Grupo francês Vinci Park assume o controle da gaúcha Moving

A empresa gaúcha Moving, vendida no final de semana para o grupo francês Vinci Park (faturamento anual de 38 bilhões de euros), foi criada pelo mesmo dono de uma das franquias (Fernando Stein)  da Estapar , envolvida no rumoroso caso de exploração privada das áreas azuis de Porto Alegre. Fernando Stein foi apenas franqueado, trabalhava com CNPJ próprio e cuidava exclusivamente da área de estacionamentos. Ele disse nesta terça-feira ao editor que não tinha participação alguma na administração da franqueadora, a Estapar. 

. Depois de rumorosa ação popular movida contra os ex-prefeitos Tarso Genro e Raul Pont, ainda em andamento, mesmo depois de 12 anos, a Estapar foi vendida para o banco BTG Pactual. Já sem a franquia que tinha em Porto Alegre, Fernando Stein montou a Moving (1998). Ela administra 78 estacionamentos, o mais recente dos quais foi o do Moinhos Shopping.

. O Vinci Park, unidade de estacionamento do grupo Vinci, comprou 50% da Moving. O plano dos franceses é ampliar o mercado, até atingir a vice-liderança do setor no Brasil. 

- O Brasil possui 9 mil estacionamentos administrados, movimentando R$ 4,3 bilhões por ano.

Nenhum comentário: