PF apura denúncia de fraude no Minha Casa Minha Vida

A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação 1905 para investigar fraudes no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, reveladas em reportagens do jornal O Globo. Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em São Paulo, Brasília e Fortaleza.

. O inquérito foi instaurado após o jornal informar que ex-servidores do Ministério das Cidades montaram empresas de fachada para operar o programa em pequenas cidades, e que construtores tinham de pagar propina à RCA Assessoria para participar das obras.

. Na investigação, a PF confirmou que há indícios de que pessoas se valiam do conhecimento que adquiriram ao trabalhar no ministério para prestar serviços inexistentes. Esses ex-servidores recebiam uma espécie de pedágio de empreiteiras contratadas para a construção de unidades habitacionais. Algumas obras jamais foram realizadas. Segundo a PF, 1905 é a representação, em algarismos romanos, da sigla do programa habitacional – MCMV. Este foi o código usado entre os agentes durante as investigações para trocar informações sigilosas sobre o assunto.

5 comentários:

Justiniano disse...

Alguma novidade na era petralha, isso está ocorrendo em todas as esferas do governos, informações sigilosas, lobby, intermediação, propinas. Isso deve estar no DNA, porque quantas mais investigações mais corrupção aparece.

ESTE É O GOVERNO MAIS CORRUPTO EM TODA A HISTÓRIA DO PAÍS!!!
NUNCA TÃO POUCOS ROUBARAM MUITO DO BRASIL!!

Anônimo disse...

Todos os dias temos notícias de escândalos de corrupção.
O governo quer o que?
Que todo mundo aceite calado e ache que está bom?

mjose

Anônimo disse...

Políbio, onde tem petralhas tem roubo, hahahaha,até o dia em que não tiver mais nada para roubar cambada de ,malandros.

Anônimo disse...

outra fraude?

mas esse programa eh mais furado do que queijo suíço...

e aguardem as fraudes no tal programa Mais Medicos...

onde tem programa petista tem maracutaia...

Luiz Vargas disse...

Fraude e falcatruas no governo dos quadrilheiro$ Petralha$?
Não acredito que isto tenha ocorrido!
Deve ser algum engano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/