Entrevista, Thiago Duarte: A Câmara não transaciona sua autonomia e independência como um dos Poderes da República

Thiago Duarte, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

E aí, vereador: já houve acordo nessa reunião com a juíza Marquesan e a delinquência política que ocupa a Câmara?
Não há acordo. Não transigiremos. Nem eles e nem a juíza interferirão na autonomia e na independência de um dos Poderes da República, o Legislativo.

Soube que o acordo encaminha-se para uma solução na qual os vereadores do PT e do PSOL, que apoiam a ocupação violenta, protocolarão os projetos reivindicados pelos invasores.
Sim. De qualquer modo, será uma atitude individual dos vereadores e não da Câmara como instituição. Só aviso o seguinte: o protocolo da Câmara só abrirá para receber os projetos quando voltar a funcionar normalmente o Legislativo.

Ou seja, primeiro terá que ocorrer a desocupação?
É isto. Nós não transigiremos com quem usurpa os Poderes da República. 

7 comentários:

vulmarleite@gmail.com disse...

Enfim um vereador que honra o mandato popular. o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre merece o respeito dos gaúchos pela postura assumida diante da agressão perpetrada contra o poder Legislativo.

jaco do morro belo disse...

Pelos menos apareceu um cabra macho.
Parabéns Presidente.
Nota 10.

Anônimo disse...

Políbio
Coloca este link na tua página para compartilhar com teus leitores as imagens cuthi cuthi de uma das "manifestantes" sendo buscada pela mamãe na porta da Câmara.


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lMO0uLdsmeE

Anônimo disse...

Façam a reunião em outro lugar. Tirem a legitimidade dos moleques.

Anônimo disse...

Não foi esse que andou chorando?

Anônimo disse...

É uma besta.

Anônimo disse...

Dr Thiago está mais perdido que cusco quando cai de caminhão de mudança, no fim foi botado guela abaixo da Camara no acordo judicial o dois projetos que os manfestantes fizeram os quais os manifestantes impunham como condição para sairem do cabaré, digo, da Camara dos Veradores, ou seja, acabou prevalecendo a vontade dos manifestantes e acabou que eles só sairam após protocolar os tais projetos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/