Líderes enterram plebiscito. PT promete reagir em apoio a Dilma.

Líderes garantiram que farão a reforma política ainda este ano e que referendo sairá junto com eleições de 2014, mas novidades só serão eficazes no pleito de 2016.

A maioria dos líderes da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (9) descartar a realização de um plebiscito para discutir uma reforma no sistema político brasileiro com efeitos para as eleições de 2014.

.A decisão foi tomada por líderes da base aliada e da oposição. O PT ficou isolado na defesa de um plebiscito imediato, como o Planalto sugeriu ao Congresso.

. Isolados, os deputados e senadores do PT prometeram reagir, convocando as massas para sair às ruas e apoiar a proposta do governo.


. O líder do PMDB, principal Partido da base aliada e abrigo do próprio vice de Dilma,  Eduardo Cunha (RJ), afirmou que a proposta do plebiscito com uma reforma política em 2014 "foi enterrado e já teve até a missa de 7º dia". Segundo ele, o PMDB pode até aceitar discutir uma consulta popular em 2014, junto com as eleições para não "ter custos. "Não queremos despesas".

14 comentários:

Anônimo disse...

Não está enterrado não, a população deve transformar a eleição de 2014 num grande plebiscito e não votar em quem é contra criminalizar menores assassinos e políticos que só defendem bandidos com inúmeros benefícios.O povo deve fazer uma grande limpeza incluindo esse governo que não diz a que veio.

Anônimo disse...

"Isolados, os deputados e senadores do PT prometeram reagir, convocando as massas para sair às ruas e apoiar a proposta do governo."

os petistas nao entenderam nada!!!

kkkkkk...

convocar as massas?

quem ira atender um chamado desse partido que faz o governo mais corrupto da historia do país?

eles ainda acham que movimentam massas, vivem no mundo da fantasia...

cabô, petralhada, entendam!

Anônimo disse...

FORA PETRALHAS!

Anônimo disse...

Se é plebiscito que o governo da DILMA e o PT QUEREM, arregimentando o povo, então o povo tem que sair armado, para tirar o PT do Poder, já que no PT e no Governo não tem uma pessoa publica que se possa dizer HONESTA. É a turma do LULA e seus sindicatos, que querem se perpetuarem na ladroagem do dinheiro publico (impostos) que pagamos. CHEGOU A HORAAAA. Com carinho eles não saem, estão sugando o país, feito carrapatos.

Anônimo disse...

Que massas, caras pálidas? Nissin Miojo? Só se for, porque o 'povo' já entendeu qual é a sua..

Anônimo disse...

Políbio,

O responsável por essa lambança toda é o LULLA.

Escolheu uma incomPeTentA e adiantou 2014!!

Perdeu Lulla, perdeu!!!

JulioK

Mordaz disse...

Quem sabe eles primeiro acatarem o referendo contra o desarmamento? Esta turma da política não é séria.

Anônimo disse...

Fora com esse partido petralha, corrupto e incompetente. Todos elles estão ricos, cheio de imóveis. O povo tá vivendo cum selário mínimo... mas o pt diz que é classe média quem ganha 296 reais percapita, então um casal que ganha uma salário mínimo é classe média.

Luiz Vargas disse...

Convocar as massas?
Só se for a massa de CC's PeTralha$. Mas acho que eles não irão querer deixar o conforto de seus gabinetes climatizados onde fazem suas negociatas.

Anônimo disse...

Pois é. ainda não acataram a decisão do referendo do desarmamento. Que governo é este?

Anônimo disse...

Sim, mas em quem votar nas próximas eleições, nesses pré candidatos que estão ai disputando a atenção interna do seu partido e chamando a atenção do eleitor na televisão. Agora todos os dias as 20:30 tem um partido na televisão invadindo nossas casas, e no intervalo mercantil, mais política invadindo as nossas casas. Tudo segundo uma tal lei eleitoral que defende o horário usado por eles.
Sempre as mesmas caras, as mesmas pessoas e o velho discurso pronto.
Quando será que vai aparecer alguém com sabedoria, inteligente, estudado, e com vontade de governar um país como o Brasil, que não esses mesmos de sempre que já mostraram serem incapazes de governar seus estados, quanto mais um país.

Anônimo disse...

E a tal base aliada ao lulismo, não aceita mais engodos? Tá na hora de outro mensalão.

Mordaz disse...

Nada surpreendente sobre a falta de vocação democrática do PT. Perderem na democracia, vão para o berro das minorias que eles sustentam. Nada mais fascista do que isto. Simples assim.

José Luiz P. Fonseca (67) disse...

Essa tal "base aliada", que até o primeiro dia de protestos nas ruas arrotava "PT" incondicionalmente, agora que o barco Dilma já furou e está com "popularidade ligada nos 30", estão querendo livrar suas caretas "lulo-petistas" fazendo-se de apoiadores do povo brasileiro !
Xô com vocês, sacanas de plantão !
2.014 está há meio ano de vocês, e o nosso troco não vai ser só de 20 centavos, vai ser de milhões deles nas suas "carreiras" político-partidárias !
José Luiz P.Fonseca (São Paulo)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/