundo, deu um jeito de fazer de conta que não tinha nada com isso e não fazer o que tinha que fazer. A não ser dona tina margarina – QUE NÃO TINHA, MESMO. Tá. A gente espera. O dia chega, acreditem.

Anônimo disse...

Só lembrando a invasão da Prefeitura de Rio Grande não foi consentida já a da Camara de Vereadores foi consentida, tanto que o Preisidente abriu negociações e depois pulou fora.

Outra, a Prefeitura de Rio Grande soube negociar a saída dos manifestantes e a Camara de Vereadores de Porto Alegre não.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO DE DEUS.
CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO EM MATÉRIA DE DEMOCRACIA EM PORTO ALEGRE. DIANTE DO ESPETÁCULO DANTESCO DESSA INVASÃO E A CUMPLICIDADE DE MAGISTRADOS AMEDRONTADOS, RESTA-NOS UMA ÚNICA SOLUÇÃO: A POPULAÇÃO ORGANIZAR-SE E INVADIR O PALCO DA VIOLÊNCIA E RETORMAR A CÂMARA DE VEREADORES, EXPULSANDO OS INVASORES COMUNO-FASCISTAS. CHAMAR OS VEREADORES DE VOLTA ÀS SUAS FUNÇÕES. ESSA CAMARILHA ESTÁ PEDINDO SOLUÇÕES MAIS CORAJOSAS. ALIÁS, A CORAGEM, QUE UM DIA FOI A MARCA DA GAUCHADA, PARECE QUE HOJE ESTÁ AMARELADA.

Anônimo disse...

VEREADORES PODEM "VEREAR"
VEREADORES PODEM "VEREAR"

ENQUANTO A "juíza" pratica o seu "banzé"(às nossas custas) os vereadores podem
VEREAR EM LOCAL DE EMERGENCIA OU VIA INTERNET-TIPO TELECONFERENCIA

Afinal a CAMARA não é o predio, é o conjunto dos vereadores,e êles estão soltos e saudáveis, se ninguém pensou, em ESTADO DE EMERGÊNCIA PODEM VEREAR FORA DO SEU LOCAL NORMAL.

FICANDO INERTES E SUBMISSOS PELAS AÇÕES PETRALHAS, DEMONSTRAM FRAQUEZA,VULNERABILIDADE .

QUE TAL "VEREAR EM EMERGÊNCIA" PARA DESMORALIZAR,ESVAZIAR O TERRORISMI INSTITUCIONALIZADO EM GOVERNOS PETRALHAS.

LAMENTAMOS QUE AS FORÇAS DA ORDEM E SEGURANÇA ESTÃO APENAS "VENDO A BANDA PODRE DA SOCIEDADE" BAGUNÇAR E DESTRUIR,SEM NADA FAZER.NÓS PAGANDO E NADA DE ORDEM,PROGRESSO NEM SE FALA.

A BAGUNÇA É MARCA REGISTRADA DE VAGABUNDO ,BEBADOS,VADIOS,DROGADOS, E ELES É QUE ESTÃO MANDANDO.

QUEM VAI ARRUMAR ISTO?

VÃO DEIXAR QUEIMAR E DESTRUIR TUDO PASSIVAMENTE?

QUE INVEJA DO PARAGUAI

QUE INVEJA DO PARAGUAI,LÁ FIZERAM CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, BOTARAM UM PÉ NA BUNDA DO PETRALHA DELES, E DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO ASSUMIU O VICE E AGORAFOI ELEITO O NOVO PRESIDENTE.

SIMPLES ASSIM.LEGAL,POIS RESPEITARAM A SUA CARTA MAGNA, QUE É PARA ISTO TAMBÉM QUE SERVE.

OS RESPONSÁVEIS E QUE AGORA SE OMITEM DE FAZER CUMPRIR A LEI, APESAR DO RECADO DO POVO VÃO PAGAR.

FICAR SEM O "IR E O VIR", AS FORÇAS DE SEGURANÇA DANDO GUARIDA AOS QUE NOS TRANCAM O CAMINHO, É PESADELO.

PASSOU DA CONTA
PASSOU DA CONTA
PASSOU DA CONTA



Nádia disse...

