II Fórum da Semana Estadual dos Precatórios sairá segunda na Assembléia do RS. Saiba mais, aqui, sobre pagamentos e procedimentos.

Na foto, Frederico Antunes.

Na segunda-feira, dia 22 de julho, acontece em Porto Alegre o II Fórum da Semana Estadual de Conscientização dos Direitos dos Precatoristas. Foi o que informou ao editor o presidente da Frente parlamentar de precatórios da Assembléia, deputado Frederico Antunes.

, O evento será no Plenarinho da Assembleia Legislativa e reunirá precatoristas, representantes do Tribunal de Justiça, Secretaria da Fazenda, Tribunal de Contas, OAB, advogados e entidades. A ideia é apresentar alternativas para o Governo quitar a dívida dos precatórios e a fila da ordem cronológica comece, finalmente, a andar.

. Ao final das atividades da manhã, ao meio-dia, o Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS fará uma manifestação em frente ao Palácio Piratini e promoverá um ABRAÇO À PRAÇA DA MATRIZ, pelo pagamento integral dos precatórios.
(Em anexo a programação do evento).

.  O Fórum é realizado todos os anos na última semana de julho, integrando as atividades da Semana Estadual dos Precatoristas, criada pelo presidente da Frente Parlamentar de Precatórios da AL, deputado Frederico Antunes. O mês de julho foi escolhido para homenagear os precatoristas que faleceram no acidente aéreo com o voo 3054, da TAM (2013), quando se dirigiam para São Paulo para uma manifestação em prol do pagamento de precatórios. 

- Até junho foram pagos mais de R$ 277 milhões. Segundo o juiz coordenador do Setor de Precatórios do TJ, Luiz Antônio Capra, a ideia é pagar R$ 600 milhões até o final do ano. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Surpresa na lista dos maiores salários de CCs da Assembléia Legislativa do RS foi ver o ex-braço direito do governador Rigotto do PMDB, Sr. Luis Carlos Leivas Mello, como assessor do Dep. Frederico Antunes do PP. Maior surpresa é de que o Sr. Luiz Carlos ainda é filiado ao PMDB e tem sua esposa como indicação do governador Rigotto na PROCEMPA como CC, a Sra. Rejane.

Anônimo disse...

Por que a surpresinha, anônimo das 17:03 ??

Esqueceu que o PMDB é quem esta permitindo ao PT se sentir no comando do país desde a eleição do poste ??

Se esqueceu que o Rigotto, fracote que é, sempre foi muito "boa gente" com o PT, sempre os tratou com fidalguia ??

VC DEVE SER ALGUM CC DE ESQUERDA QUE GANHA UMA BOQUINHA MENOR, DAI FICOU MAGOADINHO...

Anônimo disse...


RISGOTO?

ESTE É LULINHA PAZ E AMOR.

LEMBRAM-SE QDO MUITOS CABEÇAS DO PMDB REUNIRAM-SE EM CAPÃO DA CANÕA P/BOTAR O RISGOSTO NA PRESENÇA, POR TER OCULTADO AS PATIFARIAS DO SR. ORRIVIO GDO ESTEVE NO GOVERNO? PQ SONHAVA SE ELEGER SENADOR C/APOIO DO PT. SERIA PAIM E ELE. MAS SE FERROU, E AINDA BEM Q O POVO DEU O TROCO.

Justiniano disse...

Nosso pai está com 87 anos e já disse aos meus irmãos que deixará para os netos o precatório que tem direito, porque sabe que vai morrer e não vai ver esse dinheiro. Esse é o país em que o estatuto do idoso parece não existir neste caso, a sorte do nosso pai é que ele tem saúde e lucidez, sempre labutou a vida inteira e tem casa própria, mas tem uma vida espartana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/