Presidente da Carris corta ponto de rodoviários paralisados e reclama da BM

O presidente da Carris, Sérgio Zimmermann anunciou na manhã desta quinta-feira que que a empresa cortou o ponto dos funcionários que não se apresentaram para o trabalho hoje e suspendeu os prêmios que a companhia paga durante o ano.

. Zimmermann afirmou que, mais uma vez, a estatal foi surpreendida por uma paralisação sem comunicação alguma e classificou o ato de ilegal. Ele solicitou à Procuradoria para ir ao Ministério do Trabalho e solicitar a ilegalidade do movimento para normalizar a circulação de ônibus.

. O presidente da estatal relatou que pediu apoio da Brigada Militar (BM) para saída dos coletivos e, “infelizmente, a Brigada está aqui na frente, mas ainda não tomou as medidas que nós pedimos”.

10 comentários:

Anônimo disse...

É bizarro. Então, parte da categoria tem uma situação de contrariedade com o presidente e diretoria eleitos pelos filiados à entidade e envolve a população, virando as costas para o usuário do transporte público. É inadmissível. Vivo situação similar com o meu sindicato. Fundamos até uma associação. Devo envolver a população de Porto alegre, pela lógica dos rodoviários que paralisaram os serviços, nesta quinta-feira.

Anônimo disse...

Qual é a justificativa para o Município de Porto Alegre ter uma empresa de ônibus ??

Existem outras prioridades na saúde, na educação e na segurança !

A CARRIS deve ser privatizada !

Anônimo disse...

Mais uma sabotagem de serviço público promovida com o objetivo de desgastar a administração da capital. Coisa maquinada pelos mesmos setores políticos que estão à sombra das depredações na Prefeitura e invasão da Câmara. Como já virou rotina, as forças de segurança seguem sendo desmoralizadas, pois o comando superior ordena que assistam o circo pegar fogo. Lamentável tudo isso!

Luiz Vargas disse...

Mais um míssil disparado desde de sua base no p. piratini, pelo peremPTório embu$teiro e sua quadrilha de PeTralha$ e aliado$ ame$trado$, tendo como alvo cumpanhero Fortunati e como objetivo afundar o seu governo e sua candidatura no próximo ano.
O calhorda peremPTório espera repetir novamente com êxito o que ele fez com a ex-GOVERNADORA Yeda Crusius.
O arsenal dos quadrilheiro$ PeTralha$ sempre foi bem dotado das mais sórdidas armas para desconstruir e desmoralizar possiveis adversários.

Anônimo disse...

A policia politica do PT nao vai fazer nada, podem ter certeza.

Anônimo disse...

O Presidente da Carris queria que a Brigada obrigasse os cobradores ou motoristas trabalhar a força?

Anônimo disse...

Cobertura bem encomendada do Jornal do Almoço da RBS de hoje. Apenas por coincidência as matérias davam grande destaque aos problemas no transporte coletivo em Porto Alegre e nos pronto socorros de Pelotas e Passo Fundo. A capital e Passo Fundo governadas pelo PDT, Pelotas pelo PSDB.
Quando noticiou o desfecho da invasão daquela marginália que ficou mais de uma semana (isso porque não trabalham e nem estudam de verdade) dentro da Câmara de Porto Alegre, parecia que estavam mostrando a despedida de um acampamento de escoteiros.
Mas que jornalismo de m...

Ricardo disse...

Não, retardado das 13:46, ele queria que a BM garantisse a segurança daqueles que querem trabalhar e não se deixam levar por lorotas dos petralhas e sindicaleiros.
Doeu pensar um pouco ? Normal !!!

Anônimo disse...

O esperto das 13:46 acha que alguém queriana trabalhar, os mesmos motoristas e cobradores que pararam Porto Alegre na greve das Centrais Sindiciais? Qualquer sindicalista de quinta faz essa jogada, ou seja, vou para o serviço para não sofrer punição e alego insegurança, ao mesmo tempo outro grupo, pressiona para que os que foram para "trabalhar" não trabalhem. Essa jogada é mais velha que mijar para frente.

Anônimo disse...

Se os baderneiros voltassem à Câmara para criar uma lei que privatiza-se a Carris e substituísse todos os cobradores por roletas eletrônicas, acho que eu até ia junto mostrar o meu peru.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/