Vídeo imperdível...
Saída da câmara de vereadores de Porto Alegre.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lMO0uLdsmeE

olha aí dona pacifista mostrando o dedo pro pessoal. ah, agora dois dedos pacíficos e um berro: "Fora mídia burguesa..!!!!" E mamãe legal, logo entoa a palavra de ordem: Passe livre..!! oferece carona pra todo mundo, pra mostrar que é socialistíssima..! não sem demora, a filhinha geme. Ai.. mãe. vamu. kkkkkkkkkkk qué cena mais burguesuda do que essa???? kkkkkkkkk as mães legais e seus carros são o símbolo da burguesia atual huahua. Dá-le mamãe legal... enquanto a filhinha geme asco ... ai, mãe. tá. me leva de uma vez. kkkkkkkkkkkk Não tem vergonha na cara, dona mãe legal??? Nem a filha guenta tua atitude, sua taipa sem desconfiômetro....

Anônimo disse...

os vereadores estão certíssimos!

a população ordeira certamente estará do lado deles...

firme ai, vereadores..

Surfista Prateado disse...

Nada mais natural, já que os dois e a turba professam a mesma "religião"....

Anônimo disse...

Anônimo das 10:08, vc esta coberto de razão.

O Judiciário só vai recuperar a lucidez o dia em que ficar na reta.

Ricardo Antonio disse...

Tu é um jornalista reacionário. Não é por acaso que tua família colocou no teu nome a palavra ADOLFO. Será que eles eram fanáticos pelo ADOLFO HITLER???

Anônimo disse...

Assim como aconteceu na greve geral, quando o trabalhador teve o dia não trabalhado descontado, espero que os nobres vereadores tenham a semana descontado em seus vencimentos, não esperem nova ocupação por quem lhes paga, juro que serei o primeiro a cobrar igualdade de tratamento como os outros trabalhadores.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Não se pode tolerar atos desordeiros.
Temos leis, devem ser cumpridas.
Temos mecanismos democráticos para afastar os maus políticos, as eleições.
Sei que é difícil esperar. Tomara que na reforma política conste o tal "recall". Quantos dos eleitos sobreviveriam?

mj

Anônimo disse...

o carlos tu não trabalha não deve ser um invasor tambem, acho que a sofia cavedom, o pedro ruas e outros tambem não fazem falta, nem nosso governador, que ta sempre viajando, tu é o MAIOR IDIOTA QUE JA APARECEU NESSE BLOG, e não fica brabinha ta

Anônimo disse...


Esse "filme" já passou em março de
1964 !!

Vão repetir o A.I. 5.

Anônimo disse...

Finalmente entenderam que não se negocia com invasores!

Agora sejam espertos, srs. edis, e "disparem" esses jovens contra os próprios vereadores que incentivaram tudo isso, o poder judiciário covarde e a imprensa pelega.

Invertam o jogo seus bestas!

Anônimo disse...

Vamos bangunçar !!!

Anônimo disse...

Este atentado ao estado democrático e de direito, protagonizado pelos vândalos esquerdistas ( perdão pela redundância), constará na Página da Vergonha da história política da capital do Estado do Rio Grande do Sul!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quem pariu Mateus que o embale!

Anônimo disse...

Olha o Sgarbi ai, gente, e como sempre dizendo bobagem. Esses baderneiros fizeram o que para a população? O que conseguiram foi fruto de imposição, de violência e passaram a conta para a...população, pois não existe almoço grátis. Concordo que os vereadores fazem muito pouco, gastam muita verba para assuntos desnecessários. Por isto, defendo que esta atividade não deve ser remunerada, no máximo, uma ajuda de custo. Assessores? Para que? A câmara já conta com inúmeros funcionários que se batem uns nos outros andando pra lá e pra cá, sem ter o que fazer. Mas é lá que se inicia o exercício da democracia no trato da coisa pública e tem, sim, muita matéria para tratarem, basta encararem o batente.

ALMIR OLIVEIRA disse...

