Lobby da areia vence. Atividade no rio Jacuí será retomada nesta quarta-feira.

A partir desta quarta-feira a extração de areia no rio Jacuí voltará a ser normal. A Justiça Federal revogou a decisão de paralisar a atividade, mediante compromisso da Fepam de monitorar a extração em tempo real.

. Com isto o suprimento do insumo para a indústria da construção civil da Grande Porto Alegre será normalizado.

. As mineradoras são objeto de investigação da Polícia Federal, via Operação Concutare, que flagrou atividades ilícitas por parte do cartel, inclusive grampos comprometedores entre agentes privados e públicos da área. O caso ainda não foi para a Justiça, mas a Polícia Federal possui elementos probatórios para pedir a denúncia de todos os investigados. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Até que as investigações sejam concluídas, e que sejam encaminhadas para a justiça e julgadas, muita areia vai continuar sendo retirada.
Pobre Rio Jacui que, nas mãos de meia dúzia de gananciosos insensatos, vai continuar sofrendo danos irreversíveis.

Anônimo disse...

Não acredito que não haja outro local para retirar areia.
Pô! O Jacui está ficando sem margens.

Anônimo disse...

Poli, mas claro que ia vencer. O estado e a prefeitura são governados pela construção civil.

Anônimo disse...

Sobre a operação nada? Arruinaram a imagem de várias pessoas publicas e agora só silêncio. Parece que não tinham nada e agora vão ficar 2, 3 meses procurando alguma coisa para indiciar as pessoas. A época do prende e investiga depois já deveria ter passado.

Anônimo disse...

O que mais indigna é a Justiça acatar o pedido do gov. para beneficiar este cartel, cartel já condenado por tal, esta claro que PCdoB já investigado pela Concutare vai ter muito o que explicar, e junto este governo pife-o e sem respeito ao rio Jacuí que é o Governo Tarso.

Anônimo disse...

eu so quero ver depois com a conclusão das investigações da PF na Operação Concutare.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/