JÁ QUE NÃO EXISTE ORDEM CONSTITUCIONAL E ORDEM PÚBLICA EM PORTO ALEGRE, SUGIRO QUE NOS REUNAMOS NA ÁREA DA RECEITA FEDERAL E, DALÍ, PARTIRMOS PARA DESALOJAR ESSES COMUNO-FASCISTAS, NA PORRADA SE FOR NECESSÁRIO.
ESSES CRETINOS ESTÃO ABUSANDO PQ AS FORÇAS POLÍTICAS E, POR CONSEQUÊNCIA, AS FORÇAS MILITARES PERDERAM A DIGNIDADE.
PORTANTO, PAU NELES.

Anônimo disse...

Cara "Nádia", às 12:07, parabéns pelas suas oportunas, pertinentes e ajuizadas intervenções neste blog, as quais, somadas as de outros valorosos leitores/comentaristas, só engrandecem o blog do Políbio, espaço, este, que nos oportuniza externar nossa indignação contra esse quadro de indigência cultural, intelectual, moral e espiritual padecido pela sociedade - sociedade, esta, vitimada, faz algumas décadas, pela implantação, por parte dos marxistas culturais, de estratégias gramscistas/leninistas/stalinistas de conquista de hegemonia cultural, ideológica e partidária no Bananão terceiro mundista!


Via de regra, os adeptos da louca, vagabunda, fracassada, miserável, assassina, democida-genocida ideologia de esquerda vêm da classe média - ingratos que, incapazes de dar um sentido às suas miseráveis vidas, cospem no próprio prato que comeram!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A AMNIFESTAÇÃO DOS JOVENS NA CAMARA INCLUI BANHO DE SOL SÓ DE CUECA NA RAMPA E USO DE DROGAS DENTRO DAS DEPENDENCIAS DA CAMARA.È CLARO QUE ELES NAO QUEREM SAIR!!!!

Anônimo disse...

Abram os olhos, gente. Todo esse súbito arroubo de cidadania vigarista e embusteira está sendo orquestrado pelo Sr. Tarso e por Lula.

Não fosse assim, não teria apoio aqui no RS da grande bosta e mal-maior do estado : Grupo RBS !

Anônimo disse...

Se os Srs Veradores não forem nas audiencias ou se forem não quizerem negociar demostra falta de interesse e, demostrando falta de interesse o Juiz pode arquivar o pedido da Presidencia da Camara, ou seja, se eles (vereadores) não se interessam, não é o Juiciário que vai comprar essa briga (nem a Brigada).

Anônimo disse...

É de pasmar a decisão dessa juíza que cassou a liminar de reintegração de posse, justificando que a ocupação "era pacífica e organizada".
Alguém poderia descobrir o endereço dela e aí se poderia fazer uma ocupação "pacífica e organizada"!!!
Sem noção!

Anônimo disse...

Onde a mãezinha estacionou era permitido o estacionamento? Quase tudo naquela volta tem estacionamento proibido.

Nádia disse...

Se alguém ainda não estiver acompanhando por aqui... quiser ler mentiras... etc etc

https://www.facebook.com/pages/Bloco-de-Luta-pelo-Transporte-P%C3%BAblico/488875294508389

Isso passa. Não vão ser sustentados o resto da vida com doação de bolachinha e margarina... né?
O rapazinho...kkkkk mostrando o interior do prédio pra provar que tá tudo bem... é uma piada. A câmera deve estar com algum problema, tipo, tomou alguma coisa.. kkk a definição de última e ele vai passando correndo pelos locais... e fala que está tudo íntegro. Não dá pra ver nada. E vão entregar amanhã às nove. Imagina, faltam só nove horas.

Obrigada, almirante. Vamos, todos nós, com calma, restabelecer a integridade que se quer, com direito a ideias e oposição a elas. Democracia. A bobageira dessas amebas amestradas passa..

Anônimo disse...

Anônimo disse...
NÃO ESQUEÇAMOS DE OCUPAR, PACIFICAMENTE, A CASA DA JUÍZA E DO DESEMBARGADOR!!! (eu sou contra)

17 de julho de 2013 10:08 BOM SERIA UMA SERENATA a meia noite cantando o hino (amigos para sempre) .... boa festa..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/